Distorção ruim

    Autor Mensagem
    srvaughan
    Veterano
    # mar/03


    Eu tenho uma guitarra Squier Affinity (Stratocaster) e um cubo Warm Music 108gt. Mas eu acho a distorção do cubo meio ruim, os acordes saem muito pouco nítidos. A dúvida é a seguinte: o cubo é de baixa qulidade? Um pedal de distorção resolveria? Ou os captadores da minha guita q são ruins?

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    srvaughan
    Provavelmente um PEDAL( Naum pedaleira) resolve teu problema..

    Digao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Se a tua intencao e tocar SRV... nao tem pedal q resolva... a unica solucao e comprar um pequeno valvulado (15W ta legal) e tocar com ele no talo... e pra ajudar um TS9... dai vc vai ter o basico do som dele... Depois vem os caps e o principal a pegada...

    srvaughan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eu quero distorção pra tocar rock n' roll em geral, tipo Rolling Stones, The Who, Pink Floyd, Strokes, etc... Mas acontece o q eu disse aí em cima...

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    o amp q vc tem nem sei...meu amigo tem um e ja deu varios paus...nao é mto confiavel...mas é bom...legal...pode ser ele..ou pode estar algo estragado na parte eletrica da guitarra...leva os dois...a guitarra no luthier e o ampli num eletricista sei la....
    e uma distorcao normal da pra toca pink floyd...nao mto pesada

    srvaughan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Só... mas eu comprei o amp e a guitarra há pouco mais de seis meses... eu acho difícil estar com defeito, mas é uma possibilidade.

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ah cara...
    pode ser na guitarra msm... se a dist do ampli nao é boa... a guitarra nao vai ficar boa com o ampli sem dist boa...
    entao c tem q da uma olhada msm...leva eles...
    pode ser problema de afinacao tb...vai q vc nao notou e o som ta ruim porq ta desafinado

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    srvaughan Realmente esse ampli é muito ruinzinho como qualquer um da warm, mas sei lá...tenta emprestar um pedal ou pedaleira de algum amigo seu pelo menos pra dar uma testada..!!!!

    OzzyGod
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    rapaz.. eu tenho esse cubo e axo ele legal, a distorção dele num é ruim, o problema é que ela é crunch, ou seja ele leva legal mais a onda do blues entende... pra rock´roll axo melhor c pegar um pedal tipo o ds2 da boss

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    OzzyGod
    falou tudo...nao é msm ideal pra rock...é aquela distorcao bem nesse stilo q vc falo...
    putz certinho...

    strubs
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    bah nao é so coloca a guitarra no ampli q o som vai sai uma maravilha tenho uma fender e um marshall e de vez em quando da umas puta bosta de som basta configura!!

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    SRV: Um amigo meu tem um Warm pequeno nao sei se e esse o teu... mas se for vc vai sofrer um pouco... Mas primeira providencia... compre um TUBESCREAMER ou similares e aprenda a deixar o ganho pra baixo do 15... E tente trocar de ampli pq esses pequenos e baratos sao um lixo (tenho como referencia a minha antiga ibanez de 15 q era uma merda... meio impossivel de sair um timbre legal)...

    "Eu quero distorção pra tocar rock n' roll em geral, tipo Rolling Stones, The Who, Pink Floyd, Strokes, etc... Mas acontece o q eu disse aí em cima..."

    So reforcando... pra tocar a maioria das coisas ai (fora solo de pink floyd e who) vc nao pode colocar o ganho do amp ou pedal no 10... o negocio e volume (q as vezes nao fica legal num SS) e um tiquinho de ganho ( no maximo no 6 - isso ja fica meio sujo d+)... E vai ter q se acostumar com a falta de sustain q o ganho da...

    Bramires
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Digao
    Eu tenho um Staner kute 16 e um Tubscramer. E faço assim:
    Como eu toco hard rock, não gosto do som muuuito agudo. Daí eu fecho os tone da guita, no pedal coloco tudo no máx, no ampli coloco tudo no máx, menos o volume (coloco no 3) e o Gain (coloco no 3,5) Fica pesadaum..

    Se eu quero mais sustain, seleciono o cap da ponte e vambora...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu faco meio diferente... Seria assim

    Pra tocar Deep Purple: Nas musicas normais (as mais rock) tipo burn, black night, highway star... fica o ganho no 10 mesmo e captador da ponte aberto... (eu nao uso pedal de distorcao... tinha um tubescreamer adotado mas o cara voltou a tocar hehe)... e nas outras mais leves (tipo lazy) o ganho cai pra uns 3... e continuo no cap da ponte...

    Pra tocar hendrix: Cap da ponte na maioria das musicas e ganho no 6,7...

    Pra tocar SRV: Dai vai limpo mesmo e qd ele da o boost no ts dele eu coloco no canal sujo com o ganho bem baixo e volume bem alto... foi o mais perto q eu consegui chegar do som dele...

    E eu so fecho o tone (e so do braco, da ponte nunca fechei) pra tentar (eu disse tentar hehe) tocar rapido... pra tocar rapido e facil (a regulagem hehe... mas isso e tosco)... cap do braco com o tone fechado, muito ganho, um delay e pra tosquear ainda mais um wahwah... ta pronto um shred vagabundo...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    SRV: acho q fugiu meio do assunto mais voltando... eu acho q 50% de um timbre legal ta num bom ampli... a partir dai so tem a melhorar... Tipo pra quem tava na merda como eu antigamente (com a minha biba 15W - horrivel), qd eu comprei o VS foi uma revolucao hehe... agora qd eu comprar um all tube vai ser outra... Tipo ao inves de trocar caps... essas coisas... tente comprar um amp melhor... Imagine eu com a minha tagima e um Fender Hot Rod Deluxe... Agora imagine q eu venda a tagima o VS e compre uma Gibson LP studio e compre de volta a biba... qual som vai ser melhor???

    OzzyGod
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    um amp legal e uma guitarra mediana soam bem melhor q uma super guitarra e um amp podre.... mas ainda axo q a dist do cubo nao é ruim... ela apenas não é pro estilo q vc quer

    ibreno
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Breno..
    pô já me falaram bem desse ampli!! só a guitarra que ainda não conheço muito bem.. pq vc não tenta tocar sua guitarra num ampli diferente e vê no que dá?! Tenta um Meteoro (Atomic Drive por exemplo)!! Se continuar assim é pq sua guitarra não tá correspondendo tanto!
    valeu!!

    Guitar_Fury
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    é isso ai

    Doido Esponja
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    a distorção do meu cubo tbm eh horrivel....as vezes naum da nem pra ouvi nitidamente os acordes direito...toquei no cubo do meu colega e percebi q o problema era a bosta do meu cubo e naum a guita

    spy2k
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    po cara o meu cubo é todo horrível.. um staner .. sei lá quantos watts tem essa merda..eu sei q é kute 16 e quero vender.. dá pra iniciante legal pah..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção ruim