ajuda na escolha de captadores

    Autor Mensagem
    Ryu
    Veterano
    # mar/05


    e ae galera, tenho uma cort x-6, mas nao estou mto satisfeito com o som dela qndo solo, entao to querendo trocar o captador...
    quero um timbre encorpado, e grave (ela tem um som bem agudo)... me ajudem ai, infelizmente nao to com mta $$ no momento, entao prefereria q me indicassem aqueles captadores do site www.stellfner.com.br ou c fosse possivel o LeandroPanucci me indicar um dakeles artesanais
    vlw

    michel_angelo52
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olá amigo

    Cara pra sua guitarra e para o tipo de som que vc quer tirar, te aconselho colocar um JB Seymor Duncan na ponte ou Tone Zone da dimarzio, pois ambos são Alnico e com uma boa rsposta nos graves.
    Já para o braço se tua guitarra for espaçada pra Humbucker coloca um 59 Seymor duncar no braço caso coloque o JB na ponte, mais se optar em colocar o tone Zone põe um PAF Pro Dimarzio no braço.
    Com qualquer uma dessas combinações vc vai tirarum som muito bacana, agora não vai nessa de colocar captadores artesanais não cara, pois eles não iram corresponder, pois os teus são bem mais legais que eles.
    Espero ter te ajudado e um grande abraço.
    Michel Ângelo

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu axo massa tone zone e breed

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ryu
    qual o seu equipo alem da guitarra?

    Amplificador e efeitos

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ryu
    e ae galera, tenho uma cort x-6, mas nao estou mto satisfeito com o som dela qndo solo, entao to querendo trocar o captador...
    quero um timbre encorpado, e grave (ela tem um som bem agudo)... me ajudem ai, infelizmente nao to com mta $$ no momento, entao prefereria q me indicassem aqueles captadores do site www.stellfner.com.br ou c fosse possivel o LeandroPanucci me indicar um dakeles artesanais
    vlw


    Seymour Seymour Seymour, o melhor captador que eu já vi, sem maldade, DiMarzio não tem um som encorpado, só alguns, a maioria é apenas pra metal, quer som encorpado? Seymour Duncan.

    oliverkiles
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu pegaria um Seymour

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    um staner da serie kute, x v-amp só... claro os cabos vagabundos =\
    michel_angelo52
    EduArdanuy
    Reinaldo Camargo Filho
    oliverkiles
    vlw pela ajuda

    Polêmico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    DiMarzio não tem um som encorpado, só alguns, a maioria é apenas pra metal
    Nossa,pelo visto vc nunca testou Dimarzio...Testa o Evolution Neck,é encorpado e com som gordo,bem no estilo q o cara quer...E isso de ser só pra metal,vc disse uma grande asneira,pra metal é mais o Fast Track e o Super Distortion.....Teste antes de falar cara.

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    soh um detalhe, o captador tem q ser "especial" pra guitarra com floyd?
    e outra pergunta, mta gente falou seymor duncan, mas q modelo? e qual o preço +-?

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Digamos, eu quero ter um timbre mais voltado pro heavy metal, heavy metal melodico, tipo Angra, pra ser mais específico. Qual captador eu escolheria?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Polêmico

    Ah bom, foi mal, é que eu toquei uma vez em dimarzio, testei 3, e não gostei do som, muito estrainho, realmente deve ter captadores bons, como eu disse na frase, encorpado, só alguns, a maioria é apenas pra metal , eu especifiquei, mas muitos Seymour Duncan são muito melhores que os DiMarzio.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    michel_angelo52

    agora não vai nessa de colocar captadores artesanais não cara, pois eles não iram corresponder

    Você nunca ouviu o som dos captadores.... pelo jeito é entendido no assunto heim.... 8P

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LeandroPanucci
    tem algum q da conta do som q eu quero?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Ryu

    Se quiser experimentar os artesanais, entre no tópico e mande um e-mail pro Rogério (o e-mail deve estar na 1a ou 2a página)... Agora se quiser instalar um Fred na ponte e um HS-2 no braço (ambos Di Marzio) eu tenho os dois.

    Ryu
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    soh um detalhe, o captador tem q ser "especial" pra guitarra com floyd?
    e outra pergunta, mta gente falou seymor duncan, mas q modelo? e qual o preço +-?


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda na escolha de captadores