Pedaleiras,é,num consigo gostar.

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
Cara,estas pedaleiras são de baixa qualidade sonora,não estou falando q não dá pra tirar um bom som delas,apenas disse q não tem como eu gostar,pois acostumei mto com pedais,meu amigo por exemplo gostou,vai de cada pessoa.

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico

cara, ja foi meu tempo de encanar com tibres perfeitos...

só percebe isso quem toca e tem experiencia... pra quem ta escutando, nao percebe a diferença de um digital prum analogico nem a pau...

meu barato é ligar o cabo no aparelinho, guitarra e qualquer ampli...

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
Qm não entende,se vc tocar com a guitarra desafinada,eles não pefcebem,mas eu sou chato cara...Pensa num cara enjoado pra som,pensou?....Prazer....hehehe

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
hahahahahahahahaha
ai fudeu
ahahahahahahah

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
é cara eu tb gosto mto de pedais analogicos, pricipalmente os da Boss, mas pra mim as pedaleiras me ajudam bastante por serem mais versáteis, tipo tenho 3 bandas de estilos um pouco diferente, uma de melodico e heavy tradicional, uma de progressivo e um de trash....entaum eu preciso de mtos efeitos e distorções bem diferentes umas das outras e aí com pedais analogicos eu tenho q ficar regulando tda hora, entaum as pedaleiras me ajudam mto, hj eu to com uma Boss GT-6 e uma POD live...eu ligo as duas juntas e daum um som mtooo fodaaa tiro delas efeitos e distorç~es do Kcet...mtoo foda pra mecher mas depois q pega o jeito elas saum mtoo fodasss.....mas por eu adorar pedais analogicos vo pegar um Boss acho q é ods (num sei se é isso ele é um amarelo q é distorção e overdrive) e vo pegar tb um cry baby da Dunlop....e juntar esses com minhas 2 pedaleiras q eu naum me desfaço delas por nddd....
bom essa é minha opinião...

o_Asda_o
# set/05


Tb nao curto pedaleira... Prefiro pedais.

mio
Veterano
# set/05
· votar


eu tenho uma rp300 aqui e da pra fazer uma brincadeira

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


as RPs q sairam de linha são as mais fodas..

Aussie bloke
Veterano
# set/05
· votar


pra quem tem dinheiro rola de comprar so pedal.. mas e' osso neh

Hyrah
Veterano
# set/05
· votar


Fico com o que o GuitarHome disse: Pedaleiras abrigam muitos efeitos, distorções, simulações de cabinets, infinitas possibilidades de equalização e tudo mais. A não ser que fique uma semana na loja testando uma pedaleira, vai ser realmente difícil achar algo decente a seus ouvidos.

Fora o fato de que o amplificador e suas configurações influem diretamente no som final.

Até mais

korgan
Veterano
# set/05 · Editado por: korgan
· votar


maniac123
só percebe isso quem toca e tem experiencia... pra quem ta escutando, nao percebe a diferença de um digital prum analogico nem a pau...


Faz tempo q eu tenho vontade de falar isso, mas tinha medo de ser apedrejado aqui...

Um espectador no meio dum show, cheio de alcool na cabeça, vai parar e falar
_Cara, o show ta legal, o problema eh q o guitarrista ta usando um pedal digital no lugar de um analogico... eh so vc se concentrar somente no som da guitarra, e esquecer o resto da banda e do povo gritando q vc escuta...

Pedroppl1
Veterano
# set/05
· votar


A unica dessas q eu consegui tira um som bom, sem fica mexendo muito foi o POD (o q tem forma de pedaleira acho q é o LIVE), ja com as outras tipo V Amp nunca consegui tira um som bom, apesar de q ja vi muita gente q tira um timbre bom com eles

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/05 · Editado por: MyNameIsRevolution
· votar


guitarristas eh q nem o lançe da muié

As mulheres se vestem bem p/ as outras mulheres verem, e não p/ os homens

Guitarristam tocam bem p/ outros guitarristas, não p/ o publico

guschard
Veterano
# set/05
· votar


e os guitarristas tbm querem bons timbres para dar animo para tocar
por exemplo, c me der uma zoom 505 ei vo toca por 10 minutos e n vo aguenta mais aquela distorção ruim, mas c me der um pod eu vo fica 2 hras e n vo enjoa da distorção

