Oq os guitarristas axam do baixo??

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/05
· votar


Pastorius rulez! Isso que eu acho.

TucanoTuca
Veterano
# set/05
· votar


Essa discussao deveria ser postada nos tópicos inuteis e babacas hehehehe
que tópico mais sem por que.. hehehe

mas é da hora.....

=O)

anonymous4
Veterano
# set/05
· votar


isso eh mesmo... frescura isso. sou guitarrista e acho q tem mta coisa que eu nao iria conseguir fazer num baixo... por exemplo Myung do Dream Theater e Tony Levin, ex king crimson...

Demolisher
Veterano
# set/05
· votar


Salve.
A meu ver, não tem isso de instrumento mais importante que outro em uma banda. Se é uma banda, significa todos os instrumento tocando em conjunto e gerando um som harmonioso. Se vc tirar qualquer um dos instrumentos, ele vai fazer falta no resultado final.
Cada instrumento tem suas peculiaridades, alguns instrumentistas se destacam por sua"virtuosidade" hehehehe.
O baixista da minha banda toca mais guitarra que o guitarrista propriamente dito, mas no baixo ele destrói. Vcs tem que ver o cara solando Hotel California no baixo, duelando com o guitarrista, todo mundo para pra ver....

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Xander
qm nunca viu o video dele em Sao Francisco tah perdendo um solo mtuuuu loko e bunito d baixo....eh logo dps da love thing...ele humilha....

e antes da always with me always with you?

(é importante por favor responda)

Sancast
Veterano
# set/05
· votar


Baixo é maneirinho... mas guitarra ESCULACHA!!!

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff

e antes da always with me always with you?

Não, é antes da The Mystical Potato Head Groove Thing. (;

Aussie bloke
Veterano
# set/05
· votar


O pessoal ta mto mais cabeca agora...
Quando eu entrava no forum a um tempao atraz, eu fiz um topico tipo esse, e a mocada esculaxou o coitado do baixo...

Quando eu comecei a tocar, e tinha uma bandinha com uns amigos, eu falava mal do baixo de mais, e tbm pq eu conseguia tocar quase tudo que o baixista conseguia no baixo, mas ele nao conseguia tocar guitarra, falava que as cordas eram muito perto... Era engracado que ninguem sabia o que era baixo, e a familia dele toda falava que ele tocava guitarra. Talvez o baixo seja menos divulgado, acho que sim!

Hoje eu adoro baixo, e pretendo ter um, um dia (suspiro, ah). Ate' toco baixo na banda do colegio... Essa discussao vai ter pra sempre eu acho, e e' oq na guitarra nos tocamos mais acorcordes, e mais notas (geralmente). O baixo, simples, da maioria das bandas pode ser executado por um guitarrista + - as vezes, e pra um baixista fazer o processo contrario e' mais dificil. Por isso que tem gente que fala pra tocar violao primeiro depois baixo.. Mas cada um e' um, e nao quero desmerecer o baixo, e adoro umas bandas com um baixo locao, tipo Led Zeppelin, que tinha um baixo doido! Existe umas musicas super dificeis no baixo, e tecnicas cabulosas..
Conclusao desse tanto de merda que eu falei: batata e' bom!

(desculpa se eu me estendi.. e se eu falei um monte de bobagens.. nao pude resistir)

* Rolling Stones nao tinha baixo e eu acho do caralho...

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


Rolling Stones nao tinha baixo e eu acho do caralho...

cheirou cola cara?

o_Asda_o
# set/05


Oq os guitarristas axam do baixo??
Eu toco baixo tb...
Não acho q tem essa de um ser mais dificil q o outro...
Mesmo pq tem coisas na guitar q ateh hj nao faco, assim como tem no baixo tb...
Eu gosto dos dois... Qnd eu "canso" da guitar, de tipo tirar um som, eu pego o baixo um poquinho... mas na verdade eu nao me dou muito bem pq sou pessima em contar tempo... sempre saio do ritmo...

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


cara, eu sou baixista e estudo meu instrumento... lí tanta merda nesse tópico que eu não vou me indignar nem a quotar e responder/corrigir todas as asneiras. acho que vocês tão precisando dar uma olhada no fórum de contrabaixo aqui do FCC por que tudo que foi dito aqui já foi bem discutido lá.

abraços...

guschard
Veterano
# set/05
· votar


eu acho q pra faze oq o Paul Gilbert faz na guitarra e q o Billy Sheehan eh a msm dificuldade, talvez um poco mais foda no baixo
naum adianta copara qual eh mais facil pra tocar J Quest, pq eh logico q o baixo vai ser mais facil, mas peguem coisas "boas" pra ouvir

Guilherme Vinicius
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho baixo muito louco ...... tipo o les claypool do Primus.... o kra toca pra kct.

