distorção ruim, captadores ou cubo?

Autor Mensagem
Black Hawk
Veterano
# set/05


dae
eu tenho uma guitarra Samick Strato (tá.. n é grande coisa)
e um meteoro pequeno (tb n é lá grande coisa)
quando eu boto distorçao dele, o som parece que fica embolado, quando todo uma nota só o som sai legal, mas se eu tocar outra nota junto, parece que embola tudo! fica horrível.
isso é o captador que é mto ruim ou a distorçao desse cubo que é uma bosta mesmo? ou os 2?
se for do cubo posso pensar em comprar um pedalzinho de overdrive..
valeu.

Tiruk
Veterano
# set/05
· votar


Black Hawk
os 2, mas a dist desse cubo eh um lixo TOTAL

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


Black Hawk
porra cara, c o cubo eh uma bosta e a guita tb, pq o problema ta nos caps?
Ora bolas, c a guita eh ruim ela n da um som bom e se o cubo eh ruim ele tem dist fudida, carambolas cara....

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


Black Hawk
pedal de overdrive seria interessante, compra um mt-2(to indicando a todo mundo)

Black Hawk
Veterano
# set/05
· votar


mas eu quero saber o que é que "embola" o som desse jeito, eu gosto do som da guitarra limpo. quando boto distorção é que fode tudo hehe
então queria saber se a culpa é dos captadores que embolam o som todo e eu n percebo quando ta sem dist. ou se a culpa é do amp. que quando com distorçao embola tudo!
valeu

GUITARK2
Veterano
# set/05
· votar


Black Hawk
sua guitarra strato deve ter captadores singles....estes captadores não são os mais indicados para ter uma boa distorçao....claro depende tb de q tipo de som vc toca....vc tem de analisar tudo....comprar coisas direcionadas para seu tipo de som ...se quer uma dist mais pesada compre guitarras com captadores duplos de boa qualidade ....escolha a distorçao ideal para seu som e um amplificador que suporte o "peso"

Black Hawk
Veterano
# set/05
· votar


sim, sao 3 captadores singles.
quero um som bem flexível, n quero nada mto pesado não.
mas e ai, vcs acham que a culpa é da distorção do cubo ou dos captadores?
n adianta eu compra um pedal se o problema for nos captadores né..

Gustavo Mandelli
Veterano
# set/05
· votar


Talvez tb sua guitarra não esteje muito bem afinada, e só dê de perceber isso quando poe a distorção e fica torto o som, mas provavelmente deve ser da distorção mesmo que não esta agradando vc...

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


quando todo uma nota só o som sai legal, mas se eu tocar outra nota junto, parece que embola tudo! fica horrível.

É assim mesmo. Mas se a guitarra tiver desafinada fica pior ou vc tocar intervalos dissonantes fica pior

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


aaahahaha

Tá acontecendo isso comigo tb, mas acho que o problema é que a guita tá trastejando.Daí fode td. =/

E os caps tb, são uma merda(Shelter).

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Black Hawk
antes de tudo compra um Amp descente cara,naum adianta nada vc ter um bom cap ou um bom pedal com esse meteoro.

angus junior 2
Veterano
# set/05
· votar


BlacK Dog
eu toco na shelter da minha aluna e n acontece isso
Black Hawk
cara
isso eh uma combinaçao
mais oq mais influi ai eh a sua tecnica
tecnica ruim+amp ruim+guitar ruim+caps ruim
fode tb msm

Black Hawk
Veterano
# set/05
· votar


mas o som limpo do amp eu acho que tá de bom tamanho pra mim (toco só pra mim, baixo mesmo) se o problema tá na distorção do cubo, se eu n usar ela e usar a de um pedal n melhora? eu n quero distorção pesada não.

Fabianorenno
Veterano
# set/05
· votar


Black Hawk
melhora mais nao soluciona completamente...
c vc nao quer dist pesada, procura um sd-1 da boss, eh bem legal ele...

Jaum_Paulo
Veterano
# set/05
· votar


deixa eu ver se eu entendi: a qualidade da distorção é boa, o único problema é que embola demais? é isso?

Black Hawk
Veterano
# set/05
· votar


deixa eu ver se eu entendi: a qualidade da distorção é boa, o único problema é que embola demais? é isso?

a qualidade da distorção é ruim, mas o problema que estou me referindo é que ele embola o som! mas quero saber quem que embola o som, essa distorção ou os caps.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


Black Hawk
quero saber quem que embola o som, essa distorção ou os caps.
seus dedos os caps e o cubo

Black Hawk
Veterano
# set/05
· votar


n são meus dedos hehehe..
se eu toco 2 cordas soltas, já embola, se eu toco uma só, fica normal.

Talic
Veterano
# set/05
· votar


vc usa dist com foot switch?

Black Hawk
Veterano
# set/05
· votar


nao, distorção normal do cubo mesmo.. sem foot switch

BlacK Dog
Veterano
# set/05
· votar


angus junior 2
eu toco na shelter da minha aluna e n acontece isso

=/

Num sei o que acontence então, será que é o cabo?

E eu não deixa as outras cordas soarem não.

nFall
Veterano
# set/05
· votar


Achar uma distorção legal: Desafio de todos os guitarristas. Felizes aqueles que encontraram, mas o filhos da puta nao dizem o segredo hehe. Mas, brincadeiras a parte, achar uma distorção/timbre ideal é um desafio sim, mas é algo tão pessoal que o seu som bonito é o som feio do outro.

E mais, captadores bons, um bom amplificador e pedais ajustados ajudam bastante.

teuabreu
Veterano
# set/05
· votar


Captador da Samick é ruim!

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Ou você tá usando ganho demais na distorção (daí embola mesmo), ou a distoçao dele é uma merda... Compra um pedalzinho que vai melhorar

Leandro Brito
Veterano
# set/05
· votar


Tb to nessa situação, mesma guitarra, mesmo amp e mesma decepção de distorção. Tb toco só pra mim, será que um XV-AMP quebra um galho nesse quesito???

Vlw fui

Matheus Silvério de Mattos
Veterano
# set/05
· votar


ow eu achu que saum seu caps que saum ruins e vc na8um deve saber tocar cm distorçao né????? repara c vc ta tocando mais de uma corda por vez!!!1

Gambá do Rock
Veterano
# set/05
· votar


afine a guitarra

Leandro Brito
Veterano
# set/05
· votar


No meu caso nem é tanto embolar pq to tirando o dedo da corda q ja foi tocada pra evitar isso. Agora o sustain e o peso estão fracos, tipo, se eu der um ligado de 4 notas o som já some.

ThigulioX3
Membro Novato
# jan/15
· votar


Eu estou com um pedal da fire o ultimate distortion, e um amp da meteoro nitrous drive, e quando aciono o pedal, as notas embolam muito, não dá nem pra se tocar direito, chega a me dar raiva, a minha guitarra é uma strato feita por luthier, a parte elétrica está ruim, e os caps são singles, o que pode ser realmente?

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


ThigulioX3
>distorção de pedal + distorção do meteoro
>parte elétrica ruim
>single

Não tem um culpado só.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção ruim, captadores ou cubo?