Ajuda para escolha de captadores

    Autor Mensagem
    yo.
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: yo.


    Então galera, minha guitarra LTD tá com floyd Gotoh, e tarraxa quebrou, vou aproveitar pra comprar tarraxas da gotoh tb.
    Então, que captadores me indicam pra tocar de tudo? Queria a ajuda de pessoas mais experientes!
    Na minha igreja tocamos desde reggae, blues,pop,pop rock até metal. E em casa toco muito hard rock, metal e afins.

    Pensei nos EMG do Zakk Wylde, mas dei uma pesquisada e o pessoal tava falando que o 81 é muito agudo e artificial, meio digital, não é esse o som que eu estava pensando.
    Uma das minhas principais influências é o Juninho Afram, então pensei nos Seymour's parallel axis na ponte + 59' no braço,
    alguém pode ajudar?

    Obrigado!

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    yo.
    eu tenho o set do zack na minha les paul , e honestamente nao concordo nem um pouco o timbre do 81 nao é artificial pelo contrario bem nitido

    sobre ser agudo realmente ele é ''agudo '' e alto porem eu resolvi isso dando uma abaida de uns 3 mm nele no corpo , e ficou em equilibrio , mas o pq de ser assim é pq o objetivo dele me parece ser da um brilho a mais decha tudo bem nitido se esse é seu objetivo o 81 é um puta captador

    ja sobre o 85 , gosto muito mais dele tem toda a força de um ativo , porem nao'' berra '' e tem um timbre até vintage no clean , e bem hard rock com uma boa distorçao , ponto forte dele é que voce pode deixar nele (ponte) e ainda tem nitidez , volto a dize o forte dele é o timbre

    81 + 85 admito que nao uso tanto essa forma , mas ele tem um puta de peso quando os dois combinados , acho esse set bem versatil , toco de tudo com ele a uns 2 anos e nunca me deixou na mao , recomendo

    to trocando de guitarra pricipal e eles vao pra outra hahah

    yo.
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: yo.
    · votar


    TheDivisionFloyd

    Então cara, obrigado pela ajuda mesmo!
    Vocês acham que com 700 reais á vista, eu tiro as tarraxas gotoh da mais simples 3+3 e os emg do zakk?
    Ah, galera, então tem problema combinar o PATB-2 b (Parallel Axis) + SH -1N(vintage 59') ?
    O que acham da combinação?

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    yo.
    num jb é pra ponte... o certo é Seymour Duncan 59 Model (neck) e Seymour Duncan Parallel Axis (bridge)

    e qual é a dúvida em utilizar a captação do juninho? nunca vi um timbre tao perfeito quanto o dele... captação boa demais.

    sobre os emg... curto mais emg 81/60 do que o kit do zakk wylde.

    yo.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn

    Tipo, a dúvida é se tem algum problema de volume, ou pra instalar ou algo assim, dúvida bem noob mesmo.
    Tipo então no braço seria SH -1n e na ponte PATB-2 b ?
    vou comprar na http://www.musicware.com.br/

    Abraço!

    kbessaxx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jb na ponte, classico e versátil!!!!

    lugaque
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JB (TB-4->espaçamento para floyd) para ponte (2).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para escolha de captadores