"Velocidade é saber tocar" desculpa pra quem não tem talento.

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Quem faz música pros outros ouvirem é vendido.

ah, então vc faz músicas, grava um cd, lança ele, pra vc poder comprar todos os exemplares e ficar ouvindo sua própria música em casa?!!?!?!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
Exato, eu não vivo de música.

SoldierOfFear16
Veterano
# jul/05
· votar


"Talento é saber tocar" desculpa pra quem não tem velocidade.

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


Huahauhauhua eh impressionante neh, na internet tah lotado d maluko comedor, adulto, q faz isso, faz akilo... só tem fodaum! hahahahaha só rindo msm...

gabriel_lecchi
Veterano
# jul/05
· votar


comcordo, por issu q malmsteen nao eh o melhor do mundo e kiko loureiro nao fica entre os 100 melhores!!!

mat_brain
Veterano
# jul/05
· votar


ridiculo
qquer guitarrista que se dispõe a ser profissional com certeza "sente" a guitarra, toca com feeling, prazer.

agora, se tocar com feeling é tocar lento e fazer poses e caretas, eu discordo.. esse "feeling" ae o guitarrista repete a cada show (e em mtos ele está de saco cheio) e é apenas uma obrigação como parte de um "espetáculo".

Metal_X
Veterano
# jul/05 · Editado por: Metal_X
· votar


stratopeido

Tsc tsc... num tem capacidade d discutir naum crianção? Sua mentalidade naum t permite neh? Eu jah esperava!

Boçal msm

Vai ouvir os maravilhosos solos cheios d feeling do CPM 22, ker dizer, isso c vc souber o q eh uma guitarra neh, pq pelo jeito nem um acorde vc sabe montar

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton

E eu acho que foi uma perda de tempo, mas fazer o quê.
Não.
Não.

mat_brain
Veterano
# jul/05
· votar


gabriel_lecchi
ja ouviu o cd novo do kiko?
só tecnica, nao tem "feeling" nenhum né? ele fez o cd totalmente com má vontade neh...

o melhor do mundo é quem? slash?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


feeling é a emoção q o sujeito exclusivamente sente ao ouvir a musica, sendo subjetivo, é portanto imensuravel, oq torna estupido dizer q "fulano tem mais feeling q outro", é ridiculo

mat_brain
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
por mais inutil que seja essa discussão, eu concordo com vc

Guitarrante
Veterano
# jul/05
· votar


Como diria a ave carniceira:

Se não estiver a 200 bpm não é musica.

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
Técnica é algo mecânico que qualquer um consegue com tempo de treino. A fórmula é conhecida. Aqueles que treinam mais alcançam melhor técnica e maior velocidade. Portanto, não há qualquer honra ao mérito de tocar rápido. Qualquer um pode fazê-lo, bastando dizer "eu quero", pois nesse caso querer é poder, desde que haja dedicação.
Mas no que se refere ao feeling, isso é do espírito do músico. Qual é a fórmula? Depende mais do subjetivo do que do objetivo. Não é palpável, entende?
Então, esses que dizem que feeling é desculpa para quem não sabe tocar estão se confundindo, pois, na realidade, é o contrário que acontece. Quem não tem talento (o sentido de "talento", esse sim é subjetivo, depende de algo que vem da alma) é que se engaja fortemente para compensar isso, adquirindo mais e mais técnica.
É o que eu digo desses lixos de discos que estão por aí no mercado, nos quais a única intenção dos músicos que o gravaram (com exceções, é lógico) é apenas o de conseguir o maior número de notas por minuto.
Acho até mais comprometedor, pois na minha opinião, quanto maior a velocidade maior a necessidade de percepção e de inspiração para colocar sentimento na música.

Mas as duas coisas podem coexistir muito bem. Lembrar sempre disso...é óbvio!
Essa discussão, como já disse é descabida.
Com certeza esse embate feeling x velocidade foi iniciado desde a abertura do forum por alguem que se sentiu frustrado com seu talento limitado.



CONCORDO CONCORDO CONCORDO!!!!!!!!!!!

Tá uma briga daqueles que não conseguem sequer fazer uma melodia simples e original, com aqueles que não conseguer tocar um pouco mais rápido...


Eu acho que é necessário ter as duas coisas. Tocar rápido é muito legal, mas saber tocar melodias tbm é ótimo.

Olha só o Fareri por exemplo, ele consegue tocar bem quando está tocando rápido, mas quando toca devagar parece uma criança tocando, com aqueles vibratos horríveis!!!!!!!!!!!!!!! CHEGA A SER RIDÍCULO!!!!!!!

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
Exato, eu não vivo de música.

E nunca vai viver dela.

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn


E nunca vai viver dela.

boa

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
E nem quero. A minha música é pra mim.

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl
E nem quero. A minha música é pra mim.

Fique com a sua "música" então. Minha música é pra todos que queiram ouví-la.

newbone
Veterano
# jul/05
· votar


eu axo q feeling eh um termo meio ultrapassado, mto mal utilizado, tem kra q faz bend de 5 seg e abre a boca d olho fexado, pronto! o kra tem feeling! afff...

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
Lá vem você querer dizer o que é música ou não

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


Tá aí uma discução tola e que sempre se repete neste fórum.

Sem chegar a um ponto comum e cair na banalidade, este tipo de tópico não leva a nada, por isso será fechado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Velocidade é saber tocar" desculpa pra quem não tem talento.