Ajuda na escolha de captadores

Autor Mensagem
Ardanuy
Veterano
# set/05


Eu to pesquisando já a bastante tempo sobre captdadores e decidi colocar Dimarzio na minha guitarra q é uma ibanez Rg 370....agora eu preciso de ajuda pra escolher o modelo dos caps, pq naum tem como testar os caps, eu qro q fique bom para tocar heavy metal, tdos os tipos de metal até do som mais pesado como trash e death metal até um tradicional, progressivo e melodico, e qro q tenha um bom som limpo tb...Bom eu costumo usar o cap do braço na maioria das vezes para fazer as bases e o da ponte a maioria das vezes para solar, entaum o do braço tem q ter um bom grave e o da ponte bons agudos....Ah mtos vaum falar pra colocar Seymour Duncan, mas eu já ouvi o som deles e naum curti mto o som naum, prefiro Dimarzio mesmo...

Especificações de alguns caps:

captador - agudos/medios/graves

Evolution bridge - 6.5 / 7.0 / 6.0
Evolution neck - 6.5 / 6.0 / 6.0
Stevie's special - 6.5 / 4.5 / 7.5
the breed neck - 5.0 / 7.5 / 7.5
the breed bridge - 5.0 / 9.0 / 8.0
Paf Pro - 6.0 / 5.0 / 5.0
air norton - 5.0 / 7.0 / 6.5

Eu qro saber cap pra ponte e braço, no meio eu vou de Dmarzio Hs2...Opinem ae pra quais caps ficaria melhor pro tipo de som q eu qro...

Vlw...

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


deixa eu ver ... os evolution eu acho ruim , o stevie special não conheço , os the breed ficam massa, paf pro tb , air norton eu acho +-

LeandroP
Moderador
# set/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Ardanuy

Eu vou recomendar o que eu uso, porque é essa versatilidade que eu queria: poder mandar um timbre pesado, mas sem sacrificar o som limpo. Por isso optei por um Di Marzio Stevie's Special na ponte e um Spanich Paf Pro no braço. No meio eu uso um single de alto ganho, assim com a minha chave de 5 posições, eu deixo as posições das pontas da chave e a do meio da chave pra um som mais forte, e as 2 posições intermediárias pra um som mais fraco em termos de ganho (volume). Também tenho uma chavinha pra splitar (ligar uma bobina em curto) um dos humbuckers, soando mais como single mesmo.

Eu não posso afirmar que o Paf da Spanich é igual ao da Di Marzio, mas ele atendeu em tudo o que eu esperava de um modelo Paf... estou satisfeito.

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
vlw..

Aí deem mais opiniões...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Opiem aee..
Vlw...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Opinemm aíi...ajudem..
Vlw...

Gustavo Mandelli
Veterano
# set/05
· votar


Ardanuy

Tenho uma RG 370 tambem e coloquei um evolution na ponte, na minha opnião fico perfeito, bom pois tem bastante saida, um optimo "ataque"... se vc não sabe Evolution é o cap que o edu ardanuy usa na ponte...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Mandelli
Mas tipo o evolution mta gente fala q ele é muito "estridente", é verdade isso????e q cap pro braço combinaria com um evolution na ponte???

Gustavo Mandelli
Veterano
# set/05
· votar


Ardanuy

Isso é verdade, ele grita pra caralho, oq na minha opnião é uma vantagem por curto muito esse timbre!!! Se fosse ruim guitarrista consegrados como STEVE VAi e ARDANUY não usariam não é... Gosta tb pois é um timbre incomparevel, não é como como outros, o evolution vc reconhece de longe... Para o Braço eu iria de PAF PRO ou THE BREED, eu agora to endecisa em qual dos 2 colocar na minha, que o do braço ta o horiginal dela ainda

Gustavo Mandelli
Veterano
# set/05
· votar


Ardanuy

Entra no topico "Som dos Captadores" que la tem o som do "evolution" da ponte, "the Breed" e outros pra vc ouvir... pequeno os arquivos, mais ou menos 100k, assim é melhor pra vc escolher, ouvindo...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Mandelli
Eu tb to com os originais da 370, os PSND, o do braço ainda da pra dar uma enganada, mas o da ponte naum da pra usar, é mtoooo ruim, tipo eu vou colocar uma ponte floyd da gotoh, um dimarzio Hs2 no meio e to nessa dúvida de qual colocar na ponte e no braço....pensei em colocar um stevie's special na ponte e um air norton no braço, ou colocar um evolution na ponte e um paf pro no braço....ainda to na dúvida pq no site da dimarzio naum tem como escutar o som dos caps...os Breed eu naum conheço mto naum...tipo é q eu tenho mais de uma banda e uma eu toco progressivo , outra heavy tradicional tipo ozzy e algumas coisas de melodico e uma outra de trash e death...dá pra tocar td isso com o evolution????

