"Velocidade é saber tocar" desculpa pra quem não tem talento.

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


MILK

Acho que "Velocidade é saber tocar" virou desculpa pra quem não tem talento pra musica.

Não sou contra a técnica, mas entre técnica ou talento. Prefiro a segunda opção.


Concordo com você...
Técnica é algo mecânico que qualquer um consegue com tempo de treino. A fórmula é conhecida. Aqueles que treinam mais alcançam melhor técnica e maior velocidade. Portanto, não há qualquer honra ao mérito de tocar rápido. Qualquer um pode fazê-lo, bastando dizer "eu quero", pois nesse caso querer é poder, desde que haja dedicação.
Mas no que se refere ao feeling, isso é do espírito do músico. Qual é a fórmula? Depende mais do subjetivo do que do objetivo. Não é palpável, entende?
Então, esses que dizem que feeling é desculpa para quem não sabe tocar estão se confundindo, pois, na realidade, é o contrário que acontece. Quem não tem talento (o sentido de "talento", esse sim é subjetivo, depende de algo que vem da alma) é que se engaja fortemente para compensar isso, adquirindo mais e mais técnica.
É o que eu digo desses lixos de discos que estão por aí no mercado, nos quais a única intenção dos músicos que o gravaram (com exceções, é lógico) é apenas o de conseguir o maior número de notas por minuto.
Acho até mais comprometedor, pois na minha opinião, quanto maior a velocidade maior a necessidade de percepção e de inspiração para colocar sentimento na música.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Mas as duas coisas podem coexistir muito bem. Lembrar sempre disso...é óbvio!
Essa discussão, como já disse é descabida.
Com certeza esse embate feeling x velocidade foi iniciado desde a abertura do forum por alguem que se sentiu frustrado com seu talento limitado.

Pedro Rezende
Veterano
# jul/05 · Editado por: Pedro Rezende
· votar


Pra parar de encher o saco com esse assunto, pq agnt num faz uma batalha (nao sei se jafoi feito isso) entre Feeling X Velocidade... xD

Mas eu to fora disso, a unica coisa que eu sei tocar eh um do re mi fa, ainda assim mto mal

Acho que viajei na ideia...

Liga nao, acabei de acordar...

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton

Não acredito que você perdeu 5 minutos da sua vida escrevendo esse texto

andrehirata
Veterano
# jul/05
· votar


eu naum sei pq os mlk fikam escrevendo esses topicos... naum tem nd melhor pra fz?? meu7... vai toca guitarra!! e dexa os metaleros na deles!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff

Sim, fodão. Perdi, sim, oh Grande Mestre dos Mestres da guitarra! E...?
Sentindo-se melhor?
Teve algum orgasmo?

lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


FEELING NAO EXISTE E EU POSSO PROVAR

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Eu axo engracado esse negocio de velocidade para guitarrista... Tem gente q axa q eh soh tocar igual ao farelli pra jah ser um escroto da guitarra.

Eu axo q para um flautista, por exemplo, um cara solando as escalas na velocidade da luz sem musicalidade n teria tanta importancia como o farelli tem para tantos guitarristas. Pra mim ele eh um artista de circo, soh isso...

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


Feeling naum passa d uma desculpa p/ kem naum sabe tocar...

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Lembrem q musica eh a arte de passar sentimentos atraves de sons. Agora se o sentimento q vc quer passar eh algo mais agressivo e precisa de varias notas seguidas tocadas de uma forma bem rapida, vc tem q treinar sua tecnica. Agora passem realmente um sentimento com isso, n adianta tocar as notas de maneira desenfreada e sem nexo. Os grandes instrumentistas saum os q conseguem coexistir sua tecnica com a trasmicao dos mais variados sentimentos. Tecnica eh apenas um instrumento para se conseguir transmitir a sua musica.

