Novo aki! intao um oi a tudos antes de tudo! e 2 duvidas

Autor Mensagem
Guitar X
Veterano
# jan/07


Oi galera tudo bem ? meu nome e Udson mas podem me chamar de Guitar X.... de preferencia so X rsrsrs sempre li os foruns e respeito muito vcs .... aprendi muito com ...muito msm ...leio vc sem me manifestar a 2 anos ... des de quando comprei minha primera guitarra !
hj depois de tanto tempo so absorvendo informacoes ...quis fazer parte d vcs espero ser util p vcs assim como vc forao p min...
hj presiso de um forca de vc .... gostaria de uma esplicacao pratica sobre quanto tempo demora para q os trastes gastarem a ponto de ter q trocar ...e tbm onde consigo uma vidio aula brasileira na net ....mas por favor ...uma q preste rsrsrss
obrigado a todos

marcio_zav
Veterano
# jan/07
· votar


Fala mano Xis. Bem vindo!

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


cara , a primeira duvida eu n sei a resposta , mas a segunda eu sei mais ou menos!

eu tinha pego a video aula do Kiko loureiro , é interessante pra quem ta começando e tbm pra quem ja é expert.

ele ensina desde cromatismo até harmonia em blocos e tbm toca algumas ideias de musicas do angra e é interessante de ver.

pra aprender n me ajudou tanto , acho q só me motivou bastante .

é sempre bom ver video aulas , o cara nem sempre aprende mas sempre vê um modo diferente de tocar...

acho q naum ajudei mto mas mesmo assim vo posta isso aque!!! flw.

daniel_guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar X
a segunda duvida, tem video aula no emule pra vc baixar as duas de Kiko é tem um de Ardanuy

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Fala Mr. X!

Bem vindo a selva...

Os trastes chegam ao ponto de troca quando:

Quando Você acha que eles estão baixos demais;
Quando as marcas deles estão profundas demais para fazer retifica;
Quando os trastes jumbos são retificados 2 vezes, na terceira é melhor torcar, pois vai ficar MUITO baixo para o seu costume;


Mas o que vale mesmo é a intenção, por exemplo, o Satriani usa trastes MUITO , mas MUITO baixos mesmo, o que traz pra Ele a idéia de que o som fica mais natural, tendo assim o contato do dedo com a madeira e somente a corda fica no meio de dois, eliminando o timbre de traste. Já o Paul Gilbert usa trastes EXTRA JUMBO, deixando a guitarra bem mais fácil de tocar, macia e rápida, porém o timbre de traste irá ser ouvido.

Em resumo, trate não deve ser economizado dinheiro, gaste colocando trastes bons, eles influem diretamente no timbre. Escolha seu estilo, trastes mais altos facilitam o "tocar" da guitarra, mais baixos deixam o timbre mais gordos e macios de ouvir. Matenha os trastes sempre limpos e bem nivelados para que as marcas não compromentam sua manutenção. NUnca, nunca mesmo deixa um "zé ruela" mexer nos trastes da guitarra, ele pode destruir o braço. E não deixe a guitarra bater, isso pode até soltar um dos trastes ou simplesmente amassar um profundamente, levando a uma trocar desnecessária.

Abraço.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Well come Guitar X !!!!!!

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


nao vi a video aula do ardanuy , acho q vo baxa...

o cara é foda mesmo , o ruim é q eu nao consigo aprender mta coisa em video aulas , n sei se eu sou burro ou se é ruim de aproveitar alguma coisa mesmo.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar X
Ou o Mr.X tanto faz

EU comecei do modo errado
PEgando video=aula do pessoal tokando musika mermo
ai eu via como eles tokavam e pegava as musika rapidinhu
tem o site do alan matos q tem umas parada como os tipos de harmonicos e tappings,
Pra nivel intermediario e mto bom :)
Eu uso Limewire, e mto dificil acha video aula la, mas e excelente pra programas e musika (o q nao vem ao caso)

flw e isso ae :P

_Mr_Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar X
e aew cara, o nível de desgaste dos trastes, vai depender do uso dos mesmos, você deve trocá-los quando estes ja estão mt desgastados( as vezes uma retífica de trastes já resolve os problemas), causando as vezes trastejamento...

Quanto as vídeo aulas... vc pode baixar na internet(redes p2p) , caso não tenha possibilidades... pode comprar comigo...

