Captador Single no meio! opniões

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Raphael cox


    Pessoal,

    Minha guitarra é H-SH, uso um Dimarzio Air Norton no Braço e um Steve´s Special na ponte.

    Qual a dica de vocês para que eu coloco um bom single no meio?

    Não sei se coloco single mesmo ou um humbucker em formato single, porque não gosto dos chiados, apesar de gostar do som single.

    Os sons tem que ser bons para distorção e clean, principalmente o clean do cap do meio.

    Uso também o push pull....

    Obrigado pela dica

    markolino
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: markolino
    · votar


    Raphael cox
    cara
    bota um HS-3 da dimarzio.. ele nao tem "chiado", tem uma somzera e splitando fica um single de primeira..

    ou se achar um virtual vintage 2.2 melhor ainda..


    abç

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    humm..

    HS-3 DiMarzio...vou dar uma olhada..

    estava olhando esse Virtual Solo Bridge Hum Canceling Strat Pickup...será que é bom também?


    algum mais?

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Os SDs sao bons. Duckbucker, cool rails... No site deles tem sample de todos.

    Se sua guitarra eh HSH, vc usa os humbuckers pro som pesado. Pega um captador mais strateiro mesmo pro meio, pra ter versatilidade.

    Eu tenho um duckbucker e gosto do som dele. O coolrails so ouvi sample no site. Tenho tb fender samarium cobalt noiseless e tambem gosto do som deles.

    Procuram samples dos malagolis e stellfner. Eu havia gostado, mas nunca ouvi pessoalmente, so samples gravados mesmo. Ouve la, dependendo eh uma opcao mais em conta.

    Mas volto a sugerir q nao pegue um humbucker stacked single coil sized ultra distorted high output from hell pq vc ja tem humbuckers de verdade p/ esse tipo de som.

    Abraços.

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper

    Obrigado..

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    De nada :)

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    captadores do tipo vintage mas com cancelamento de ruido para melhor versatilidade creio que seja a melhor opção...

    lucas2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pode me falar como é o som desse air norton? ^^

    to quase comprando um ;x

    @topic.

    Não uso o do meio. dos os dois Humbuckers. :p

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lucas2


    Bom. ele na ponte também fica legal. Ele não tem uma saída tão alta quanto o Steve´s special, é bem vintagem, medium power. Não notei um grande sustain no som não, mas se você não gosta de captador com saida alto, ele é ideal e fica bom tanto na ponte como no braço

    Henrique S.

    São esses que eu procuro...

    Sharper

    Olhei esse duckbucker, ele é cerâminco...

    Estou pesquisando mais caps para poder casar com os meu, quero um bom clean, algo som de strato mesmo, mas que tenha cancelamento de ruído...existe?

    Pensei num Smarium-colbat da Fender, só que vêem em set de 3 e são brancos , gostaria de pretos...

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Raphael cox
    Capinha de single dá pra ser trocada cara.Eu nunca testei,não posso falar muito,mas já ouvi samples muito bons e li bastantes reviews bons dos dimarzio area.

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Raphael cox
    quero um bom clean, algo som de strato mesmo, mas que tenha cancelamento de ruído...existe?

    É exatamente essa a proposta do duckbucker, dos SCN e de mais um punhado de stacked. Acho q vc deve entrar nos sites, ouvir os samples e ver o q chega mais perto do seu ideal de som.

    Com relação a "casar" com os seus... Acredito que apenas regulando a altura deles vc chegue num "acordo" rs. A não ser q os seus outros sejam ativos ou algo muito fora do padrão.

    Abraços.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    FT Dmz!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Raphael cox

    o problema dos SCN é que so vem em set de 3 creio eu

    pegue um Area 58 ou 61, da linha virtual vintage, som de strato, e sem ruidos..

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Pessoal, tenho uma ibanez rg, que está com os captadores Dimarzio CRUNCH LAB na Ponte e Liquifire no Braço, estou com um probleminha nas posições intermediários quando utilizo os captadores Braço Splitado+MEIO e Ponte Splitado+MEIO, estou perdendo um pouco de volume nessas posições em relação aos humbuckers cheios, já adianto que não está fora de fase, pois, o timbre está lindo, porém, perco volume, o captador do meio eu pedi para um fabricante nacional fazer com 12K de saída e mesmo assim estou tendo essa perda de volume nessas posições, o que vocês me sugerem colocar no meio? é possível ter o mesmo volume dos humbuckers cheios com os braço+meio e ponte+meio splitados?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Vc já experimentou aumentar a altura do captador? Digo, diminuir a distância entre o captador e as cordas.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    tevo guitar
    E simultaneamente, vc pode baixar um pouco a altura dos captadores do braço e da ponte até equilibrar o som

    Drinho
    Veterano
    # jun/19 · Editado por: Drinho
    · votar


    Dimarzio CRUNCH LAB na Ponte e Liquifire no Braço, estou com um probleminha nas posições intermediários quando utilizo os captadores Braço Splitado+MEIO e Ponte Splitado+MEIO, estou perdendo um pouco de volume nessas posições em relação aos humbuckers cheios,

    Pô brow....

    Você tá colocando um gatinho no meio de um tigre e um leão, vai sumir mesmo....

    Se o timbre tá do seu agrado acho melhor você chamar o volume que tá faltando nessa situação com o amplificador se tiver dois masters ou com pedal porque mexer na altura (que é o remedio mais simples) vai alterar seu timbre.....

    se nao se incomodar que altere, mexe na altura mesmo pq não tem o que fazer, nem o single mais forte do mundo vai competir com esses humbuckers seus ai....
    O remedio mais facil é mexer na altura mesmo.....

    Eu nem misturo single no humbucker pq sempre dá isso....

    E com relação as posições onde você junta humbucker+single, você perde volume em comparação á um humbucker sozinho porque se desliga uma das bobinas do humbucker, então sobra uma bobina do humbucker mais o single do meio....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Single no meio! opniões