Oq os guitarristas axam do baixo??

Autor Mensagem
666BassMachine666
Veterano
# set/05


eu sou baixista e tava lendo um topico de baixo e vi q os baixistas c recusam a aceitar q baixo eh mais facil q guitarra(se bem q eu axo q baixo eh mais fd pra toca!) ......
mas sei lah os dois instrumentos saum fd....
keria saber oq q vcs guitarras axam do baixo....
vlw...
abraços!

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


acho bass mto massa , não sei qual é mais dificil , depende , mas eu curto mais guitarra

angus junior 2
Veterano
# set/05
· votar


mto foda

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


um instrumento de 4 cordas.

metal hell 2
Veterano
# set/05 · Editado por: metal hell 2
· votar


toko guitarra , + tbm adoro baixo , acho q ambos os instrumentos têm uma certa dificuldade ,pra serem tocados bem!

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


Acho q tanto guitarristas qnto baixistas são peças importantíssimas e imprescindíveis numa banda.
Mas são completamente idiotas qndo começam com esse papinho de "meu instrumento é mais difícil q o seu"!

king_arthur
Veterano
# set/05
· votar


eu adoro baixo.. assim como batera.. heheh apesar de eu tocar mesmo guitarra e teclado O.o

mas voltando ao baixo.. acho que com o mesmo tempo de estudo, um baixista toca melhor que um guitarrista, o que mostra que é mais fácil de pegar.. mas pra chegar ao auge do instrumento, ach oque os dois têm a mesma dificuldade..

uma coisa é certa: um baixista que aprende a tocar violão ou guitarra (ou mesmo teclado) expande gritantemente seus horizontes e tocará muito melhor comparado a um baixista que tem conhecimentos apenas no estudo de contra-baixo

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


Baixo pra min em uma banda eh bem importante.
Como guitarra tmb.
Não tem mais dificil cara. cada um eh uma coisa... a pessoa que define qual axa mais dificil quem tiver mais dom pra baixo axa baixo mais facil e vice e versa

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


king_arthur
uma coisa é certa: um baixista que aprende a tocar violão ou guitarra (ou mesmo teclado) expande gritantemente seus horizontes e tocará muito melhor comparado a um baixista que tem conhecimentos apenas no estudo de contra-baixo
Não acho q isso seja condição pro cara expandir seus conhecimentos não.
Teoria musical é a mesma para qualquer instrumento. OQ muda é a maneira de executá-la de acordo com o se toca (e suas características).
OQ vai expandir os conhecimentos do instrumentista é a capacidade e a dedicação dele. Não a quantidade de instrumentos q ele toca.

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


o que acontece é que o baixo não é sempre virtuoso nas musicas como a guitarra é.. mas os dois tem um alto nível de dificuldade..

e um bom baixista é tão difícil de se encontrar quanto um bom guitarrista..

ainda mais um baixista virtuoso e melódico ao mesmo tempo..

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


oke seria do Red Hot chilli peppers sem baixo, e iron maiden sem o steve harris, que é auto didata e toca pra caraleo.

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


oke seria do Red Hot chilli peppers sem baixo


não seria muita coisa não..

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


baixo eh foda, na minha banda o baixo fica bem alto, pra aprecer mesmo, eu acho mt foda...

Timo Tolkki
Veterano
# set/05
· votar


po, eu axo meio inutel, dá mais um peso na musica, dexa o som mais "gordo" mas tem umas bandas muito fodas q o baixo nem importa!!

luis7777
Veterano
# set/05
· votar


bom, acho q os dois intrumentos sao dificeis, dai vem a dificuldade de cada um...
acho os dois intrumentos legais, eu prefiro guitarra, q eh o instrumento q eu me esforço para tocar...
o problema do baixo eh q eh dificil vc achar em um musica um solo de pelo menos 1 minuto de baixo....

bom, aproveitando a cituaçao, gostaria de fazer a seguinte pergunta:

ql eh a diferença entre Baixo e Contra-Baixo?

flw!

Wolf Mcfly
Veterano
# set/05
· votar


fico puto quando não se escuta o som do baixo nas musicas ou em shows..

