Ajuda na escolha dos captadores!

Autor Mensagem
DioH
Veterano
# dez/06 · Editado por: DioH


Bom, eu vou fazer uma troca de captadores haha :D e queria saber o que comprar. Eu toco Thrash metal, heavy, death, blues, jazz, guitar heroes.

O que vocês me indicam?

Eu dei uma olhada no JB da seymour, mas acho que com distorcao ele é podre, eu vi o BILL LAWRENCE L500XL (foi o que mais me interessei), no mercado livre, mas dai vi que lá é o "USA" e dizem que é diferente do original (que o Mestre Dime usava ;) Hail!) E dizem que falsificam muito esse captador... Eu vi o duncan super distortion trembucker, SH-5 custom, mas acho que o som limpo deles não deve ser bom...

Quem tem uma sugestão?

OBS: TEM QUE SER TREMBUCKER OU F-SPACED, PQ MINHA GUITARRA É COM FLOYD.



Bah, o que fazer? Tenho que decidir até amanhã.



QUEM TIVER UMA SUGESTÃO COLOQUE O LINK, POIS EU VOU COMPRAR PELA INTERNET.

ABRAÇO

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


emg :D

DioH
Veterano
# dez/06
· votar


cara, minha guitarra é toda com cap's passivos, nao vou alterar o corpo hehe. É uma cort VIVA GOLD II

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


DioH
nao vou alterar o corpo hehe.
Alterar o corpo???
Como assim?
Vc qr um cap só?
Pra ponte?

As I Lay Dying
Veterano
# dez/06
· votar


DioH

essa história de falsificar os bill lawrence é mentira,se vc pesquisar bem vai ver é um esquema do mesmo dono e tals,esses caps vem tbm na N4 Nuno Bettencourt signature mas dependendo da madeira da sua guita eles podem ficar meio estridentes demais

eu indicaria o dimarzio tone zone pela versatilidade,já que vc disse que toca desde trash até blues

flws !

DioH
Veterano
# dez/06 · Editado por: DioH
· votar


Soulface

Isso!

As I Lay Dying

Mas tem os cap's que o coroa faz artesanalmente, e tem os cap's da USA. Falam que os que o cora(Will Stich) faz é o que o Dime usava, e que são muito melhores do que da USA.

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/06
· votar


ativo unica modificação é o furo para a bateria e nada mais

As I Lay Dying
Veterano
# dez/06
· votar


DioH

então,o que eu li uma vez era que o som era o mesmo,que isso de um ser pior q o outro era mentira,mas eu simplesmente li na net,não lembro se foi em alguma comunidade no orkut e tals

flws !

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


DioH
Esse negócio de ser melhor ou pior é muito relativo.
Eu li aqui no fórum mesmo essa história.
Não é q é falsificado... Mas o cara q fazia esses caps na empresa, se desligou dela. E a partir daí, começou a fazer por conta.
A princípio, é o mesmo cap. Mas o do tiozinho lá é mais artesanal.
Eu não lembreo direito da história, mas é algo assim.
Vc até pode conseguir comprar os caps dele, mas eu não sei onde tem os contatos e o qnto vc vai ter q esperar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


DioH

JB Seymour com distorção é podre??? Vou fingir que não li isso, blz?

Ou Seymour JB pra você ou Dimarzio Tone Zone... são duas ótimas opções.

Acho que é o que mais se aproxima do que você quer em termos de som, principalmente pra thrash.

Toquei com uma Dean Dimebag e achei o som muito "sujão"... mesmo com timbres mais limpos.

Mas é aquele negócio, gosto é gosto.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu preferi nem comentar esse comentário sobre o JB... hehehehehe
Sem contar q não sou muito fã do timbre do Dimebag.

Marcelo Guitarra
Veterano
# dez/06
· votar


DioH
isso vai de gosto cara...mas eu acho q o set mais apropriado pra vc poderia ser ou...

Dimarzio Tone Zone + Dimarzio Air Norton...

ou

Dimarzio Tone Zone + Dimarzio Paf Pró....

deu pra reparar q eu curto o Tone Zone neh ueheuheuheue....

mas na verdade o ideal seria vc testar e se não for possivel, procurar o maximo de gravações pra ver qual timbre de agrada mais...

eu não colocaria o X2n ou o Dimebucker....jah testei os 2 e as dists. ficam du caral....mas suja ateh o som limpo....

abraços....

DioH
Veterano
# dez/06
· votar


O JB eu falei que as distorcoes ficavam ruins(fraquinhas) por pesquisas que já fiz, por isso que queria saber...

Quanto ao tonezone (F-Spaced), não acho ele em nenhum lugar na internet :/

Acho que vou de JB trembucker entao...

O que vcs acham? A dist. fica pesada mesmo? Dá aquele punch no P.M.? Os solos são definidos? Sai bastante H.A.?

DioH
Veterano
# dez/06
· votar


Pessoal, encontrei o Full Shred e o duncan distortion, ambos em TREMBUCKER, algum rende mais que o JB para mim?

Lembrando que prezo o timbre limpo também.

