Verdade sobre a Stellfner

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05


Verdade sobre a STELLFNER

Bem, como prometido há muito tempo, aqui vai o tão esperado e polêmico tópico sobre a empresa fabricante de captadores STELLFNER, com todos os seus detalhes mais podres!

Este tópico é um serviço de UTILIDADE PÚBLICA na mesma linha do "Verdade sobre a ASW", prestado pela Urubu Rei Serviços de Proteção ao Consumidor. Ressalto aqui que NENHUMA das informações postadas nesse tópico foi adquirida ilegalmente, sendo repassadas DIRETAMENTE para mim tanto pela própria Stellfner como pelos envolvidos no caso.

Como todos aqui já devem estar devidamente informados, tudo começou com o lançamento da linha Neodymiun da Stellfner, que foi anunciado como um captador com timbre de single sem ruído, para strato. O nosso amigo do fórum, Fritz_mkvl entrou em contato com a Stellfner solicitando diversas informações sobre esses captadores, e no final comprou-os para pôr em sua Tagima strato, que na época estava sendo revisada pelo próprio Seizi Tagima.

E é aqui que a história de terror começa.

Antes de eu, Urubu, tomar conhecimento de toda essa história, recebi uma comunicação por email NAO SOLICITADA (que isto fique bem claro) enviada pela Stellfner, informando sobre o lançamento dos captadores Neodymiun, e esta propaganda informava que estes captadores possuíam o timbre "limpo e brilhante dos singles". Este email encontra-se aqui. Analisem a mensagem e vejam que qualquer um que a lesse, entenderia que obteria um TIMBRE DE SINGLE mas com mais saída.

Muito bem. O nosso amigo Fritz_mkvl enviou vários e-mails, pedindo informações sobre este captador. E MAIS UMA VEZ a Stellfner admite, antes da venda (que isto fique bem claro tambem) que estes captadores Neodymiun possuiam timbre "limpo e brilhante", próprios dos captadores singles. Este email encontra-se aqui.

Tudo certo. O Fritz_mkvl comprou os captadores, e os levou para serem instalados na sua guitarra pelo próprio Seizi Tagima. O senhor Tagima instalou os captadores e disse que "esperava mais dessa captação", já que até o momento ele não conhecia a Stellfner. Já o professor do Friz_mkvl a descreveu como "fraca", leia-se de baixa qualidade. Além disso, o captador da ponte ficou DESALINHADO em relação às cordas, conforme pode ser verificado nesta imagem. O Fritz procurou uma segunda opiniao, do seu professor, que também concluiu que este captador nao atendia às necessidades que foram solicitadas à Stellfner.

O email que o Fritz enviou para a Stellfner anunciando sua insatisfação está aqui. Notem que o email sac@stellfner.com.br nao estava funcionando, logo ele o repassou diretamente para o senhor Francisco Esteves, que aparenta ser sócio da Stellfner.

A Stellfner respondeu a este email! Respondeu nesta mensagem. Além deles negarem que o captador tinha timbre de single, o que pode ser facilmente desmentido pelas mensagens que postei no 5º e no 6º parágrafo deste tópico, eles ATACAM OS USUÁRIOS DO FÓRUM CIFRACLUB, dizendo que nós usuários do FCC nao entendemos quase nada (ou nada mesmo) de musica ou instrumentos, e que temos a ilusão de que tivermos a guitarra do Steve Vai tocaremos como ele!. E neste email, eles também ARROGANTEMENTE dizem que tem "mais anos de instrumentos musicais" do que o Caio tem de vida. Tanto o Caio como a "garotada" do Cifra Club (nós), para a Stellfner sao todos crianças que nao podem se comparar a ele, Francisco Esteves, o Velho da Montanha da Guitarra.

Notem também que neste email eles AFIRMAM que os captadores deles seguem um padrão de tamanho, e que este padrão é o mesmo utilizado pela Seymour Duncan (por exemplo) e outros fabricantes. Mas NESTE EMAIL anterior eles admitem que os captadores deles "dimensionalmente não são idênticos aos dos outros fabricantes". Eles ADMITEM UMA SEGUNDA VEZ que os seus captadores nao sao dimensionalmente idênticos aos dos outros fabricantes neste outro email.

Vejam que eles entram em contradição e a "verdade" para eles muda conforme bem lhes aprouver! Num momento os captadores nao sao "dimensionalmente identicos" aos dos outros fabricantes, e em outro momento são, inclusive apontando o exemplo da Seymour Duncan.

Pessoal, analisem por vcs mesmos: isto é ou não é agir de má-fé?

