O timbre do captador depende da sua posição ( Ponte , meio ou braço ) ?

    Autor Mensagem
    Batistata
    Veterano
    # out/15


    Já usei a busca , mas não encontro a resposta para a minha dúvida, que é bem simples:
    Para quem entender rápido , essa é a dúvida ( bem simples)
    Um captador que é feito para ser usado em um determinado local (exemplo: na ponte) , irá mudar o seu timbre , se usado em outro local ( exemplo: meio ou braço ) ?
    A outra pergunta se remete à mesma dúvida

    Se eu apenas retirar o escudo da minha guitarra e inverter as posições dos captadores da ponte e braço( colocando o da ponte no braço e o do braço na ponte ) e não mexer em mais nada , apenas muda-los de posição ( sem mexer em seus cabos e nem altera-los de posições nas chaves seletoras ) , eles vão ter timbres diferentes só pelo fato de estar mais próximos à ponte ou estar mais próximo do braço ?

    Para quem quiser uma explicação mais detalhada , la vai:
    Tenho uma guitarra com configuração Single ( ponte ) , single( meio e single ( braço ) , gosto bastante do single do meio e do da ponte , mas não curto o do braço , então eu queria retira-lo e colocar um humbucker que tenha muito ganho no lugar dele. No caso eu estou a procura de um humbucker ponte , certo ? Pois um humbucker ponte acentua muito mais os agudos e sustenta mais distorção , correto ? Pois bem .. Se eu retirar meu single coil do braço e colocar um humbucker em seu lugar ( que seria para ser colocado na ponte ) , ele irá ter um timbre ou rendimento diferente do que se fosse colocado na ponte ?? E se eu resolver colocar ele na ponte , e colocar o single da ponte no braço , então o meu single irá mudar de timbre também ?

    Obrigado , ficarei muito grato se alguém me tirar esta dúvida !

    Filippo14
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Batistata

    O timbre muda posição que está na guitarra, portanto inverter os dois geraria uma mudança. Uma coisa que atrapalha esse uso se dá na diferença de volume dos dois. Não posso afirmar com certeza, mas acho que em geral, devido as posições na guitarra, o captador da ponte tem mais volume, o que atrapalha a inversão de ambos.

    Errada a parte do captador do braço ser pior para distorção e tal, o captador do braço tende a ser mais aveludado, com uma dinâmica maior e mais limpo. Contudo isso não quer dizer que ele não funcione com distorções. Existem muitos tipos de captadores, complicado afirmar se o do braço é melhor ou pior para determinada coisa. Eu sugeriria comprar dois humbuckers em formato de single e trocar o da ponte e o do braço e resolver seu problema. No caso penso nos Hot Rails

    Abração

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Filippo14
    Não posso afirmar com certeza, mas acho que em geral, devido as posições na guitarra, o captador da ponte tem mais volume, o que atrapalha a inversão de ambos.
    É isso mesmo. Na altura da ponte, a vibração das cordas é mais fraca e os captadores são projetados de forma a minimizar isso.

    Batistata
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Filippo14

    Essa suposição de que o ponte aguente mais que o braço acho que existe sim pois se vc olhar por exemplo o HH777 ponte da malagoli especifica que ele aguenta muita distorção e é bom pra tocar um heavy metal e tals , ja o mesmo HH777 ( braço ) é feito para ter um som igual vc falou , mais aveludado e não para aguentar porradas ( muita distorção e tals ).

    Batistata
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Galera valeu ! Pelas respostas já deu pra perceber que sim kkk . O melhor para mim é não colocar cap ponte no braço né ? e nem vice e versa

    Batistata
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Deixa eu ver se eu entendi ! O melhor é ou eu abrir mão do meu single ponte ou eu abrir mão do meu humbucker ponte no braço e optar por um humbucker braço mesmo , não é ?

    Filippo14
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Batistata
    Mas cara, pode ser que o captador seja mais aveludado e indiretamente seja pior para distorções pesadas, caso isso seja assim mesmo, não é bom ter duas opções de sonoridade?

    Batistata
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Abrindo mão do meu single eu poderia colocar o humbucker ponte no lugar dele .. OUU comprar um humbucker braço e colocar no lugar do single braço , certo ? Vou dar mais uma pesquisada sobre humbuckers no braço no youtube , e ver .. Se eu gostar do timbre dos humbuckers braço , eu compro ele e coloco no lugar do single braço , acaso eu não gostar , eu compro o ponte mesmo ( que eu sei q é bem bacana pois tenho amigos que tem ) e coloco no lugar do meu single braço que gosto tanto :(

    Batistata
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Filippo14
    Verdade ! Vou dar mais uma pesquisada , e ver se esses humbuckers braço irão suportar a distorção que eu quero , caso contrario irei abrir mao do meu single da ponte mesmo e irei arrumar um humbucker ponte no lugar dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O timbre do captador depende da sua posição ( Ponte , meio ou braço ) ?