Palhetada Alternada: a palheta influencia na velocidade?

Autor Mensagem
Luciano Maciel
Veterano
# set/05


Para se ter velocidade na hora de tocar, a palheta influencia?

O que vcs acham?

Se tiver, quais são as melhores palhetas para se tocar rápido?

gsprs
Veterano
# set/05
· votar


Luciano Maciel
axo q não existe melhor palheta....
a melhor palheta é akela q vc melhor se adapta....
por exemplo eu só consigo toca um poco mais rápido com uma Jim Dunlop Stubbly de 3 mm... é a q eu gosto de tocar. é pequeninha, grossa, e sua ponta é mais fina q o resto do corpo...

gsprs
Veterano
# set/05
· votar


Luciano Maciel
falam da Jazz 3 axo q é dunlop tb...
mas nunca usei..

gege_correa
Veterano
# set/05
· votar


Eu acostumei a tocar com palhetas de 1.5, 1.0 mm... agora se eu pego uma mais fina acho muuuuuuuuuuuito ruim hehehe... é costume mesmo...

Luciano Maciel
Veterano
# set/05
· votar


gsprs
Legal vou esperimentar essa palheta.

Valeu!

Luciano Maciel
Veterano
# set/05
· votar


gege_correa
comigo acontece + ou - isso

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


falam da Jazz 3 axo q é dunlop tb...
é a melhor pra solar,

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
concordo

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


Luciano Maciel
A espessura da palheta influencia, sim. Não dá palhetar rápido usando palhetas muito moles, pois se flexionam demais.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


BlaCk LaBeL
exato!

Doctor Robert
Veterano
# set/05
· votar


gsprs

Eu também só consigo usar a Dunlop de 3mm, só q eu uso a grandona, é só com ela que eu consigo firmeza, força e velocidade na hora de tocar.

Doctor Robert
Veterano
# set/05
· votar


Luciano Maciel

Palhetada é quase tudo num guitarrista rápido estude muito isso...boa sorte

SIGMAN
Veterano
# set/05
· votar


é isso...

skolnick
Veterano
# set/05
· votar


Curto mais a stubby 2mm pra solar e a 3mm pra base!
Num me adaptei com a jazz III ainda. =(

Luciano Maciel
Veterano
# set/05
· votar


Doctor Robert
Valeu!!

Eu estudo todo dia Palhetada Alternada, mas parece que quanto mais eu estudo mais devagar eu fico.

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Luciano Maciel
Eu estudo todo dia Palhetada Alternada, mas parece que quanto mais eu estudo mais devagar eu fico.
eh soh impresão, eh que sua persepção pra velocidade deve estar mais aguçada

gsprs
Veterano
# set/05
· votar


Doctor Robert
é isso mesmo....
não consigo tocar direito com otras palhetas.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Se o tipo da palheta não influenciasse não existiram trocentos modelos diferentes.

John Frusciante
Veterano
# set/05
· votar


to usando a stubby de 3.0 mm, que eu considero a melhor que eu já usei até hoje, só o preço que mata R$ 3,00.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


Dunlop Jazz III preta eh a melhor palheta de todas sem duvida

eltorto
Veterano
# set/05
· votar


Luciano Maciel
Cara esse lance de velocidade é bem relativo vai muito com qual vc se adapta já vi um cara que tocava Malmsteen e usava a palheta invertida até hoje não consegui entender como ele fazia aquilo tocar com a bunda da palheta e ainda por cima Malmsteen que é bem rápido.
Claro que as palhetas muito moles acabam se tornando ruim mais tudo é mesmo uma questão de costume e muito treino. veja qual palheta te agrada mais e comece a treinar muito ficar trocando de palheta não vai ajudar sua velocidade aumentar infelismente a palhetada é foda diria que a parte mais dificil e leva muito tempo para ficar legal.
Abraço.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


É como disseram. Cada um se adapta a um tipo de palheta. Mas vai de Jazz III que a maioria arrasadora prefere ela, provavelmente vc tambem.