O Caio passou para mim esta resposta deles, e em sinal de protesto eu, Urubu, mandei email para a Stellfner solicitando providências urgentes e discordando ironicamente da falta de modéstia e da posição de "dono da verdade" e "senhor da experiencia" em que eles mesmos se posicionaram. Este email está aqui.. Recebi como resposta este email, em que ele discorre sobre todos os meus contatos anteriores feitos à Stellfner, diz que eu nao sou suficientemente maduro (mesmo tendo sido ele quem nos atacou primeiro), e mais uma vez tenta posar de ancião experiente.

Gostaria de aqui responder a este email: o sr Francisco Esteves achou que postando o conteudo dos meus emails anteriores, estaria demonstrando que a sua empresa é "organizada o suficiente". Sr. Francisco, o sr. sabia que existe uma coisa chamada backup? Eu tenho TODOS OS EMAILS QUE RECEBI desde o ano de 2001! Grande coisa! Se o senhor achou que eu ficaria impressionado com isso, está muito enganado... pois na minha profissão (sou analista de sistemas) eu tenho que lidar com dados que estão sendo tratados e arquivados há 5, 10, 20 anos ou mais! Logo vc me apontar um email que eu mandei em março como "prova da sua organização" para mim nao significa PORRA NENHUMA!

E outra: você, Francisco Esteves, diz que eu divulguei a sua tabela de comparação sem a sua autorização. Isto é mentira! Quem a divulgou foi o usuário Rodrigo Randow neste tópico., no dia 17 de junho! Esta tabela, conforme o senhor mesmo pode conferir no link, foi enviada a um certo Peterson Freitas. O meu nome é Thiago!

Mas, para não "desagradar" ao senhor (HAHAHAHA), vou postar também a TABELA que o senhor enviou para o meu email, neste link aqui, e estou DESAFIANDO VOCÊ A ME PROCESSAR por ter feito isso, como me ameaçou em outro email! Faça isso e me faça ganhar meu dia! Vou adorar receber sua cartinha e RIR DA SUA CARA!

E agora vem a melhor parte! O usuário paulao_jazz também comprou os captadores da Stellfner, e notou que estes captadores tem o tamanho diferente do padrao, como a propria Stellfner admitiu que tinha nos emails que postei anteriormente. Paulão então resolveu mandar este email em que afirma que o captador de fato tem tamanho diferente, e que nao poderia ser instalado na guitarra sem precisar ser feita uma modificação na propria guitarra, fato verificado por dois luthiers de Brasília, um deles conhecido nacionalmente.

A Stellfner tinha comparado os captadores produzidas por ela com celulares, já que "assim como os celulares diminuem conforme vao evoluindo, assim sao os captadores da Stellfner". Paulão rebate esta afirmação (ridicula), dizendo que os captadores tem que ser produzidos segundo um padrão, "pois os fabricantes de guitarras não imaginam que algum fabricante de captador tenha "criado um novo e revolucionário tamanho de captador", e os orifícios destinados aos captadores não são reguláveis ou ajustáveis a qualquer tamanho, muito pelo contrário.". Paulão também diz estar amparado pela lei 8078/90, que garante-lhe a devolução do produto.

DESAFIO TODOS AQUI PRESENTES A ENCONTRAR QUALQUER AGRESSAO OU OFENSA DE PAULAO CONTRA A STELLFNER!!!

Entretanto, a Stellfner respondeu a Paulão com este email, onde diz EXPLICITAMENTE que Paulão "deveria ser mais honesto", mas que [b]"ser honesto aí em Brasília é difícil", sugerindo que TODOS OS HABITANTES DE BRASILIA SAO DESONESTOS!. A Stellfner na pessoa do sr. Francisco Esteves, só neste email:

1 - Chamou Paulão de inescrupuloso e desonesto,
2 - Disse que ele "nao sabia o que eram harmonicos",
3 - OUTRA VEZ ENTRA EM CONTRADICAO AFIRMANDO QUE SEUS CAPTADORES SEGUEM PADROES INTERNACIONAIS,
4 - diz que o Paulão só tem dois neurônios,
5 - Compara-se a Leo Fender, dizendo que para a Stellfner ser reconhecida como a Fender foi "é só questão de tempo" (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH PQP HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA)
6 - Entre outras ofensas, finaliza que Paulão, "mesmo sendo de Brasilia, deveria ser mais Homem e Honesto em tudo que faz".

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


Vejam a loucura do senhor Francisco Esteves, que ataca sem o menor motivo o Paulão, pelo simples fato dele ter pedido a devolucao dos captadores pois eles nao atendiam às suas necessidades. Vejam que atitude de gente desequilibrada.

Mas paulao_jazz nao desceu do salto e mandou um email de alto nível em resposta a essa provocação gratuita, mostrando que aqui ninguém se rebaixa ao nível do senhor Esteves, colocando ele em seu devido lugar. Esta resposta está aqui.