Visite: http://www.focoms.com.br/gm/
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=52475390

trendkill
Veterano
# jan/07 · Editado por: trendkill
· votar


fala X-salada!

video aulas bons tem varios
voce gosta de guitarras virtuosos? aqueles que fritam mesmo?
intão assista a video aula feminina, voce vai fritar como nunca fritou antes



bem vindo huahahua

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


falando serio agora, os trastes são bem relativos...
depende do quanto voce toca, qual voce usa, como voce gosta, em fim

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar X
meu nome e Udson mas podem me chamar de Guitar X.... de preferencia so X rsrsrs
É... se eu tivesse um nome desse eu tb preferiria... aheuhauehuhaea
Po zueira aí! (sacanagem com o cara)

Olha, não esxiste tempo determinado para troca de trastes.
Se vc quiser, pode mandar trocar assim q retirar a guitarra da loja. Caso vc prefeira trastes diferentes dos q vem na guitarra.
No mais, qndo vc sentir eles desalinhados, amassados ou por uma puta falta de sorte ele "descolar" da escala... Nesses caso é bom levar em um luthier pra ele dar uma olhada e ver oq pode ser feito. Desde um simples nivelamento à uma trabhosa troca de trastes.

Fox_scc
Veterano
# jan/07
· votar


Não acho que video aula ajude muito para que esta começando, pois vc vai encontrar pouca coisa para iniciante. Quer evoluir rápido? procure um professor bom, e pratique no mínimo uma hora por dia, mas tem que ser todo dia, melhor uma hora por dia, que 4 horas 3 vezes na semana.

Livros, revistas e etc. são legais para dar um apoio, mas o professor vai fazer com que vc tenha o compromisso com o estudo, pois caso contrário, vc só estuda quando der, qtdo tiver afim e ai, vc n evolui.

Eu tô começando e tive a sorte de achar um bom professor, e notei uma evolução muito rápida nestes últimos 2 meses, logo estarei me considerando um guitarrista.

Bem vindo Guitar X.

Guitar X
Veterano
# jan/07
· votar


ai galera Obrigado msm !
valeu pelas dicas...vou seguilas .. vcs tem rasao so vou descobrir tocando msm...por inguanto minha guita ta intera ...rsrs e q sou preucupado com a minha guita msm rsrsrs intao antes q aconteca ja fiko esperto rsrsrs
sobre as videos ... eu axei umas no emule .....di kiko..eu comecei a tocar tbm assistimdo a shows ... hj tenho videsos do steve vai, paul gilbert,zakk(num lembro se e asim q escreve ) e mais uns guitarristas q adoro ... mas queria em BR dessa vez p intende melhor rsrsrsr
as do kiko axo q sao sufucientes ...ainal as outras me ensinarao muito !
valeu alera e pela receepcao tbm espero contar sempre com a turma ai !
fuiiiiiiiiiiii

marcelo2711
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
carambaa...num entendia nada de trastes.Agora acho que já to entendendo o básico =D
muito boa explicação!
Guitar X
o cara pelo menos já sabe aquelas regras básicas de não ressucitar tópicos ou criar tópicos antes de usar as busca e etcc...

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


o satriani usa trastes jumbo... pelo que eu saiba warmoth 6105, alto mas não tão largo quanto o jumbo normal

Guitar X
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2711
sim sim valeu ... vou procurar nao fazer isso ja vi muita gente fazer rsrsr
se eu fazer ... e sem querer msm

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar X

Benevuto!

Alex_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Seja bem-vindo camarada !!!

\o/ \o/ \o/

Guitar X
Veterano
# jan/07
· votar


obrigado !
valeu msm!!

JB_
Veterano
# jan/07 · Editado por: JB_
· votar


Guitar X-Burger

Bem vindo cara.

Não tem tempo certo pra trocar os trastes da guitarra, depende de muita coisa, quanto tempo vc toca, se usa cordas enferrujadas que desgastam os trastes mais rápido... Quando vc ver que eles estão bem amassados leve em um luthier, a maioria das vezes nem é preciso trocar.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar
Benevuto!
Hhauhau, o nome do dono de uma loja de calçados da minha cidade :D

Guitar X
Bem-vindo! \o/

Adrianodevil
Veterano
# jan/07
· votar


Nunca troque seus trastes... Toque sua guitarra até ela ficar Fretless
uhauhauhahuahu...
Isso é muito relativo cara, mas acho que já te esclareceram acima...

Cara uma coisa boa quanto à video-aulas brazucas que eu gosto de citar e a própria galera daqui esquece, são as video aulas dos próprios membros daqui do fórum... Eu lembro na época do Alan Matos e do Marisco fazendo uma porrada de aulas... me ajudou mto mesmo...

Seja bem vindo! Flws!