Spectrum
Veterano
# set/05
· votar


gsprs
John Frusciante
tb uso a big stubby 3mm...a unica que eu consigo tocar melhor mesmo

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Luciano Maciel
Fala camarada !
Na minha opinião as espessuras de palheta, além de proporcionarem timbres diferentes, também tem esta história de facilitar ou não a velocidade.
Geralmente, guitarristas mais velozes utilizam palhetas mais grossas e o pessoal do ritmo (pricipalmente os que tocam violão para acompanhamento) tocam com uma palheta mais fina. Estes últimos se utilizam deste tipo pq. a palheta em si, dá uma "estalada" nas cordas enquanto a palheta mais grossa tende a "aveludar" o som.

Luciano Maciel
"Eu estudo todo dia Palhetada Alternada, mas parece que quanto mais eu estudo mais devagar eu fico."

Camarada, estou longe de ser a pessoa mais indicada para te aconselhar alguma coisa neste aspecto mas, posso te garantir que uma boa palhetada não "cai do céu". Vc. precisa treinar sempre, com muita dedicação e tomando o cuidade de sempre tentar tocar com a mão da palheta o mais relaxado possível.
De resto, é escala para cima e para baixo, todos os dias, o tempo que puder, sempre com um metrônomo e na maior concentração possível.

Espero ter ajudado.
Um abraço !

Alex_Guitar
Veterano
# set/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


eltorto
" infelismente a palhetada é foda diria que a parte mais dificil e leva muito tempo para ficar legal. "

Podes crer... na minha opnião desenvolver uma boa palhetada é o que dá mais "trabalho" nas técnicas de guitarra.
E quando digo uma BOA PALHETADA quero dizer uma palhetada consciente, em cima de uma escala e em uma velocidade razoável e não um "turbilhão" de notas desenfreadas jogadas totalmente fora de qualquer escala ou tom, ou seja. onde o dedo estiver.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Sweep eu acho bem difícil tbm hehe

=/

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


heathcliff

Sweep eh a melhor tecnica pra velocidade, qd vc pega o jeito vc ateh se impressiono...

Qd eu to tocando nem percebo mas as vezes q eu gravo eu mesmo me assusto com a velociade q atinjo usando sweep

eltorto
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
Como vc mesmo diz(camarada), desenvolver uma palhetada consciente é quase impossivel tem escalas que ficam perfeitas mais quando é algo de novo já começa ficar estranho na mudança de cordas o sincronismo com a mão esquerda é sempre um caos leva dias para sincronizar, já a esquerda desenvolve mais rápido. E quando se usa Saltos.. ai então fodeu de vez. parece que a palheta emperra e não desenvolve.
Abraço velho ....

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05 · Editado por: Izabel Carvalho
· votar


Luciano Maciel
caramba cara. se tu nao aprender algo depois destes posts ai,,,,, até eu ja aprendi.

vou passar a peneira das melhores frases ai ja era.
a melhor palheta é akela q vc melhor se adapta....

A espessura da palheta influencia, sim. Não dá palhetar rápido usando palhetas muito moles, pois se flexionam demais.

Eu estudo todo dia Palhetada Alternada, mas parece que quanto mais eu estudo mais devagar eu fico.
eh soh impresão, eh que sua persepção pra velocidade deve estar mais aguçada


Vc. precisa treinar sempre, com muita dedicação e tomando o cuidade de sempre tentar tocar com a mão da palheta o mais relaxado possível


E quando digo uma BOA PALHETADA quero dizer uma palhetada consciente, em cima de uma escala e em uma velocidade razoável e não um "turbilhão" de notas desenfreadas jogadas totalmente fora de qualquer escala ou tom, ou seja. onde o dedo estiver.

ai sim, concordo plenamente, já vi muitos caras fazendo coisas rápidas, mas tudo fora do squech.

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


eltorto
Valeu camarada...

Izabel Carvalho
"caramba cara. se tu nao aprender algo depois destes posts ai,,,,, até eu ja aprendi. "
...risos... que bom. Acho que a intenção é essa mesmo...
Vai treinando e depois posta alguma coisa aí p´ra gente poder escutar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetada Alternada: a palheta influencia na velocidade?