38 notas por segundo!? Impossível? Intão vejam...

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/05
· votar


Não eh montagem

Homem Cueca
Veterano
# ago/05
· votar


E ele eh rápido...bem...voltaremos entao ao meu retiro com minha guitarra...

marcio_zav
Veterano
# ago/05
· votar


O cara eh liso pra caraleo

marcio_zav
Veterano
# ago/05
· votar


Tem um pequeno corte depois do arpejo, mas soh percebi isso. No video do Fareri tb tem esses pequenos cortes.
Mas pra mim nao eh fake nao

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


spacegh0st

Eu tava brincando.

spacegh0st
Veterano
# ago/05 · Editado por: spacegh0st
· votar


Marco_Uber_Alles
bom eu vi vc apoiar o cara do vídeo várias vezes, mas com certeza vi que a hora do guitar pro foi brincadeira...

eu falei com esse La Vega aí no msn, e pra mim o cara não passa de um retardado viciado em velocidade, e que não tem a mínima noção de teoria, e ainda não aprendeu a contar quantas notas por segundo se faz (pois o modo certo é contar pelo metrônomo)... ele me mandou um arquivinho que eu pedi pra ele fazer (e ele me falou que fez 40 notas por segundo! haeuhuaehuaehuaehae) mas na verdade foram umas 14 ou 15 no máximo... sim o cara é muito rápido, mas aprender a contar faz bem...

ele utiliza o método mais furado possível: pegar o gráfico da gravação e contar o número de picos em um segundo... e isso já tá mais que provado que não funciona.. o máximo que eu vi de um guitarrista fazer, palhetando, foi uns 15 ou 14 por segundo mesmo... se tiver two hands ou ligado, já é outra coisa... essa contagem da galera é muito furada...

bom de qualquer jeito, sou fã de velocidade usada na hora certa e de maneira certa (e não ficar simplesmente fritando coisas sem nexo, como fez nosso amigo no vídeo), e pra mim, número de notas por segundo não vale absolutamente nada...

e ainda, pra quem quer aprender a se contar quantas notas por segundo são tocadas, faça o seguinte (é bem simples, mas tem gente que não sabe, então vou explicar)

recomendo que use o guitar pro, e escreva o trecho que você acha que pode fazer bem rápido, e ao passá-lo pro guitar pro use de preferência a semi-colcheia (4 notas por batida)... ative o metrônomo do guitar pro e toque junto, e vá subindo o tempo até você não conseguir mais tocar o trecho nitidamente... se você chegou, por exemplo, a 180bpm (q é uma velocidade ainda pequena, mas já é até rápido), faça a seguinte conta:

180 / 60 = (ou seja, 180 batidas por minuto dividido por 60 = 3 batidas por segundo)

pegue o resultado (3) e multiplique pelo número de notas que você toca em cada batida (no caso das semi-colcheias, 4 notas)

4 x 3 = 12 notas por segundo

isso vale pra qualquer tempo, as vezes fica algo quebrado, por exemplo:

200bpm / 60s = 3,333....

3,3333... x 4 = 13,333...

espero ter ajudado... abraços

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


pode nao ter 38, mas q ele eh rapido pra caraleo isso ele eh

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


hatebreeder
pode ser rápido (eu ainda acho q o vídeo foi um pouquinho acelerado), mas, apesar de tocar bem, falar que contou 38 notas por segundo é um absurdo pra qualquer guitarrista que acha que sabe de alguma coisa...

deathmeister
Veterano
# ago/05
· votar


De acordo com o que o spacegh0st falow.

peguem o guitar pro e botem a 300 bpm em sextina, que vai da 30 notas por segundo. huahaua meio dificil mesmo.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


spacegh0st
eh, pode ser.

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


http://rapidshare.de/files/4337829/della_vega.gp4.html

isso são 38 notas por segundo...
hum...
observem bem :D

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


spacegh0st

ate que enfim alguem que pensa aqui.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


se considerarmos que o malmsteen toca 19 notas por segundo como disseram aí, esse ara toca o dobro??

hummmm

deathmeister
Veterano
# ago/05
· votar


eh impossivel mesmo.

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
valeu :D

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
o malmsteen não toca 19 notas por segundo... no máximo 15, talvez forçando muito, 16... mais que isso não rola :D

deathmeister
Veterano
# ago/05
· votar


spacegh0st

HUahua teve um ranking ai que dizia que o kirk hammet fazia 19 por segundo.

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


deathmeister
haeuheauhaueha

esse povo não sabe o que fala... isso é fodz.

gustavo MPFI
Veterano
# ago/05
· votar


spacegh0st

cara, pega qqer um desses como referencia e chuta alto.

por exemplo, supondo que o angelo toque 25 mesmo, então esse figura aí toca 38?

HAHAHAHAHAHAHAHA

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


gustavo MPFI
hehe
claro que é impossível...

olha, to vendo uma música do angelo... com palhetada alternada, o máximo dele foi 14... com sweep (q é muuuuito mais fácil de pegar velocidade) vi ele fazer 16 por segundo... talvez faça mais com tapping e tal... mas aqui só dá maluco que não sabe o que fala...

spacegh0st
Veterano
# ago/05
· votar


ohh cabei de ver o angelo na música speed kills fazer 23 por segundo em sweep... legal, mas isso é só no guitar pro...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/05
· votar


spacegh0st
Não liga, véio. ;)

Vô editar a minha ofensa ali hehehe

Gasparzim_gtr
Veterano
# ago/05
· votar


o malmstein faz 16 em palhetada alternada e com repetição de notas! é só observar as progressões diminutas. Com sweep ele faz mais rápido. Só q o q realmente vale é a nitidez das notas e o resultado final que é uma música e não um monte notas jogadas nos nossos ouvidos.

Marisco
Veterano
# ago/05
· votar


spacegh0st
O Malmsteen faz mais que 16.
16 equivale a sextinas a 160. Isso ele toca tranquilamente.

Alex_Guitar
Veterano
# ago/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Marisco
Caramba, nunca tinha parado para reparar... isso é rápido à beça !

LeandroCZ
Veterano
# ago/05
· votar


Malmsteen - Não chega a 16 nps com palhetada alternada
Angelo chega a 16 nps com alternada
Rusty Cooley chega a 17 nps com palhetada alternada
Petrucci - Pelo ultimo video q vi ele pode chegar a 17 ou até mais com alternada
Theodore Ziras - 18 nps com alternada
Shawn Lane - 18 nps com alternada

Child of Sin
Veterano
# ago/05
· votar


eu keria saber quantas alternadas faz o Steve Morse...eueuhuehuehhuhe deve bate até neguim q faz com sweep :D

_Kasakolt_
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroCZ
tapado

fareri, ja ''ouviu''?
tem o video do becker tocando serrana no show q ele ta com ioio e tocando + rapido que o normal?

até em fbts tem uma passagem que rola +-umas 17 ,18 notas
baroque and roll tem uma passagem bem rapida tb. Blitzkrieg tb tem..bah tem tantas do rei que nao vale nem falar aqui.

o petrucci é outro monstro. o morse faz mto em tumeni notes.
o vai tb tem coisas bem rápidas.


agora falar do angelo
pqp.
tu nao sabe merda nenhuma.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


enfim? conclusões?

bocadecachaca
Veterano
# ago/05
· votar


EH UM LIXO ESSE CARA COMPARADO COM O GRANDE BUCKETHEAD!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 38 notas por segundo!? Impossível? Intão vejam...