é muita sacanagem.. o som do baixo é tão importante quanto de qualquer outro instrumento..

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
oke seria do Red Hot chilli peppers sem baixo
Nem com baixo eles são lá essas coisas! hauehaeuheauheuaheuaehaea
(q maldade...)

Mas não existe esse negócio de "oq seria de tal banda sem tal instrumentista".
Não existe banda (de metal e boa) sem guitarra, ou sem baixo, ou sem bateria. Qualquer um faria falta... Mó besteira ficar discutindo isso (oq q eu to fazendo aqui então?)
Aliás, ultimamente tão imprescindível qnto estes q eu citei aí, é a presença de um DJ! hauehaeuhauheauheauhehuaea

JB God
Veterano
# set/05
· votar


vc pode nao escutar o baixo quando tem, mas se tirar faz falta pra caralho

JB God
Veterano
# set/05
· votar


biribinha

Racso
Veterano
# set/05
· votar


Timo Tolkki
É verdade...tem bandas q não dão a importancia para o baixo como deveria, o som nem aparece.

é logico q prefiro guitarra mas gostaria de pelo dah uma arranhada no baixo hehehe

JB God
Veterano
# set/05
· votar


ql eh a diferença entre Baixo e Contra-Baixo?

contra baixo tem "contra" antes e baixo não tem

Timo Tolkki
Veterano
# set/05
· votar


Racso

gostaria de pelo dah uma arranhada no baixo hehehe
hauhuahuahuahau!

po, é isso mesmo cara, o som do baixo faz uma certa diferença, mas a maioria das bandas n dão valor, as unicas bandas q tem solo de baixo q eu já foram bandas em q os baixista era o lider da banda, tipo o Sadus, com o Digiorgio!!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
:S
hehehe

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Eu acho que é um instrumento que eu preciso ter. Curto muito um contrabaixo!

prescot_san
Veterano
# set/05 · Editado por: prescot_san
· votar


luis7777
ql eh a diferença entre Baixo e Contra-Baixo?
Bom, acho que contra-baixo é o instrumento. E baixo é aqueles negócios que eu esqueci o nome, tipo soprano, contralto, etc. Deve ser isso ;)

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


o Duff do guns toca pra caráleo.

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


po kra ....depende ... o preconceito é pq como os guitarristas aparecem mais muitos baixistas são baixistas pq eram guitarristas e passaram a tocar baixo pra entrar em uma banda......aih em geral os baixos são menos trabalhados.....por isso q existe duas guitarras e nunca vi uma banda de dois baixistas.......e outra ocisa ...um instrumento de 4 cordas deve ter menos opcao do q um de 6 neh ? mas isso eh de cada um po..... eu axo q um baixo bem trabalhado fazz muittaaaa diferenca......eu axo q a importancia eh igual.....

Extrapolation
Veterano
# set/05
· votar


pra mim, nos 3 primeiros meses baixo é muito mais facil, depois disso com a guitarra se consegue evoluir mais rapido

no final das contas acho o baixo bem tocado mais dificil q a guita, pq na guita só com palhetada alternada tu faz um estrago, agora, no baixo, pra fazer estrago tem q ter pizicato, slap e thumbs

e eu amo baixo

JB God
Veterano
# set/05
· votar


leotecasi
tá, e aqueles baxos de 15 cordas??? bem raro ok

tem um cara aqui em santos, com certeza já ouviram falar, Chico Gomes, ele tem um dez cordas, sendo que com o indicador ele toca o baixo nas 4 de cima, os outros tres ele faz uma base como uma guitarra e com a outra mão ele sola uma guitarra que fica em uma mesa

prescot_san
Veterano
# set/05
· votar


JB God
tem um cara aqui em santos, com certeza já ouviram falar, Chico Gomes, ele tem um dez cordas, sendo que com o indicador ele toca o baixo nas 4 de cima, os outros tres ele faz uma base como uma guitarra e com a outra mão ele sola uma guitarra que fica em uma mesa
Tá, e com a bunda, ele faz oq? hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq os guitarristas axam do baixo??