Captador Dimarzio pra posição single (meio)...

Autor Mensagem
Ardanuy
Veterano
# set/05


Bom eu to "pesquisando" faz tempo já captdores pra colocar na minha ibanez, e resolvi colocar caps dimarzio....vo colocar uma dimarzio stevie's special na ponte, e um air norton no braço....agora só falta um cap pro meio...tava pensando em um hs2 ou hs3, q vcs acham, qual seria o melhor entre os dois, o q combinaria mais com os outros caps??

opinem aeeee entre os dois ou falem um outro...
vlw...

prog_jam
Veterano
# set/05
· votar


eu gosto do quarter pound, da seymour

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


prog_jam
mas fica bom dimarzio junto com seymour????
eu naum sei pq já li varias coisas falando q o som naum fica bom "misturar" seymour com dimarzio....mas eu naum...tem alguma coisa a ve???e entaum qual single da seymour ficaria bom com esses caps da dimarzio???
vlw...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Ajudem aeeee....
Obrigado...

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


Velho, pegou qual?! Resssucitei o topico pq to numa dúvida cruel e parecida! :)

Alguem sabe algum de meio q fique legal entre esses 2 captadores?

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


Eu pegaria um com timbre proximo de single mas sem o hum, tipo o virtual vintage blues...

Só que ficaria meio ruim pra usar na mesma música os H e o S, pq teria muita diferença de saída, porém ficaria legal pra tocar uns sons limpos, mais versátil...

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


humm.. entendo...
Vc acha que um HS3 iria ficar legal no meio junto com um tonezone e air norton?!
Já ouvi dizer muita gente dizendo q ele não é muito bom e tal pra metal pq todo mundo espera um som de humbucker dele, mas eu quero som de single mesmo, mas com aquela bobina dupla q o hs3 tem, pra cancelar o hum!!

Eae, oq vcs acham?!

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


rafaman

Eu pensei num VIrtual Vintage Solo...colocaria ele entre um Steve´s Special ou ToneZOne ou D Sonic / Air NOrton

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


E aonde acha isso pra comprar aqui no brasil?! :/
Aff... essas lojas são uma droga...

Mas esse virtual vintage tem som vintage?! :P Ele tem um output suficiente pra acompanhar o tone zone (oq é meio improvavel) ou o air norton?!

diwillo

Dá pra ver q tu é fã do Petrucci em?! :P

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


rafaman
Se vc for querer um com saída pra acompanhar o TZ ou o AN esqueça minha recomendação ehahe

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


Virtual Vitage Blues
Output: 145
DC Resistance: 8.28

Tone Zone
Output: 375
DC Resistance: 17.31

Air Norton
Output: 270
DC Resistance: 12.58

DiMarzio.com

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


...esqueci de um:

HS-3
Output: 93
DC Resistance: 23.72

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


rafaman

Opa! Curto dmais o som dele!
Eu ja decidi q vo por um Air Norton no braço da minha Ibanez qd for troca
Na ponte to em duvida ainda...Steve´s Special, ToneZone ou D Sonic heheheh

Tipo..no meio eu tava pensando em um EVO Single ou esse Virtual Vintage Solo, pq nao kero "acompanha" os outros caps, kero justamente da uma kebrada no som deles com o single

Mas tem tbm o fast track q dizem q eh legal e um otro la q sao 2 letras, mas nao lembro o modelo..

Ah..e eu pensei tbm em coloca um single normal..e nao akeles singles q sao hambuckers disrfarçados heheh

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Single normal? Quebrada no som? Eu gosto do Seymour Duncan Alnico II Pro single... tem um som limpo, cristalino, boa pegada, e é um single convencional, não tem bobina dupla.

Não sei ao certo a saída dele porque a Seymour Duncan não divulga esta informação, mas já montei ele com captadores de output alto e ele igualou o volume na boa (montei ele com Evolution e com Seymour JB...).

Outro muito bom é o Quarter Pound.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Single legais para HSH são :

HS-2, HS-3, SD Alnico Pro II Single, SD Classic Stack : todos estes para som de single clássico, nada de força, nem saida muito alta, mas dá para combinar eles legal com caps mais fortes.


Virtual Vintage Heavy Blues, Fast Track II, HotRails N : para um som mais forte, mais pesado, para ficar junto com os humbuckers no volume.

Schaller HotStuff Single também.


Poderia escrever mais, mas bateu uma preguiça de ficar descrevendo timbre. (e deu vontade de tocar também.)

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


HHauhaeuhaeuhae, toque mesmo, vc faz bem! :P
Bom, era só uma dúvida mesmo, pq na verdade já peguei um hs3 novo numa troca louca ai que eu fiz. Só queria ver se a galera em parte concordava que isso é uma boa opção.

Eu nem ia trocar o captador do meio, ia desligar o original da guitarra, ficar lá só de enfeite mesmo. grana demais pq eu nem uso, mas tava com um pedal parado aqui em casa e acabei fazendo a troca!!

Agora é esperar chegar e ver se presta! :P

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


Se eu colocar um push/pull na guitarra será q o HS3 ia combinar bacana com os captadores defasados?!

Oq eu precisaria comprar pra instalar esse push/pull?!

valeu!!

ToRReSMo
Veterano
# jan/06
· votar


c tiver 2 humbucker é bom coloka um single bom no meio...sem ser mini humbucker

coloka um texas special ...to procurando um pra coloka na minha RG

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


Agora já era! :P
Quem sabe depois!!
Eu procurei o Lace Sensor gold da fender... não é caro e é excelente! ;)

Eu queria 3 dimarzio mesmo!! Ibanez + dimarzio ruleia totalmente

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Ibanez + dimarzio ruleia totalmente

Isso ae! ;)

E Les Paul + Seymour!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


Strato e o que então? Fender? Mas e quem quer peso e gosta de stratos? hehe

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Hmmm..mais depende do peso neh?
usa os caps do andreas kisser! uAUhuauah

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


Strato bota uns fender noiseless ou lace sensor gold!! fica tão bom pra peso quanto outras marcas! :P


Mas a pergunta agora é: digam tudo que eu preciso comprar para instalar esses captadores com push/pull. (meu pot de tom tah fudido, incluam um desses na lista! :P)

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
rafaman
tava só brincando ehahe, foi mal

rafaman
Veterano
# jan/06
· votar


E a minha lista de compras??!! Os captadores estão pra chegar, se eu ficar enrolando nisso vai demorar pra instalar! :(

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Ressuscitando o tópico...

Bom galera, eu tenho uma Viva Gold II e estou com a mesma dúvida.

Quero trocar os caps dela e ja me decidi por um Air Norton no braço e um Tone Zone na ponte. Mas e o do meio?

Minha opção inicial era o The Chopper, mas após analisar os outros singles da DiMarzio fiquei em dúvida. Quero um cap que de um pouco mais de punch e corpo ao som da Viva Gold, e que interaja bem com os outros dois.

Estou aberto a sugestões :D

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Continue a nadar, continue a nadar...

iRock
Veterano
# nov/10 · Editado por: iRock
· votar


Por um Fórum menos poluído: salve este tópico e ajudo um usuário ;D

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Ninguém mesmo?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


retardado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador Dimarzio pra posição single (meio)...