E finalmente, nesta última mensagem que me foi repassada ontem, no domingo, a Stellfner [b]ameaça a mim e ao Caio de processo por calúnia e difamação
se divulgássemos aqui no fórum qualquer informação que atacasse a reputação da Stellfner, e a mim, Thiago, especificamente, por ter divulgado a tabela QUE ELE MESMO ME ENVIOU (coisa que nao fiz anteriormente, mas que fiz agora neste tópico).

Leiam este email e vejam a arrogância, prepotência e falta de consideração com o consumidor que esta empresa tem, ameaçando aos seus clientes de processo. Isto, somado aos emails anteriores em que eles EXPLICITAMENTE AGRIDEM OS SEUS CONSUMIDORES. Ameaças estas que nao tem NENHUM FUNDAMENTO LEGAL, segundo meu advogado e o dept. jurídico da minha empresa, já que estas informações foram diretamente enviadas para mim pela propria Stellfner ou foram autorizadas por seus receptores.

Lembrando que as comunicacoes enviadas pela Stellfner estao em sua maioria TIMBRADAS COM A LOGOMARCA DA STELLFNER, e enviadas pela própria! Logo estamos postando SOMENTE A VERDADE e SOMENTE O QUE ELES MESMOS ESCREVERAM, como ele pediu!

Hahahahahahahahahahaha

Confesso que nunca em toda minha vida, nem mesmo no caso da ASW, vi TANTO DESPREPARO NO TRATO COM O CONSUMIDOR, e FALTA DE NOÇÃO, como nesse caso da Stellfner.

Francisco, você está dando um tiro no pé. Você está ATACANDO OS SEUS PROPRIOS CONSUMIDORES. Saiba que essa "garotada que nao saca nada" a quem vc pejorativamente se refere, sao aqueles que compram os seus produtos. Porque os tais "profissionais" com décadas e séculos de música que vc tanto se vangloria ser, nao vão economizar trocados pra comprar captador de qualquer zé ruela que apareça anunciando por aqui. Eles compram Dimarzio. MAIS RESPEITO com quem te sustenta, porra! É pedir muito?!?!

Senhor Francisco Esteves, estou ESPERANDO ANSIOSAMENTE (ansioso é com "S", tá?) pelo seu processo. Faça isso enquanto bebo minha cerveja aqui na minha poltrona, e DOU VÁRIAS GARGALHADAS DA SUA ARROGANCIA E PREPOTENCIA, e fico imaginando o sr. BUFANDO DE RAIVA e dando seus chiliques enquanto as suas vendas caem e o senhor encontrará o destino de tantas outras empresas que destratam o consumidor.

_________________________________________________________________

Senhores usuários do Fórum Cifraclub, com todas as informações postadas acima, eu pergunto:

Esta empresa, Stellfner, que também atende pelo nome de OficinArtística, ataca seus consumidores, as cidades em que essas pessoas vivem, entra em contradição, mente e ataca até o nosso fórum. Sem ser provocada e sem ser atacada primeiro.

Ela trata bem os seus consumidores até o momento em que um deles retorne com alguma insatisfação. Então descem o cacete.

VOCÊS COMPRARIAM ALGO DESTA EMPRESA?


_____________________________________________________


Discussão anterior aqui.

Página 1
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5
Página 6
Página 7
Página 8

Arquivo zip contendo todas as páginas.


______________________________________________________


ÚLTIMA HORA!!!

Tópico com a resposta do proprietário da Stellfner, que no final nao era o Francisco Esteves:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102812/

LEIAM, É IMPORTANTE!


Toki
Veterano
# ago/05
· votar


Tuuuudo de novo... hehehe...
Mas tá certo. Essa verdade não podia ser deletada assim...

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
o pessoal da stellfner não te deu resposta depois de criar o tópico?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


O tópico foi repostado por problemas expostos nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/102673/

As mensagens e tópicos de ontem foram perdidos por causa de problemas no servidor.

O de ontem já estava em 8 páginas até a hora em q saí do fórum, esse aqui tem o mesmo conteúdo. Quem já tinha se manifestado antes, por favor manifeste-se de novo. Nao podemos deixar essa informação ficar sem ser divulgada.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


kbza

Sim, eles me enviaram um email ontem à noite! E eu respondi.

Vejam:

_____________________________________

Oficinartistica wrote:

>
> Caio Hofmann infelizmente você vem cometendo muitas faltas graves quanto a calúnias e mentiras jogadas ao “ar” no fórum que você faz parte. Nossos Advogados já estão muito ansiosos para que eu os libere a


Blá blá blá, blá blá blá.

Conta um papo diferente que essa daí nao cola comigo não, tio.

