Oq os guitarristas axam do baixo??

Autor Mensagem
EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


/edited/
vira |--------------------->
\o/
\o/

king_arthur
Veterano
# set/05
· votar


Soulface

OQ vai expandir os conhecimentos do instrumentista é a capacidade e a dedicação dele. Não a quantidade de instrumentos q ele toca.


com certeza.. o que eu quis dizer foi que por o violão, por exemplo, ser um instrumento em que se tocam acordes, e estar relacionado com o baixo, por ter a mesma afinação nas cordas mais graves, é um prato cheio pra um baixista aprender esses acordes no violao e passá-los para o baixo..

posso ter expressado mal, ou estar errado mesmo hehehehe, mas os baixistas que eu conheço deixariam de só tocar tônica e sua oitava (na mesma corda) e algumas escalinhas se aprendessem violão

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


king_arthur
Até concordo com vc cara... Não to discordando não! hehehehe
OQ eu digo é q isso não é condição.
O cara pode ser um puta monstro no baixo sem saber ocar outro instrumento tb.
Como eu falei, a teoria é a mesma, as escalas são as mesmas...
OQ mudam são algumas técnicas, e a forma de executá-las.

squee
Veterano
# set/05
· votar


eu acho bem massa, tri importante

king_arthur
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
humm saquei =D

Dogs2
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho um baixo também, gosto dos dois igualmente.

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


DO AURÉLIO:

BAIXO[Do lat. vulg. bassu, com infl. de baixar, donde o i.]
:


18. Mús. A mais grave das vozes masculinas.
19. Mús. O cantor que tem essa voz; baixista.
20. Mús. O instrumento de diapasão mais grave de cada família de instrumentos: 2
21. Mús. A parte mais grave das realizações harmônicas e contrapontísticas, em relação às partes superiores do conjunto e não a uma voz ou instrumento de diapasão grave.
22. A parte inferior.

CONTRABAIXO[Do it. contrabbasso.]
:

1. O maior e mais grave instrumento de cordas, da família do violino. [Sin. (pop.): rabecão. ]
2. Contrabaixista.
3. Ant. Voz de baixo profundo.
4. Ant. Cantor que tem essa voz.
5. Registro de órgão, em geral atribuído à pedaleira.
6. O instrumento mais grave da família dos saxornes.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# set/05
· votar


Muito massa! Nem me atrevo a tocar um...

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


Posso dizer que sou tão guitarrista quanto contrabaixista (contrabaixo elétrico), de vez em quando mudava de um para o outro.

Não saberia tocar aquele enorme contrabaixo de orquestra, sem trastes, que tem uma técnica própria e exige conhecimentos especiais.

Banda sem contrabaixo fica sem "profundidade", hehe

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


eu acho legal.
mas não posso dizer que é mais facil ou mais dificil pq não toco.

Manticore
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho o baixo um instrumento até mais agressivo do que a guitarra...além de peso dá a profundidade de uma musica...se um baixista souber o que está fazendo a banda ganha muito mais 'poder'.Poder de impactar e chegar nos ouvidos de maneira certa do que um que só segue a base da guitarra.

Obs.: eu curto pra caralho Metallica, mas acharia mais foda ainda se o baixo aparecesse mais.

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


eu curto os baixos das musicas de rap, blues, reggae e funk

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


Muito foda baixo.

É legal quando uma banda consegue se completar, quando todos os músicos são bons, que nem o Police, que é uma das minhas bandas favoritas!

Aquele baixo da Message in a bottle com entrada atrasada é muito show.=)

TucanoTuca
Veterano
# set/05
· votar


O problema do baixo é que a maioria dos baixistas não passam de guitarristas frustrados...
Mas quando voce ouve um baixista de verdade tocando.. ai vc entende que o baixo é um instrumento muuuuito louco...
O problema são os baixistas de imitação que ficam só tocando as tonicas das notas da harmona.. hehehehehe

www.acidoseindigestos.com.br

Zakk Wylde_
Veterano
# set/05
· votar


Um baixista que eu acho foda é o Jeff Berlin, pouco conhecido

Um vídeo dele tocando Tears in Heaven do Clapton

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


po, eu axo meio inutel, dá mais um peso na musica, dexa o som mais "gordo" mas tem umas bandas muito fodas q o baixo nem importa!!


não fale merda.
o baixo é muito mais importante que a guitarra. sem baixo praticamente não existe música. fica um vazio, um buraco.

ps: sou guitarrista.

