Pedaleiras,é,num consigo gostar.

Autor Mensagem
Polêmico
Veterano
# set/05


Hj tive a oportunidade de testar X-Vamp,RP-10,Zoom 505II,Digitech RP50,Boss ME-6,Vamp 2....Cara,quem é acostumado com pedais não consegue gostar de pedaleiras,mas vou dar meu veredito sobre cada uma.

RP-10,sai de linha,era fabricada pela Digitech,tem umas distorçoes até legais,mas digital,alem de ser complicada de mexer sem manual,os efeitos wah,wahammy,delay,reverb são enganaveis,o Whammy era o melhor.

X-Vamp,que isso,comprovei o que ouvia nas gravaçoes do Fórum,é uma Zoom azulzinha e mais bonitinha,não gostei de nada.

Zoom 505II,ruim demais,só achei legalzinha uma Distorção MT com reverb.

Digitech RP50,mesma coisa da Zoom,porem não consigui achar nenhuma distorção decente.

Boss ME-6,distorçoes melhores que as anteriores,perdendo pra RP-10,os efeitos passam,dão pra brincar...

Vamp2,bem melhor que X-Vamp,porem complicada de mexer,e nada versatil sem um controlador legal,tipo FCB1010.

Testei td na Santa Ifigenia,fui com um amigo meu,ele foi comprar uma pedaleira,e ajudei ele a testar,apesar de aconselhar ele a comprar pedais,ele ficou com a RP10....Espero q isso ajude um pouco a galera q qr pedaleira.

JB God
Veterano
# set/05
· votar


de boa, eu tb não gosto nem de pedal que não seja uma distorção (que eu não preciso por causa que a do amp já é foda) e wah wah

squee
Veterano
# set/05
· votar


ja toquei com uma RP 100 e uma Zoom 505
a zoom achei bem ruinzinha, a RP eh melhor, mas tb nao gostei

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico

falou o matador de baratas... heheheeh

eu ainda tenho uns pedais jogados por ai, mas nem curto mais, muito cabo embolado, ruidos e tals...

ja curti muito, mas acho q to ficando velho, prefiro uma tranquilidade digital q a dor de cabeça analogica...

hehehehe

Jack Holland
Veterano
# set/05
· votar


Eu curto pedaleiras!
Um dia eu ainda pego uma GT-6

Heartbreaker
Veterano
# set/05
· votar


tbm só tocou nessas ae

se vc tivesse tocado numa gt-8 ou em um Xt live queria ver

JB God
Veterano
# set/05
· votar


pra que tanto efeito estranho? pou, uma distorção de amp ja ta otimo

Jack Holland
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
muito cabo embolado, ruidos e tals...

Falou tudo

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
É,o chato de set de pedais é isso,cabos e mais cabos,fontes,fio que enrola,regulagens demoradas,mas fidelidade no som.

Heartbreaker
Veterano
# set/05
· votar


JB God

se vc faz som proprio tudo bem

agora e quem faz cover???
tem q ter bastante efeito msm

JB God
Veterano
# set/05
· votar


Heartbreaker
toco cover com uma fender e um peavey

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Heartbreaker
Cara,eu conheço GT6,GT8 e POD,estes eu já comentei no Fórum que nem tem o que discutir,são pedaleiras q até eu compraria.

Heartbreaker
Veterano
# set/05
· votar


JB God

quero ver vc tocar um audioslave só com isso

Heartbreaker
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico

ah bom =]

JB God
Veterano
# set/05
· votar


Heartbreaker
eu não gosto de audioslave mesmo

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


Ah JB God, Chorus e Overdrive rules, hehehe.

Heartbreaker
Veterano
# set/05
· votar


JB God

=P

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


JB God
Meu som tbm não tem mta frescura,é uma distorção,delay e de vez em quando um Wah,gosto de distorçoes bem secas,bem estilo Jason Becker.

JB God
Veterano
# set/05
· votar


pou, overdrive do amp NightWalker

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


Ah sim, mas o chorus nao da pra substituir. :P

squee
Veterano
# set/05
· votar


bem estilo Jason Becker.
Jaosn Becker é deus

tb nao sou chegado num som cheio de efeito tipo o do Vai, Satriani.
Gosto de ouvir mas nao de tocar cehio de efeito

JB God
Veterano
# set/05
· votar


eu gosto do som do Richie Blackmore, apesar dele usar Vox, eu tiro um som bem parecido com o peavey, chave vintage, bastante grave e medios e agudos no 6

JB God
Veterano
# set/05
· votar


NightWalker
chorus não serve pra nada pou

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


você pode estar certo mais vc pra testar todas e configurar todas perfeitamente certinha tinha que fica no minimo umas 6 horas na loja... pra regular basicamente porque tem gente que demora dias para regular as pedaleiras bunitinhas e legal

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
que amp cabos e guitarra que se testo elas ?

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


squee
O som do Satriani e do Vai são legais,gosto mto de Steve Vai,mas não gosto mto da distorção gorda que ele usa,mas Steve Vai é Steve Vai,toca bem com qq distorção,efeito,etc.

Heartbreaker
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome

é msm
patches de fabrica sux

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
Cara,não testei em uma loja apenas...Não lembro quais guitarras testei cada pedaleira,mas uma foi uma Epiphone Les Paul,uma Ibanez RG350,e uma Squier.Amp,Thor,Peavey e Vulcano 100....Foram 3 lojas.

squee
Veterano
# set/05
· votar


Polêmico
eu tb gosto do som deles, mas nao gosto de toca usando um monte de efeito.
Sim os dois tocam muito independente do efeito que tiverem usando

GuitarHome
Veterano
# set/05 · Editado por: GuitarHome
· votar


Polêmico
é os amps nao foram zuados.. pelo menos da pra tirar um som mais tem que pegar um amp foda mesmo pra testar em minha opinião porque a qualidade muda e muito.
guitarras boas intao nao tem do que reclamar até.
Porem pra regular memo cara pedaleira eh fodah.. tem que sentar durante dias e dias pensar tudo fazer bunitinho regular o volume.. e para ficar legal tem que saber regular o amp provavelmente deixar em flat.. pq um dia testei uma pedaleira com amp sem flat fico mto zuada ai coloquei em tudo no 5 ( em flat ) ficou bem melhor
é isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras,é,num consigo gostar.