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


MyNameIsRevolution
guitarristas eh q nem o lançe da muié

As mulheres se vestem bem p/ as outras mulheres verem, e não p/ os homens

Guitarristam tocam bem p/ outros guitarristas, não p/ o publico


hehehe

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


cara não adianta nada tu testar essas pedaleiras, tocar 10 minutos com cada uma e sair falando mal...

pra tu tirar um som legal com uma pedaleira, você normalmente tem passar algumas horas mexendo, testando tudo e tal, até conseguir regular seu próprio som... principalmente V-amp 2 e X-V-Amp, que vêm com patches horríveis de fábrica... e montar um patche em 2 minutos não fica bom mesmo :P

ps: eu estou me decidindo entre um set de pedais e um v-amp 2, e pelo visto vou ir de pedais, acho que prefiro investir à longo prazo pra ter um equipamento top... deverão ser todos pedais da behringer, clones da boss :P

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


de que adianta pedais pra quem não tem um amp valvulado ou coisa assim?! Eu pretendo trocar meu Stanerzinho Kute 25, mas agora não dá... Rescem comprei uma GT-8 e não vou me desfazer dela muito logo não... o troço é animal \ , , /

Alan_Domingues
Veterano
# set/05
· votar


prefiro uma tranquilidade digital q a dor de cabeça analogica...

Boa frase.

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


de que adianta pedais pra quem não tem um amp valvulado ou coisa assim?!

afinal, quem disse que pedal analógico só fica bom em amp valvulado?

nunca vi um bom set de pedais ficar ruim em um amp normal ou transistorizado (acho q escrevi isso errado)...

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


então me diz um pedal analogico capaz de simular o som de um marshall jcm 900 ou mesa boogie ??

DiogoSnake
Veterano
# set/05
· votar


pedais são realmente melhores, mas vc deve levar em conta o preço..... alem disso ocupa muito espaço.... dou graças a Deus q inventaram pedaleiras se nao eu tava ferrado xD

jerry horton
Veterano
# set/05
· votar


e eu dou graças a deus de ter tido a brilhante idéia de trazer dos estados unidos uma GT-8 agora no meio do ano, pq aqui no brasil tá foda...

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto de pedais,testei o maximo que pude as pedaleiras,pra falar a verdade,vc sente mais o timbre digital de uma pedaleira em solos,sei lá,ela rouba o q tem de mais caracteristico numa guitarra que é o ataque....Pela grana compensa pedaleira,mas se for ver,com R$700,00 reais vc não compra pedaleira BOA,só as +/-....Agora o preço de uma GT8,POD,vc pode montar um belo set de pedais,ou seja,dá na mesma.Quem quer praticidade,vai de pedaleira,quem quer fidelidade vai de pedais.

Spectrum
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
O bom é que se vc tiver 700 já dá pra começar a montar um set legal... =)

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Spectrum
Claro que dá...Mm pq pra mim 5 pedais bastam,não gosto de efeito demais,distorção,delay,reverb,wah e equalizador pra mim esta otimo.

DiogoSnake
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
é quanto ao lance do som digital vc tem razão mesmo, num sei pq fica estranho os solos com pedaleira nunca consigo dexar completamente igual, sempre fica faltando algo q dá pra perceber, mas sei la eh complicado vc comrpar uma x vamp custa 300 reais com um set q custa muito mais caro q mil reais... pq pro cara motnar um set com os efeitos q tem na x vamp ele vai gastar muita grana lol

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


DiogoSnake
Eu gastei uma boa grana pra montar meu set de pedais,hj ele esta completo,mas comprei aos poucos.

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
cara meu set de pedais acho que vai ser todo da Behringer, clonaram os boss e o GT2, e tá saindo a preço de banana...

olha só, um set de GT2 + Delay + Reverb + Wah + Equalizador vai me custar 130 dólares... quase de graça...

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st
Pedais da Behringer estão baratos mesmo.Ainda mais se vc pode comprar nos EUA,sai de graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras,é,num consigo gostar.