Oq os guitarristas axam do baixo??

Autor Mensagem
engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
+1 e só para complementar o musico mais completo que tive o prazer de conhecer era baixista! Sacava muito de teoria e fazia um bagaço sinistro com seu baixo de 5 cordas hehehe :p

Abraços

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan

Bicho, o Chico toca muito!! Uma vez eu fiz um cruzeiro e ele tava no navio. ele tocou umas coisas e agente trocou umas ideias. Cara fantástico.

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert

Eu não quis dizer que o Baixo é ofuscado literalmente

Minhas Palavras: Quase não dá pra notar, mas se vc for bom de ouvido vai ver que o baixo dá um som mais encorpado na música

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Isso tudo é muito lindo na teoria, mas esses dias escutei 1 grupo de pessoas leigas conversando sobre o baixo sem saber especificamente qual som ele emite confundindo com a guitarra, de certa forma Kingeer infelizmente está certo

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


So digo uma coisa para o Baixo:
Tamanho não é documento!!!

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Eu gosto do fretless pra coisas mais melódicas ( tem um timbre ""aquático"") e do com trastes pra bases

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Caramba, quantas opiniões estranhas, vindas de músicos... Esperaria isso de pessoas leigas, mas não de músicos. Ouçam mais bandas como Mr.big, Racer X, Rush e Até O Iron Maiden, que tem uma linha de baixo simples... Não é possível achar o baixo ofuscado, o que acontece é que as pessoas não estão acostumadas ao som dele, mas quando o baixista para de tocar, todo mundo sente falta de algo na música.

Quanto a pegar só a tônica, isso não existe. Vc pode fazer, como em qualquer instrumento, arpejos, inversões, slaps, tapping...

Defendo baixo de coração, como guitarrista/ baixista... Ele pode ser mais fácil de tocar, se você ficar marcando a tônica, mas se você de fato, tocar o instrumento, como um baixista de verdade, ele pode se tornar tão complexo quanto qualquer outro.

È como falar que guitarra é mais fácil do que viola caipira, porque tem menos cordas. Cada instrumento é unico, e pode ser tão complexo quanto a competência do músico desejar/permitir.


Positivado! Uma das melhores opiniões que eu já vi aqui no Fórum!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq os guitarristas axam do baixo??