Ajuda na escolha de captadores

    Autor Mensagem
    Punkfx
    Veterano
    # fev/06


    Galera... este é meu primeiro post no forum. Apareci por aqui por necessidade, porém, pretendo ficar por aqui um bom tempo, pois pelo que li em alguns posts, a galera parece interessada em ajudar um ao outro e discutir assuntos de nosso interesse.

    Bom... vamos la...
    Tenho uma Epiphone SG G-400 e estou querendo trocar os captadores. Já escolhi o fabricante dos captadores, mais ainda não consegui escolher o modelo. Talvez possa obter a ajuda de vcs!

    Pelo meu nick, ja imaginam oq toco ne?! Gosto de tocar punk, punk rock, hardcore, etc.... as vezes um pouco de heavy metal, ja q comecei escutando esse estilo, porém isso hj em dia é meio raro.... fico no punk e suas variáveis mesmo....

    Resumindo, pensei na seguinte combinação:

    Epiphone SG G-400

    Bridge: SH-13 Dimebucker

    Neck: SH-5, TB-5 Ducan Custom ou SH-6, TB-6 Duncan Distortion

    OBS: não sei a diferença entre as nomenclaturas SH e TB, pensem q talvez fossem as posições neck ou bridge. Alguem sabe me esclarecer esta dúvida tbm?!?!

    Não sou bom para me expressar, mas a minha ideia é ganhar agressividade mas manter clareza nos riffs e em solos...
    Não preciso nem dizer que aceito sugestões de outros captadores da Saymour Ducan ne?! Esta vai ser minha primeira troca de captadores e eu gostaria de acertar para não "jogar dinheiro fora"... Por isso, conto com a ajuda de vcs!!! Várias cabeças pensam melhor que uma!!!!!

    Desde já agradeço a atenção de todos!!!

    Grande abraço,

    Punkfx


    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Velho, pra tocar punk qualquer captador serve, hehehehe. Os que você já tem estão de bom tamanho... coloca menos drive na hora de tocar, cordas mais grossas, regula a guitarra direitinho e pronto. Com isso você já vai ter mais definição no som. Dimebucker só se você for tocar metal.

    Dimmy_townshend
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Punkfx
    veio, vc faz questao d gastar $$$ ????

    se faz msm,(sei lah, tem doido p/ tudo), vai no site da Seymor Duncan (axo q eh www.seymorduncan.com ), p/ mim melhor do q jah tah tua SG , soh se vc bota um terceiro Humb da Seymor, ou tira os 2 q taum e bota otros 3...

    mas se eu fosse vc, seguia o conselho do Josh_Home

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    OBS: não sei a diferença entre as nomenclaturas SH e TB, pensem q talvez fossem as posições neck ou bridge. Alguem sabe me esclarecer esta dúvida tbm?!?!
    se não me engano os TB são pra floyd

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Punkfx

    Se o que você procura não é um timbre específico, e sim mais peso e um som mais encorpado, sem embolar nas distorções, eu recomendo os captadores Spanich, pois além de ser bem mais barato que os importados, não fica pra trás em qualidade.

    Compare:

    Di Marzio Paf --> 350,00

    Spanich Paf --> 130,00

    Ou seja, dá pra comprar dois, ter um som com qualidade e encorpado, e ainda sobra troco pra pagar a instalação.

    www.spanich.com.br

    Tem exemplos em mp3 de cada cap. A guitarra está desafinada e as frases são toscas pra demosntração... enfim... ouça.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Velho, pra tocar punk qualquer captador serve, hehehehe. Os que você já tem estão de bom tamanho... (2)

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Josh_Home
    Dimebucker só se você for tocar metal.

    sei...

    DeFaCe_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O TB-5 nao eh pro braço, é pra ponte.

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci - Tá bom espertão, indicar captador Spanich pro cara é que é certo. Hahahaha... cada uma que aparece aqui.

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Josh_Home
    algo contra os captadores spanich?:

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    affcl - Cap. nacional... não curto. Qual o problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de captadores