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


naum adianta copara qual eh mais facil pra tocar J Quest, pq eh logico q o baixo vai ser mais facil, mas peguem coisas "boas" pra ouvir

Ta e fazer 3 powerchords que nem os caras do jota quest fazem é extremamente dificíl né...

Stank
Veterano
# set/05
· votar


Na verdade o Jota Quest tem umas pegadas fodas no baixo, PJ é um ótimo baixista.

Abutre666
Veterano
# set/05
· votar


bem cara, pra mim baixistas são gente fina!
Talvez eu pense assim pq além de tocar guitarra, que foi meu primeiro instrumento, eu tb toco bateria e baixo...

MaurícioLeite
Veterano
# set/05 · Editado por: MaurícioLeite
· votar


guschard
o baixista do j quest eh mto bom, e suas linhas sao mto dificeis, e ainda acho ele melhor q o guitarrista(q soh faz tirar onda)

soh mais uma observação:

Contra-Baixo = Baixo
baixo eh soh um forma diminuída de falar

rabecão = contra-baixo clássico
baixolão = contra-baixo acústico
baixo = contra-baixo elétrico

Xander
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
nao vi nao!c puder me passa esse video ai ia axa loko!
tem um do billy sheehan junto cum o paul gilbert num show tpw duelando....o billy faiz uns barato animal...
tem no g3 tbm...uma hora mostra ele hmilhando cum um solo lokasso d baxo

Igor Martins
Veterano
# set/05
· votar


Não tem essa de instrumento mais fácil, ou difícil,
parar ser bom em qualquer instrumento é difícil.

Baixo dá aquele corpo para o som, é o ouro numa banda.

Uma hora queria comprar um tagima para tocar uns Sabbath (em especial a intro de N.i.B. )/Metallica/ Bourré do Jethro Tull/ Pink Floyd, etc outras coisas.

maas
Veterano
# set/05
· votar


sinceramente... comparar baixo com guitarra é o mesmo que comparar bandolin com flauta doce... os dois têm FUNÇÕES COMPLETAMENTE DIFERENTES NA MÚSICA.

é óbvio q qualquer guitarrista vai conseguir arranhar num baixo muito mais fácil do que um baixista na guitarra, principalmente pq os baixos geralmente (existem baixos de 6 cordas) têm menos cordas que a guitarra e baixistas geralmente não fazer acordes (geralmente...) mas isso não quer dizer q qualquer um aprenda a tocar BEM um baixo facilmente... aí são outros quinhhentos...

maas
Veterano
# set/05
· votar


aliás... muito massa esse vídeo do cara tocando tears in heaven... se bem q o que esse cara tá fazendo é basicamente tocar guitarra num baixo (olhem q ele não sai da segunda oitava ;)]

raklita
Veterano
# set/05 · Editado por: raklita
· votar


às vezes toco no baixo da minha prima e tal, acho mais facil, mas como eu tambem nao toco nada de guitarra...

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Oq os guitarristas axam do baixo??

Se o cara tocar bem não importa a estatura.

Pedroppl1
Veterano
# set/05
· votar


Depende mto do que vc vai tocar na guitarra ou no baixo..

guschard
Veterano
# set/05
· votar


JohnPetrucci
MaurícioLeite
hahah, foi mal
eu to acostumado a falar sobre a guitarra do j quest q acabou saindo pra baixo tbm
e do capital inicial, eu posso falar??
hahahha

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


aliás... muito massa esse vídeo do cara tocando tears in heaven... se bem q o que esse cara tá fazendo é basicamente tocar guitarra num baixo (olhem q ele não sai da segunda oitava ;)]

sim... ele é o jeff berlin ;(

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


Gosto muito de baixo...e pra quem não gosta, ouça YYZ e calem-se. :P

Chucky Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Ahhhhhhhhhhhhhh tipo em banda, n sei pq, mas eu sigo o baxio....axo mto lko ateh fiko tokando um poko nos ensaios ahueaeahueaeahuea...mas sei lah eh extremamente fundamental e bacana! mas GUITARRA eh GUITARRA

amico
Veterano
# set/05
· votar


oq q vcs guitarras axam do baixo

muitas coisas, eu por exemplo esses dias achei uma corda ré de baixo.

Soldier62
Veterano
# set/05
· votar


O lance de ser mais fácil um guitarrista tirar algo no baixo do que o contrário tá na palheta. É um troço estranho difícil de se acostumar, já os dedos são mais naturais.

E o negócio de dar a alma da banda, o peso, blablabal, vocês tem que escutar alguns baixistas solo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq os guitarristas axam do baixo??