Vc nao vai fazer nada. Entendeu o que eu escrevi? Vou soletrar:

N-A-D-A

Sabe pq vc nao vai fazer nada? Pq vc nao tem base alguma. Nada do que eu divulguei é informação confidencial. Nada do que eu divulguei foi sem autorização. Nada do que eu divulguei é mentira. VOCÊ ESCREVEU TUDO AQUILO QUE ESTÁ PUBLICADO. Nao é responsabilidade minha se é política da sua empresa atacar pessoalmente a honra dos seus clientes. Você vai arcar com os custos da sua própria irresponsabilidade, e eu vou ficar às gargalhadas assistindo de camarote o circo pegar fogo.

Ok?

Ah, e o Caio é outro, nao sou eu.

Beijão,

Thiago

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


Hahahahaha... boa!

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Por favor, quem tiver armazenado no PC o conteúdo de algumas das 8 páginas do tópico de ontem, favor enviar para toninhod@gmail.com , para q eu hospede no meu site.

[]'s

fabio_gravata
Veterano
# ago/05
· votar


não tem nem mais o que comentar sobre o caso, vc já falou tudo o que tinha pra falar.

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
boa Urubu...
quando vi a noticia de que o site estaria em manutenção eu logo imaginei que eles iam apagar mesmo...
incrivel..os caras da Stellfner realmente sao piores que o da ASW...

Vamos ver no que vai dar..espero que o destino dos 2 seja no minimo parecido

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/05
· votar


Up pro Urubu

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
vc deve ter ai no Temporary Internet Files, da uma olhada ai

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


kbza

Eu tenho todas as oito páginas, estou subindo tudo agora.

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que será o maior "post" (na verdade, um post de posts) da história do cifraclub. Fora que a velocidade que o tópico cresceu em cerca de 1,5 ou 2 horas ontem foi impressionante.

UP neles!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


a Stelffner pisou demais, e saiu mais queimada que Joanna Darc. (eu nunca tive nada com ela).

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Tinha umas 18 páginas quando eu saí.

O bom foi o tópico na Kroc:

sujeitox
Natal
RN
15/8/2005 23:12:07
Captadores Stellfner encontrei no orkut essa loja de guitarras e cia, o que vcs acham dessas lojas? será que vale a pena comprar um captador nessa loja? o preços parecem ser bons pra quem quer um som mais vintage.
http://www.stellfner.com.br/

Respostas:

sujeitox
Natal
RN
15/8/2005 23:12:07
eheheh .. acabei de ver em um topico mais abaixo que eh enganação .. peço desculpa pelo topico ..

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


tão fudidos.

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
parabéns cara, você as vezes sacaneia mas esse tópico e o da ASW ( falo do que vejo ) são realmente importantissímos! Moderadores ponham um stick nesse tópico!!!

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Pessoal, a discussão anterior que foi apagada está no link:

http://gondolin.yi.org/~thiago/dump/verdade_stellfner/discussao_anteri or/

No arquivo total.zip, estão compactadas todas as páginas do tópico até o momento em que tive que sair.

[]'s

oak
Veterano
# ago/05
· votar


cola ai o que eu falei ontem, nao vo reescrever tudo aquilo

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


ontem eu nem vi =/

mas ta bem feia a coisa pro lado deles hein

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Boicotaram o tópico. Era pra ter umas 25 páginas hoje.

maggie
Veterana
# ago/05
· votar


Toki
Tuuuudo de novo... hehehe...
Mas tá certo. Essa verdade não podia ser deletada assim...


SoldierOfFear16
Boicotaram o tópico. Era pra ter umas 25 páginas hoje.

1. uma verdade não é composta por um lado, vamos esperar alguém se manifestar em nome do fabricante antes de atirar pedras

2. o tópico não foi boicotado, houveram problemas no Terra que já foram resolvidos:

Papa Urubento XVI
O tópico foi repostado por problemas expostos nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/102673/


Peço à vocês que leiam TODO tópico antes de emitir opiniões como essas, preconceituosas e errôneas.

thiago stteffen
Veterano
# ago/05 · Editado por: thiago stteffen
· votar


safados da stellfner

eu estava pensando em colocar um humbucker stellfner na minha groovin mas agora nhaum

vou tomar vergonha na cara e colocar seymour duncan

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


e ai Stelffner? cade vc ? não vai rebater essa sujeira toda não?

_Kasakolt_
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Pior do que eu pensava..
boa cara, eles procuraram cutucar a onça com vara curta..quer dizer, os clientes desta ''empresa''.
So louco mesmo..

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


pior que eu tb pensei em comprar uns captadores deles...e tb recebi aquela mesmo comparativo que o peterson recebeu...ainda tenho la em casa heeheh

luiz augusto
Veterano
# ago/05
· votar


espaço reservado para futuro edit

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Novamente venho dar meu apoio a esse tópico. Mandaram bem, Papa Urubento XVI, Paulão Jazz e Fritz

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


thiago stteffen
vergonha naum chá de dinheiro! ;P

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Verdade sobre a Stellfner