"Velocidade é saber tocar" desculpa pra quem não tem talento.

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


MILK

Acho que "Velocidade é saber tocar" virou desculpa pra quem não tem talento pra musica.

Não sou contra a técnica, mas entre técnica ou talento. Prefiro a segunda opção.


Concordo com você...
Técnica é algo mecânico que qualquer um consegue com tempo de treino. A fórmula é conhecida. Aqueles que treinam mais alcançam melhor técnica e maior velocidade. Portanto, não há qualquer honra ao mérito de tocar rápido. Qualquer um pode fazê-lo, bastando dizer "eu quero", pois nesse caso querer é poder, desde que haja dedicação.
Mas no que se refere ao feeling, isso é do espírito do músico. Qual é a fórmula? Depende mais do subjetivo do que do objetivo. Não é palpável, entende?
Então, esses que dizem que feeling é desculpa para quem não sabe tocar estão se confundindo, pois, na realidade, é o contrário que acontece. Quem não tem talento (o sentido de "talento", esse sim é subjetivo, depende de algo que vem da alma) é que se engaja fortemente para compensar isso, adquirindo mais e mais técnica.
É o que eu digo desses lixos de discos que estão por aí no mercado, nos quais a única intenção dos músicos que o gravaram (com exceções, é lógico) é apenas o de conseguir o maior número de notas por minuto.
Acho até mais comprometedor, pois na minha opinião, quanto maior a velocidade maior a necessidade de percepção e de inspiração para colocar sentimento na música.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Mas as duas coisas podem coexistir muito bem. Lembrar sempre disso...é óbvio!
Essa discussão, como já disse é descabida.
Com certeza esse embate feeling x velocidade foi iniciado desde a abertura do forum por alguem que se sentiu frustrado com seu talento limitado.

Pedro Rezende
Veterano
# jul/05 · Editado por: Pedro Rezende
· votar