Thyago Almeida
Veterano
# jul/05
· votar


Consertando: fareri

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


Guitarristas Filentos naum tem técnica, mas os q tem técnica tem "felling"... Um exemplo disso eh o Steve Vai q tem uma técnica fudida e tb tem "feeling" c/ o solo d For The Love Of God... Manda um filento d merda desses tocar Arpeggios From Hell... Pfff!

killerman666
Veterano
# jul/05
· votar


Não sou contra a técnica, mas entre técnica ou talento. Prefiro a segunda opção.

e o qq vc faz c o talento c naum tem técnica p transformar isso em música?????

ou vc tem os dois ou naum tem nd...

killerman666
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_X
Vai q tem uma técnica fudida e tb tem "feeling" c/ o solo d For The Love Of God...

feeling naum tá só nos solos naum.... vai escutar o eat n smile dele c o dave lee roth, ou o slip of the tongue c o whitesnake e vai ver o qq são as bases do steve vai... o cara eh foda na parte de harmonia tbm.....

lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


c vc tem talento na musica entao vcx tem tecnica...senao vira um slowhand de merda

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


Outro exemplo eh o Michael Romeo (Admirador d Malmsteen) do Symphony X, ele tem uma técnica destruidora, porém ouça o solo de Egypt, porra esse solo eh MUITO FODA, na boa, ele naum eh longo mas faz viajar... perfeito! Manda um Filento tocar Sea Of Lies do Michael Romeo, hahahahaha, nem a introdução vai conseguir!

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


a coisa toda resume-se a bom gosto.. fazer oq tem gente q nao tem, oq posso fazer se foi "deux q quis"?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_X

perfeito! Manda um Filento tocar Sea Of Lies do Michael Romeo, hahahahaha, nem a introdução vai conseguir!

nerdaço

bnb luthier
Veterano
# jul/05
· votar


todo mundo fala a mesma merda parece frase copiada "esses caras tocam rapido mas num tem feeling" sabe qual é a verdade isso num passa de MERDA, quem são vcs pra dizerem se o cara ta ou não passando FEELING com a musica , o sentimento que se passa vem de quem FAZ a musica não quem escuta portando pensem antes de falarem besteira PRA MUITOS STEVE VAI NUM TEM FEELING E DAÍ o fato de não gostarmos de alguns musicos não impedem de reconhecermos sua tecnica e talento quanto a "feeling" cada um transmite o seu atraves das proprias composições.

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Nem sempre vc tem que comer sua mina com violência, que às vezes é legal ir devagarzinho e fazer um carinho, uma preliminar legal...nem sempre vc tem que "fuck her hard".

tocar guitarra é como comer uma mina, se vc não souber manejá-la, não vai fazê-la gozar.

...essa é a diferença. Ou você come a mina com uma velocidade incrível, goza, põe a roupa e vai embora, ou vc faz ela gozar de maneira inesquecível.

...ou vc toca guitarra com uma velocidade incrível num palco, goza nas cuecas, recebe aplausos por isso e vai embora, ou vc maneja a guitarra de uma maneira que todos gozem com ela e com vc.

Essa é a diferença de fritadores como o Fareri e de caras como o Hendrix, Satriani, Steve Vai, Jason Becker...etc.

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido

Eu e a senhora sua mãe

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


O Rubinho terminou a corrida hoje?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn


vc nao ta falando a lingua do pessoal da cifras, talvez se vc colocasse "tocar guitarra é igual punheta..." dai talvez o povo entenderia

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_X

vá punhetar sua guitarra

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/80843/ultima.html

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Quem faz música pros outros ouvirem é vendido. Quem toca pros outros gozarem é puta.

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido

AUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHA

...é vai saber, a maioria aqui não é nem maior de idade

Metal_X
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido

Pow, tu eh mauzaum hein...

Tu sabe o q eh uma guitarra?

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


Quem faz música pros outros ouvirem é vendido. Quem toca pros outros gozarem é puta.

Vai bater punheta moleke.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Metal_X

va se foder

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Velocidade é saber tocar" desculpa pra quem não tem talento.