distorção ruim, captadores ou cubo?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido

Discordo que o problema são os singles.

Ouça aqui o som de drive com singles.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Singles com uma distorção que por natureza já é ruidosa e embolada (Meteoro Nitrous Drive) com certeza não vai ajudar. Foi isso que eu quis dizer.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido

Mas entendi que ele tá usando o drive do pedal '-'

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Hum. Considerei que estivesse usando os dois. O drive base do amp e o pedal como boost.

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


>distorção de pedal + distorção do meteoro
>parte elétrica ruim
>single

Não tem um culpado só.


Headstock invertido

Eu não uso a distorção da meteoro, só o do pedal. Você acha que se eu arrumar a parte elétrica isso pode melhorar?

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Com uma Guitarra de captador duplo, o som seria bem melhor?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


ThigulioX3
O som fica embolado com o drive do amp?

Ja tentou girar o knob do tone em sentido horario? Tirar grave do amp?

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Headstock invertido

Amigo, eu não uso a distorção da meteoro, só o do pedal mesmo. Você acha que se eu arrumar a parte elétrica o som melhoria?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


ThigulioX3
Defina parte eletrica ruim, o que exatamente esta acontecendo?

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Com uma Guitarra de captadores duplos, o som melhoria muito?

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Headstock invertido

Os tones não estão funcionando, e o jack está ruim, não pode triscar que já faz barulho

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Foi mal ai por respostas repetidas, minha internet está ruim

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


O som fica embolado com o drive do amp?

Ja tentou girar o knob do tone em sentido horario? Tirar grave do amp?


Hitman

Não, o som fica embolado só com a distorção do pedal.
Meus tones não estão funcionando, a parte elétrica está ruim, sem o falar o jack que está pior ainda, dando estralos!

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Meus tones não estão funcionando

Se eles tiverem "travados" no grave, pode embolar tudo ainda mais.

Independente do que possa ser. Tem tanta coisa errada aí que a melhor coisa a se fazer é ir em um bom luthier.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


ThigulioX3

Tu já tem outro tópico considerando trocar a guitarra de Luthier por uma Tagima. Eu ainda creio que o problema é você.

Não pense que com um amp Meteoro com um único efeito, vc terá o som de um cubo microfonado em estúdio e inserido numa mix.

Primeiro lugar, faça a manutenção da guitarra. Depois dá pra falar mais.

Drinho
Veterano
# jan/15
· votar


ThigulioX3
pro som sair limpo e agradavel em grandes volumes creio que sao necessarios 3 elementos

1Um alto falante um pouco maior, se nao o resultado eh um pouco incomodo.....
2Distorcao suficiente, nada alem do suficiente, se nao voce perde o controle e vira uma vespa
3Tocar direitinho


nao culpo muito a guitarra nesses momentos, a nao ser que exista defeito na parte eletrica, ai voce devera corrigir, pois o minimo que queremos eh o instrumento funcionando corretamente....

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar


Regula o pedal, o drive deve estar no talo..........

Deixa o volume do pedal no mesmo nivel que sem o pedal, deixa o tone do pedal no meio e começa a aumentar o drive a partir do zero e ve onde ele embola. O drive nem os captadores da guitarra devem ser os problemas, está mais para regulagem da guitarra + parte elétrica arrebentada + amp para iniciantes.

Les Strato
Veterano
# jan/15 · Editado por: Les Strato
· votar


ThigulioX3

Bem, cara, te digo o seguinte, teu problema provavelmente está no amplificador, visto que esses amps como o meteoro nitrous, possuem um autofalante de 8' de baixa qualidade, o que compromete a definição quando se usa distorções com bastante ganho, ai o que acontece é o seguinte, se tu mandar um som limpo, provavelmente o resultado fique ok, mas quando tu começa a ''socar'' distorção nesses amplis, eles embolam mesmo.

O negócio é moderar no ganho, e tentar abrir os agudos pra nao ficar abafado, se regular certinho o pedal e o ampli, nao fica tão ruim o resultado final.

No mais, a menos que a guitarra tenha algum defeito ou esteja mal regulada/desafinada, creio que dificilmente ela venha a ser um problema, tanto que eu, por ter muito apego, nunca vendi a minha primeira guitarra, que era uma condor RX10 super barata, com 3 singles tambem, e te digo que depois que ela foi corretamente regulada, ele ficou bem bacaninha de usar, tanto que mesmo tendo guitarras mais caras no meu set, nunca achei ela ''uma bosta'.

No mais, tente identificar se não há nenhum problema/defeito no seu equipamento, caso resposta seja não, vai ser só achar uma regulagem bacana, que seu timbre vai ficar um pouco mais definido. Mas considere trocar esse amplificador futuramente, amplificadores bons fazem muito mais diferença pro timbre. Afinal, com uma boa pegada e um bom ampli, qualquer guitarra de 400$ que estiver bem regulada já serve pra fazer um som bacana.

Abraço

Les Strato
Veterano
# jan/15 · Editado por: Les Strato
· votar


PS: quanto ao fato de você ter mencionado que os tones nao estavam funcionando, voce tentou abrir/fechar eles com o captador do meio e do braço, ou apenas com o da ponte ?

Pois na maioria das stratos o tone só funciona pros caps do meio e do braço, o da ponte normalmente trabalha como se estivesse com o tone aberto.

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Les Strato

Valeu mesmo pela dica ai cara, acho realmente que pode ser o amp que não é dos melhores, vou seguir essas dicas que vc disse, achar um som legal para não ficar tão ruim. Em relação ao equipamento, realmente tenho que regular a guitarra, consertar a parte elétrica, na questão dos tones, ele não funciona com nenhum captador, não está funcionando, acho que isso deve ser um dos problemas.

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Filippo14

Amigo, realmente esse conjunto que você disse regulagem da guitarra + parte elétrica arrebentada + amp para iniciantes, vou arrumar esses quesitos para melhor desempenho.

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Acho que já tenho a resposta para o que procurei, obrigado mesmo pessoal ajudaram muito, desculpa qualquer coisa ai, depois irei mostrar os resultados assim que reparar minha guitarra, valeu!

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


ThigulioX3

No aguardo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção ruim, captadores ou cubo?