distorção muito ruim. trocar de guitarra e aconselhavel ?

Autor Mensagem
Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Matheus P. Castro


então pessoal, comprei minha primeira guitarra uma giannini ggx-1hh faz uns 2 meses junto com um amp meteoro nitrous drive, como eu queria tocar com distorção ativei a distorção do amp, dai eu vi que era muito ruim o drive, e comprei uma zoom g1n melhoro um pouco mas continuo ruim, to pensando em comprar outra guitarra uma ibanez rg 350 dx, se eu comprar outra guitarra vai melhorar ?
Obs= gosto de tocar com bastante distorção tipo metallica
o gain ja ta no minimo possivel.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro
cara, distorção ruim não quer dizer que seja algo da guitarra...
no máximo, os captadores que tem a saída muito baixa....

isso deve ser má regulagem, tanto da EQ do amp como dos ajustes da pedaleira...

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


nossa mas eu ja mexi um monte dexei o ganho no minimo possivel. mas n melhora se eu tocar 2 cordas ao mesmo tempo embola tudo.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro
ah, nesse caso sim, aí entra a qualidade da distorção....

acho que o mais indicado era trocar de amp pra um com falante de 12"; te dará mais graves e uma distorção bem mais potente e definida...

e é melhor ter um pedal só de distorção; usando ele no cleando amp, do que usar a distorção de amps transistorizados pequenos..

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


eu n uso a distorção do amp so a da pedaleira. se eu comprar outra guitarra vai melhorar oou não ?

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


troca de amp née, pois pedaleira, nun resolveu, óbvio que é a dist do amp que tá ruim msm, pega um valvulado pequeno que ja vai te dá um up no som.

se quiser trocar de guitarra, pode trocar, mas nun vai ajudar muito nõa, vai continua a msm bosta a distorção, sío que vai ficar mais confortável pra vc tocar xD

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


qual amp vcs me indicam ?

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

Cara tu comprou a guitarra faz 2 meses só e ja quer trocar

Pra iniciante teu set ta bem legal, tem gente que começou com coisas bem pior que isso

Antes de tu trocar equipamento e sei lá o que, tenta extrair o maximo do teu equipo atual, vai fuçando até conseguir um resultado bom

Tu é iniciante ou já toca a algum tempo?

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


eu toco a 2 meses mesmo.

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


mas eu entendo as coisas

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro
cara, amp bom com falante de 12" e mais barato:

Crate FW15R; Maverick 3012.

Um pouco + caro: Borne FCC1260.

são os mais baratos e com falante de 12".
Procure por eles cara...

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

Entao, tenta pegar mais experiencia no assunto e tu vai saber no que melhorar

Eu aconselho a ficar um tempo com teu equipo, se familiarizar com ele e depois fazer as devidas modificações

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


então n e aconselhavel comprar nada ?

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

então n e aconselhavel comprar nada ?

Eu aconselharia tentar tirar um proveito maior do teu equipo, pois tu tem ele faz pouco tempo

Quando tu tiver um ouvido mais apurado, um conhecimento maior sobre equipamentos, aí tu troca conforme tua necessidade

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


mas eu sempre fico configurando pra ve se eu acho uma distorção melhor mas continua ruimzinha. dai a distorção fica sem sustain nenhum e quando eu toco 2 cordas simultaneamente embola tudo o som.eu uso a distorção do pedal n do amp a do amp e mto mto mto ruim.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


EDIT

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


trocar de guitarra n vai adiantar nada ne ?

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


Roland Cube XL 15 e melhor q o meu ne ?

blussmann
Veterano
# fev/12 · Editado por: blussmann
· votar


Matheus P. Castro

mas eu sempre fico configurando pra ve se eu acho uma distorção melhor mas continua ruimzinha. dai a distorção fica sem sustain nenhum e quando eu toco 2 cordas simultaneamente embola tudo o som.eu uso a distorção do pedal n do amp a do amp e mto mto mto ruim.

Usa então a distorção da pedaleira, eu tenho tambem um nitrous drive mas eu uso a distorção do pedal e não vejo problema nenhum com a distorção.

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


mas eu uso a distorção da pedaleira.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

trocar de guitarra n vai adiantar nada ne ?

Vai adiantar pouco, mas bem pouco mesmo, porque

Amp bom + Guitarra ruim= som bom
Amp Ruim + Guitarra boa= som ruim

Roland Cube XL 15 e melhor q o meu ne ?

Sim é melhor

Mas cara, isso de som embolado tem a ver com a tua pegada tambem, pois quem faz o som é o guitarrista e nao o equipamento

Eu vi muita gente tirando sons muito bons com equipamentos mais básicos, como a tua pedaleira e o teu amp, no final é só saber configurar direito pra tirar um som bom

blussmann
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

Então eu acho que é a guitarra.

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


eu vou ver aki acho que vou comprar um roland xl 15 mais uma guitarra boazinha dai n vou precisar ficar trocando mais pra frente.

Spect
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

Cara, você toca a 2 meses. Seus problemas com timbre tem muito mais chances de serem devidos à você não saber tocar bem e não saber regular. Não compre nada, não vai mudar muita coisa por enquanto.

blussmann
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

Cara o Roland xl 15 não vai fazer milagre.

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


mas se eu for comprar um amp e uma guitarra boa qual e aconselhavel ? posso gastar ate uns 1,600R$ +/-

Spect
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro
mas se eu for comprar um amp e uma guitarra boa qual e aconselhavel ? posso gastar ate uns 1,600R$ +/-

Nenhum, pois com R$1,600 você não vai conseguir comprar nada que seja muito melhor do que o que já tem. Aprender a tocar é o melhor que você pode fazer.

Doggy
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, muitos crucificam esse tipo de resposta, mas:

Se você só toca há dois meses, tem MUITA coisa melhor pra se preocupar.

Guarde seu dinheiro pra quando precisar, ou souber exatamente o que quer, o problema com o osm pode estar vindo de suas mãos.

Matheus P. Castro
Veterano
# fev/12
· votar


ok, obrigado gente, n vou comprar nada mesmo vou primeiro me aprimorar mais fuçar mais no meu equipo.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Matheus P. Castro

mas se eu for comprar um amp e uma guitarra boa qual e aconselhavel ? posso gastar ate uns 1,600R$ +/-

Como eu já disse, tenta tirar um proveito do teu equipo, tu tem 2 meses de guitarra só, tu vai aprender muita coisa sobre equipamentos ainda

Spect

Nenhum, pois com R$1,600 você não vai conseguir comprar nada que seja muito melhor do que o que já tem.

Dá pra pegar um valvulado Hand-Made de 6w com essa grana

hehehe zoando só

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a distorção muito ruim. trocar de guitarra e aconselhavel ?