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Mandelli
eu já escutei, mas é bem pouco tempo naum da pra ouvir direito mesmo, se der grava uns 40 segundos usando o evolution e tipo faz uma base e um lickzinho...se der faz isso...vlw

Gustavo Mandelli
Veterano
# set/05
· votar


Ardanuy

Da sim cara, desde solos mais lentos melodiosos, até death metal, pois para tocar Death oque se exige em termos de de captação é altas saidas e com 404 mili volts de saida o Evolution da bem conta do recado... mais que isso só alguns caps como X2N e Super Distortion que tem output superior, pois foram progetados especialmente pra metal pesado. Mas agora lançaram o "Evo2" que eu não sei como se comporta, mas pelo uq li no site da dimarzio tem saida um pouco mais baixa...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Mandelli
Hum vlw cara, e se der grava lá uns 40 segundos usando o seu evolution em basese em uns lickzinhos...

Me ajudem aee...q vcs acham desses caps, quais vcs me indicariam pro tipo de som q eu qro?????

JB God
Veterano
# set/05
· votar


horiginal
ai meu saco

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Aí q vcs acham do Stevie's Special na ponte e The Breed no braço???

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


horiginal
ai meu saco

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Aí q vcs acham do Stevie's Special na ponte e The Breed no braço???
Coloquem outras combinações tb...

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


pro braço eu acho o paf pro da dimarzio perfeito... é o q eu uso, junto com tone zone...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
O stevie's Special na ponte ou o The Breed Bridge combinariam bem com o paf pro no braço???

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Ardanuy

acho q sim, seria uma escolha bem equilibrada... mas eu só conheço o stevie´s de ouvir, nunca toquei com esse cap...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


maniac123
Vlw cara...é q como eu falei eu na maioria das vezes costumo fazer bases com o captador do braço e acho q o Paf Pro seria bom pra isso e na ponte eu qro um meio agudo pra usar nos solos mas naum pode ser taum estridente como o evolution, entaum acho q o stevie's se encaicharia bem...só mais uma pergunta.....O Paf Pro é bom mesmo pra fazer bases????

bassbart
Veterano
# set/05
· votar


eu ia de jb da SD e mais nada..

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


bassbart
Vlw mas eu naum curto mto o som dos seymour duncan, só o Dimebucker mas acho q esse naum se encaicharia bem pro tipo de som versatil q eu qro...

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Ardanuy

bom, base eu uso mais o cap da ponte... fica mais ardido...

mas tranquilo, mano, rola na boa... tem umas gravaçoes minhas por ai, se quiser escutar, eu gosto do paf pro pra solar nas partes mais rapidas, ressalta as notas agudas do fim da escala, nao é estridente e nao embola...

grooveblues335
Veterano
# set/05
· votar


Cara, tu jah testou os spanich? Tenho um par na minha guita e acho o timbre fuderoso. Quanto a usar este ou aquele captador na hora da base e do solo, isso varia bastante, amigo.

Geralmente, tu tem que pegar a manha do volume na guita. Com ele tu regula o ganho e a quantia de over que tu tah querendo no momento.

Há solos que são focados em um timbre mais aveludado, grave. Nesse caso, o captador do braço é indicado. Na minha guita tenho um PAF Spanich. Jah na ponte eu aconselho o F5000, que eu tenho. É bem equilibrado, tem excelentes harmônicos e pode ser splitado.

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


grooveblues335
Vlw cara, eu já ouvi sim os spanich, gostei sim mas Dimarzio é Dimarzio né, qro aproveitar q to com uma grana boa e já colocar caps pra naum precisar mais trocar...Eu sei q naum tem um captador certo pra solar e um pra fazer bases, o q eu falo é q pra bases eu naum curto mto captadores mto agudo naum, prefiro caps com mais graves e médios ou um bem meio termo q seria o Paf Pro, e nos solos na maoiria deles e algumas partes eu gosto de usar um timbre mais agudo mas q tenha um bom grave tb....

Deem mais sugestões...
Vlw..

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Mais uma coisa, q vcs acham do captador Dimarzio Fred???será q da pra tirar um bom som pesado com ele desde progressivo até trash???

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Up, Up... Deem mais sugestões sobre captadores da Dimarzio, falem alguma combinações...
Vlw...

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


não sei cara, to só te ajudando a upar para ver se alguem te da uma resposta convincente...
UP!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de captadores