Guitarra semiacustica é ruim para harmonizer ou o meu harmonizer é ruim?

    Autor Mensagem
    SchwarzEngel
    Membro Novato
    # out/17


    Boa tarde, galera. Tenho um monstrinho, nux MG-20 que eu achei muito satisfatório.

    Mas o ponto fraco é o harmonizer, que regulo para tocar uma oitava acima e no tom da música, para simular uma guitarra de 12 cordas. Mas quando toco mais de uma nota (seja até um let ring) aparecem ruídos muitos estranhos. O que pode ser? Obrigado.

    Filippo14
    Veterano
    # out/17
    · votar


    SchwarzEngel

    Não acho que seja a guitarra, acho que pode ser o chiado natural do isntrumento/rede eletrica oitavado, o que faz de repente ele ser mais perceptivel.

    Alias, guitarra de 12 cordas não tem as cordas uma oitava acima do normal. O som dela vem da diferença de tempo e afinação (ambos muito rápidos e pequenos) entre duas cordas IGUAIS. Seria mais fácil usar um chorus para esse som, mas a regulagem é complicada para soar perfeito.

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    SchwarzEngel
    Oitavadores são pedais problemáticos e que tem que ser de extrema qualidade e mui bem regulados, com sutileza, caso contrário, criam sons estranhos mesmo (o que pode ser uma boa, dependendo da concepção de som de sua banda...).
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # out/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Conforme já comentado, o problema do oitavador e pitch shift é ter um bom rastreamento pra produzir o intervalo musical (o chamado tracking). Quanto pior o pedal, é mais comum ter uma latência perceptível no áudio do efeito e também esses ruídos estranhos que você relata (que nada mais são que erros de rastreamento). Além disso, eles se saem muito melhores quando há apenas uma nota soando, pois quanto mais complexo o sinal mais complicado para o efeito trabalhar.

    Se você pretende usar a oitava de maneira bem presente no instrumento, a qualidade tem que ser boa, e nem todo pedal oferece isso.

    JJJ
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Já tentei reproduzir esse efeito de várias maneiras.

    Até criei um tópico aqui (que não foi muito longe, infelizmente):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293300/

    O melhor jeito de ter 12 cordas, em ordem de melhor pra pior:

    1) ter uma guitarra de 12 cordas... (dãããã)
    2) Variax
    3) Digitech Mosaic

    Fora isso, nada fica muito útil, na minha opinião.

    Quanto às cordas, até onde me lembro, as duas primeiras são iguais, mas as 4 últimas são oitavadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra semiacustica é ruim para harmonizer ou o meu harmonizer é ruim?