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Baixo = Violoncelo, aquela coisa gigante, usada em orquestra
Contra-Baixo = É o baixo elétrico, usado no rock e bla bla bla, que vcs normalmente veem
Baixolão = É um baixo no formato de violão, acustico... procurem no google que vcs acham fotos dele

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Baixolão = http://img392.imageshack.us/img392/7593/baixolo0ma.gif
Baixo = http://img392.imageshack.us/img392/4811/baixomb040442cu.jpg
Contra-Baixo = http://img392.imageshack.us/img392/4038/steveharrisbass1sc.jpg
PS: sou guitarrista tambem, e se eu pudesse teria um baixo para mim tocar nas horas vagas :)
coloquei o contra baixo do Steve Harris do Iron Maiden :) em homenagem

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


não fale merda.
o baixo é muito mais importante que a guitarra. sem baixo praticamente não existe música. fica um vazio, um buraco.

Cara, mais importante que a guitarra num é, principalmente no rock, depende do estilo de música que vc ta falando cara... eu acho a guitarra muito mais importante e bem mais legal... vc ja viu um solo de baixo? gostou? e um solo de guitarra? num é bem melhor?

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


fabio_gravata
ps: sou guitarrista.
Um guitarrista bem desnaturado.
uhahuauhhuauha brincadeira cara :)

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


fabio_gravata

não fale merda.
o baixo é muito mais importante que a guitarra. sem baixo praticamente não existe música. fica um vazio, um buraco.



Então ouça Tuck & Patty...

heathcliff
Veterano
# set/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Odeio Baixista, Guitarra é um instrumento superior e os Guitarristas instrumentistas igualmente superiores.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Tá bom, ta bom era brincadeira XD

Acho baixo mto foda. Pra mim o baixo é o instrumento que dá o "clima" para a música na maioria das vezes.

Madureira
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho uma teoria ...

"TODO BAIXISTA É FEIO" ... Sério, posso comprovar... ahuauhahuahua...
O da minha banda não deixa eu mentir... ahuuhahuau... Jah viram o Baixista do Steve Vai ??? ou do Erick Jhonson no G3 ???? Tá doido !! auhahuahua...


Brincadeira gente...

O baixo é um grande responsavel pelo peso (corpo) da musica...
E quando o baixista é bom mesmo, faz uns solos absurdos de lindos...
Taí o Billy Sheehan como um belo exemplo ...

Claro... existem bandas sem baixistas...

O Doors por ex, nao tinha baixista... o Tecladista fazia toda a linha de baixo nos teclados... (Em algumas gravações tem linha de baixo, feito em um baixo... heheh)

White Stripes também não tem baixista...

[]´s!

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


"TODO BAIXISTA É FEIO"

o Steve Harris é um gatão :)
o Cliff Williams tambem é um gatão :)

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


uhauhauhauhuhauh brincadeira ^^

king_arthur
Veterano
# set/05
· votar


O Doors por ex, nao tinha baixista... o Tecladista fazia toda a linha de baixo nos teclados... (Em algumas gravações tem linha de baixo, feito em um baixo... heheh)

aí tem que ver se estamos discutindo o instrumento contra-baixo elétrico ou a função de uma linha de baixo na música.. a linha de baixo é uma das partes mais importantes da harmonia.. e o contra-baixo é o instrumento que melhor desempenha essa função

Xander
Veterano
# set/05
· votar


aew jah conheci varios guitarristas q tokam bem q conseguem tokar o baixo melhor q baixistas mesmo....
e conheco apenas 1 maluko q toka baixo e humilha na guitarra...
o unico problema...para ambas as posicoes trokadas axu q eh acostuma as cordas

Xander
Veterano
# set/05
· votar


E quando o baixista é bom mesmo, faz uns solos absurdos de lindos...
Taí o Billy Sheehan como um belo exemplo ...

nao eskeca do stu hamn q tokava (axo q nao toka +) com o satriani
qm nunca viu o video dele em Sao Francisco tah perdendo um solo mtuuuu loko e bunito d baixo....eh logo dps da love thing...ele humilha....
e billy sheehan..sme comentarios..cara eh um monstro

fabio_gravata
Veterano
# set/05
· votar


Thedekai

cara, não estou falando de solo, e sim de música.
uma música com batera e baixo fica muito mais completa do que com batera a guitarra só.
e sua explicação está equivocada. baixo não é a mesma coisa que cello. cello é como se fosse um violino grande, baixo acústico é ainda maior e obviamente se toca sem arco.
contra baixo e baixo são a mesma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq os guitarristas axam do baixo??