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar X
trastes mais altos são melhores pra técnicas que envolvam ligados, ou seja: hammers, pull-offs, e principalmente tappings. Pra mim também melhoram um pouco nos acordes. Trastes mais baixos na minha opinião ficam melhores pra slides.

só enfatizando: satriani usa trastes JUMBO. não é baixo não

Guitar X
Veterano
# jan/07
· votar


tipo ...toco faz um tempo sabe .. como disse ...so lendo oo forun faz 2 anos ... nesse tempo pa ca virei um apaxonado por guitarra...forao cerca de 17 bandas ... muitas apresentacoes e aula...ate hj costumo treinar muito ...antes eu treinava cerca de 6 horas p dia ...parece izagero mais e verdade ....todo santo dia depois do aumoco era de lei eu tocar ate as 8 da noite ....com isso tive aulas com um professor muito bom na qual acabei faendo diversas participacoes especiais na banda dele como guitarrista solo...axo q evolui rapido ...massssss adoro aprende ...musica e augo q tenho obsecao rsrsrsrs ainda axo q tenho muito a aprende .. por isso as videos aulas ... as q tenho ja peguei bastante ... queria augo novo .. o pesual daki tbm baxei muitos videos de vc tocando rsrsrs axa q num ia fazer isso ? rsrsrsrs minha primera guitarra comecei a ter problemas em 1 ano ...era uma strato normalzona da michael com captacao fender ...hj melhorei isso ...tanto na guita como no equip em geral ....minha guita e uma ibanez com trastes jumbo e num tinha ideia de quanto iso dura ... eles estao meio gastinhos ja mas nada grave

ki_suco
comcordo com vc
os jumbos axei muito mais confortaveis e e exelente p solar

Adrianodevil
ja toquei noma guita assim ...muito loko ...mas prefiro meus trastes msm rsrsr

todos q ajudarao ate agora
rsrsrs gostei das respostas rsrsr e obre os apelidos com o X
normal eu levo na esportiva afinal tenho bom humor e conheco vcs ja
curti a zuera pa fala a verdade vc sao 10!!!

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


ki_suco


Jumbo é o que vem nos modelos signiture dele, NÃO é o que ele usa. Lá na fabrica da Ibanez eles obviamente instalam aquilo que é padrão.
Nenhuma guitarra signiture é identica a original, nunca.


Saude!

Guitar X
Veterano
# jan/07
· votar


nossa q luta pa saber se a guita usa jumbo ou num rsrsrss
e igual dizer q a jem do steve vai tem q vir igual a dele ...rsrs
600 ml
de certo ponto comcordo com vc ... pode ser q o modelo assinatura num venha igual a q ele realmente usa ... mas q a ibanez so joga jumbo por ser padrao...num e bem assim...
satriane ate onde eu lembrava usava jumbo sim...mas tem muitas modificacoes q ele fazem ou controem q num fira um modelo assinatura...

vcs ja entrarao no site do steve vai ?
o site da ibanez tem uns modelos assinatura dele q sao 5
agora vai no site do Vai e olha as guitarras q ele tem ...as variacoes de configuracao e etc... so nessa brincadera axo q e mais de 100 guitas...
intao o modelo assinatura e uma coisa ( o satriane usava esse modelo se ele mudou eu nao sei ) mas modificacoes p ao vivo ou pa gosto msm e outra ... vai ve na epoca q ele usava akele modelo o modelo assinatura era identico ... mas com o tempo ele pode yter mudado um poko e isso num ter sido passado pa outra guitarra modelo JS p q num valia a pena so por causa dos trastes ...

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar



_______
| |
| |
| O
| /|\
| |
| / \
|
__|__

Se precisar de outra forca, estamos aí

;)


600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar X

Eu tenho uma matéria que os (sortudos) luthiers gringos realizam a manutenção da Chrome Boy, junto ao luthier do Satriani. Legal pra caramba a matéria, fala até a altura das cordas em cada traste, o modo como o Satriani (o luthier no caso) troca as cordas, angulô de alivio do braço, tensão das cordas, oitavas sobre harmonicos, etc. E lá inclui o tamanho dos trastes.

Ele pode ter mudado, mas AQUELA alí era com traste médio.

Saude!

Guitar X
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

eita p q a orca ? falei muita bestera ?
desculpa ai ....foi isso?
se foi desculpa i to aprendendo ainda rsrsrs
falei muita bestera ?

600 ml

legal cara ... se vc puder mndar o link me ajudara a aumentar um poko mais meu conhecimento ... e pokinho mas eu me esforco rsrsrs

e foi mal ai se falei bestera ...desculpa msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo aki! intao um oi a tudos antes de tudo! e 2 duvidas