o tipo da palheta influencia na velocidade ?

Autor Mensagem
guitartrek
Veterano
# nov/03


Minha duvida é:
Aquelas palhetas da fender tem os tipos thin, medium e heavy senão me engano.
O modelo influência na velocidade ?
Cada tipo daquele esta ligado ao tipo de música que você vai tocar ? quero dizer, mais lenta, mais rápida, se você vai fazer base ou solo
Ou está ligado a preferência pessoal de cada pessoa em querer uma palheta mais fina ou grossa ?

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


eu acho q palheta eh soh questao de gosto...na minha opiniao nao influencia na velocidade (tpw, a nao ser q vc nao consiga tocar com determinada palheta...)

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


guitartrek
sim, uma palheta mais dura e mais pontuda facilita para que vc toque rápido.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


MKazan
mas se o kra se da melhor com uma palheta mais mole ele vai poder fazer o solo rapido com ela tbm...

JEM 777
Veterano
# nov/03
· votar


dizem que as de maior calibre ajudam a fritar!!! eu acho!!

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


sei lah...eu prefiro as Heavy

saulodragao
Veterano
# nov/03
· votar


Eu uso dunlop extra heavy, muito grossa! Mais eu toco muito black ai pra fazer bases abafadas ela é muito boa eu acho e nos solos acho que ficam mais rápido pq num precisa bater tanto na corda apenas dar um toque! Mais isso acho q depende do gosto de cada um!

Haidon
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho que depende muito do que vc toca. Por exemplo, solar (solar mesmo não estou falando de Blink 182 e CPM 22) com palheta de 3 mm é horrível para mim. Vários guitarristas que eu conheço falam que é mais difícil.

Repetindo, dfepende do que você gosta de tocar. Eu, particulamente costo de palheta de 0,7 a 1 mm.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray
se o cara se der melhor com mais mole tudo bem.
mas oq eu tô dizendo é que uma palheta mole se deformará mais com o momento fletor aplicado entre os dedos e a corda do que uma palheta dura.
de modo que levará um tempo após a palhetada até que a ponta da palheta retorne a sua posição horiginal.
nesse espaço de tempo, uma próxima palhetada não sai bem firme e o som fica ruim
ja numa palheta dura, não haverá tanta deformação e não demorará tanto tempo para q a palheta retorne a sua condição horiginal.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


a ponta da palheta tb influencia.

uma palheta pontura "belisca" a corda, dando assim mais ataque para a nota.
uma palheta arredondada ou rombuda apenas desliza pela corda, assim o ataque da nota não será tão acentuado.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


saquei...resistencia dos materias...ehehehehhehe

bocao
Veterano
# nov/03
· votar


Haidon
Tbm não gosto de palheta muito grossa em solo não. Uso a Fender medium.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray
é +/- por aí.
na verdade envolve um pouco de dinamica e cinemática tb.

galera, o lance q eu tô falando não é a grossura da palheta e sim a dureza.
palheta dura não pe sinonimo de palheta grossa. o interessante é que ela seja dura mas não grossa.

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


geralmente os caras q tocam rapido preferem palhetas duras mesmo...

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


MKazan

Tem aquelas stubby da dunloop q sao "gordas" justamente pra ter menos resistencia qd bate na corda...

zé da guita 2003
Veterano
# nov/03
· votar


Pra fritar eu acho da hora palhetas pequenas e grossas!!!
Acho bem melhor

Mamonas
Veterano
# nov/03
· votar


suas guitarras e violões com corda de aço tb vão "comendo" a palheta?

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Eu uso as Thin, acho que a Heavy não faz o som sair direito... hehehe

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


eu prefiro as de 1.5mm pra cima, atualmente estou usando uma de 3mm

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


As palhetas mais duras são realmente melhores pra tocar solos rápidos, fazer trêmulos, ..

Agora, eu acho o timbre dessas palhetas meio apagado, por isso as vezes eu prefiro usar uma palheta medium ou thin qdo eu quero um timbre mais estalado em riffs/bases...

dicklips
Veterano
# nov/03
· votar


nao sei mais eu perdi minhas paleta td e hj eh feriado e amanha eh domingo peguei um tazo e nao eh mt legal

ace frehley
Veterano
# nov/03
· votar


dicklips
"peguei um tazo" hehehehehehehehehehehehe

naka
Veterano
# nov/03
· votar


uso dunlop Jazz III vermelha e preta , preta pra bases violentas de metal pq tem porinhos :-)

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/03
· votar


depende do tipo da sua pegada, eu por exemplo , to acostumado a tocar com a dunlop de 3mm, ai quando pego as outras , eu nao tenho a mesma agilidade e limpeza que tenho com a dunlop

Dieselboy
Veterano
# nov/03
· votar


Claro q influÊncia. TEnta sola com aquelas são Gonçalo molinha. Simplesmente vc naum consegue

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


cs jah tentaram tocar com a "palheta" (se eh q se pode chamar aquilo de palheta) q vem juntos com as cordas NIG....se nao tokaram nem queriam experimentar...

Dieselboy
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray
é uma ofensa as palhetas chama aquilo de palheta. A corda eu ja num curto(mais é barata). MAs a """""palheta"""" num tem nem condição

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


aquilo n eh uma palheta, eh um pedaço de plastico q eles cortaram em forma de triangulo...

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


porra e o foda é q é gigantesca, nem pensa em tentar fritar com aquilo

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


simplismente sem noçao...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o tipo da palheta influencia na velocidade ?