Marcelo Guitarra
Veterano
# dez/06
· votar


DioH
rexsom@gmail.com, manda um e-mail pra essa loja de curitiba...as vezes ele tem mas não tah no siteda loja...o cara é muito gente boa....adiciona ele no msn q ele te responde muito educadamente...

abraços

Sgt_ Pimenta
Veterano
# dez/06
· votar


DioH

vô comprar uns stellfners agora, tô fazendo o pedido...

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


DioH
Cara... vc tá qrendo um captador mais forte q o JB e q ainda tenha um clean legal???
Q utopia hein?!
Acho melhor vc pegar um captador forte pra ponte pra tocar coisas mais pesadas e tal, e pra clean vc pensar em algo para o braço.
Não tem como vc matar a fome e a sede só com um copo d'água ou só com um prato de comida.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# dez/06
· votar


aew pessoal, como tinha dito agora pouco, estou comprando uns stellfners, e tô cuma dúvida, qual a diferença do captador de 2 pro de 4 condutores??
vlw!!

As I Lay Dying
Veterano
# dez/06
· votar


Sgt_ Pimenta

não sei se é a unica,mas uma das diferenças é que num de 2 não tem como splitar ele

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


DioH

Desculpe mas você andou pesquisando o Seymour JB em lugares errados... dizer que ele é fraco, sinto muito mas não faz sentido. Nem no site da Seymour tem o som ideal dele, vá em uma loja e teste...

Não tem como ir?

Então eu sinto muito em te dizer que mesmo os Trembuckers que você tanto procura podem te decepcionar. Eu no seu lugar daria um jeito de testar antes de comprar.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


DioH

tem um video de uma workshop do Dime em 1993 em que ele diz que comprava os captadores na Stwart Macdonald, maior (e na época a unica) revendedora dos Bill Lawrence USA
Will Stich (nome verdadeiro do Bill Lawrence vendeu a parte dele na fabrica em 1982/1983 e so voltou a fazer esses captadores em 1997
a Bill Lawrence USA é a mesma fabrica que existe desde os anos 70 e nunca deixou de funcionar

os timbres limpos do Duncan Custom e do L500XL são bons sim

e não subestime o JB
Michael Amott (Arch Enemy), Jerry Cantrell (Alice In Chains), Mike Chlasciak (Halford/PainMuseum/Sebastian Bach), Adam Jones (Tool), Corey Beaulieu (Trivium), Dave Mustaine (Megadeth), Scott Ian (Anthrax), Stephen Carpenter (Deftones), Michael Wilton (Queensryche), Marty Friedman (ex-Megadeth), Jake E. Lee (ex-Ozzy) praticamente só usam JB

ps: ainda prefiro o Custom que o JB
o JB ganha no clean mas o Custom está longe de ser sujo e o Custom é muito mais equilibrado, tem mais graves e um som mais cheio

DioH
Veterano
# dez/06 · Editado por: DioH
· votar


Ok, e o que vcs me dizem, entre o JB, o custom e o Bill Lawrence xl500(eu tenho flyd, ele nao ia ficar com os pólos descentralizados, ou captador blade nao tem essa regra?

Em corpo de Maple, ele ia ficar estridente?

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


tenho o Lawrence numa guitarra de alder e o Custom numa guitarra de mogno

o Lawrence já é naturalmente agudo e tem bem pouco médio
o JB tem muito médio, mas é puxado pro médio agudo
ambos devem ficar estridentes numa guitarra de maple
:/

eu pegaria o Custom ou um Tone Zone (se eu não tivesse preconceito com Dimarzio hehe)
talvez um Gibson 498t fique bom (pouca gente sabe mas ele é f-spaced)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott

Exatamente as duas opções que eu disse pra ele... eu coloquei o Tone Zone na minha guitarra e ficou fodaço. Só falta um bom pro braço agora.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

to vendendo um Duncan 59 neck com 2 meses de uso! \o/
R$200,00 (não me bloqueiem de novo, por favor huahua)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Eric Lance Abbott

Duncan 59 com Tone Zone? Fica bom esse casamento? Eu queria um som mais grave pro braço.

Eric Lance Abbott
Veterano
# dez/06
· votar


ele é grave, só não tem médios

encomendei um par de gibson 500t/496r usados por 85 dolares
mas to no desespero mesmo pra tentar importar uma cabeça
tenho que arrumar grana essa semana ainda
tb to vendendo um MXR Dime Distortion

DioH
Veterano
# dez/06 · Editado por: DioH
· votar


o tonezone sai bem os agudos? Os H.A. saem com facilidade e sustain com ele?

AONDE COMPRAR ELE NO MODELO F-SPACED NA INTERNET?

DioH
Veterano
# dez/06 · Editado por: DioH
· votar


Tá achei o SUPER DISTORTION Trembucker e o DUNCAN CUSTOM, Trembucker. Qual rende mais? (som limpo, distorcao, sustain e H.A.)

O tonezone F-Spaced n achei... :/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


DioH

H.A. quem faz é você e não os captadores. Eu faço até em Tonante com single coil... vai da sua pegada e não dos caps.

Mas o Tone Zone tem saída forte, você conseguirá ótimos H.A.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na escolha dos captadores!