pra tocar bem.. talento ou treino ???

Autor Mensagem
ricardo metallica
Veterano
# nov/04


eu acho q eh talento, apesar de treinar, treinar, tem q ter jeito pra coisa, se da pra entender ...

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


ricardo metallica
acho q talento eh o d menos

o steve morse eh um dos kras mais monstruosos na alternada hj em dia, e essa era a dificuldade dele, ou seja, ele não tinha talento pra alternada e treinando ficou foda pra kralho

ricardo metallica
Veterano
# nov/04
· votar


guschard
mais tipo assim.. meu professor toca steve vai sossegado, mais nao tem talento pra fazer composicoes como as dele

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


treino

My Guitar Wants To Kill Your Momma
Veterano
# nov/04
· votar


axo q eh treino
u cara pode ter u talento q for, mas se ele num treinar nunca vai ficar bom. Mas pessoas sem talento podem ficar boas treinando.

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


Talento... pra mim isso não ecxite. Isso de compôr vai do conhecimento da pessoa. Pra criar música, é só conhecer, estudar muito, ouvir muito.

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


Talento + treino.

VooDoo__
Veterano
# nov/04
· votar


tpw
soh quem tem dinheiro pra paga aula fika bom
vc ja viu alguem q nasceu na favela e toca mto bem ?
num eh q nem jogador de futebol q nasce com talento tem q treina e ter equipamentos bons... tempo e paga aula sei la acho q eh isso

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


nehnum dos dois, temq ue vender a alma pro tinhoso

Paulo Feresin
Veterano
# nov/04
· votar


treino... achu q para ficar bom tem q gostar da coisa... tipo se dedicar mesmo... quer ser bom? tem q ser musico de verdade...

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


ricardo metallica
mas isso pq o seu professor não treinou composição

criatividade pode exercitar, embora alguns realmente sejam melhores q os outros

eu acho q talento eh importante mas acho q treino eh mais importante

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Tuarelli
Sim, talento existe. Talento é aptidão e não há como negar que certas pessoas têm mais facilidade que outras. Claro, o "resultado final" vai depender do treino e dedicação. Mas, quem tem talento (aptidão) já larga com uma vantagem.

VooDoo__
"soh quem tem dinheiro pra paga aula fika bom"
Que é isso, véio? Tá cheio de cara auto-didata que destrói alunos de IG&T e Souza Lima. Se a pessoa não tiver dedicação, pode fazer aulas com o Steve vai, que não vai pra frente.

guitar crazy man
Veterano
# nov/04
· votar


uma mestura dos doias nao adianta o cara tentar tocar e nao ter nenhum talento assim ele vai ficar copiando as letras dos outros e nunca fazer a sua propria por isso talento eh importante

Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai
Veterano
# nov/04
· votar


Tem que gostar, tem que entender, tem que sentir, tem que treinar mas treinar por gosto e não por obrigação, uma série de coisas. E tem que procurar sempre evoluir. Talento? Ninguém se torna um Van Halen, Vai, Gilbert apenas por talento. Mesmo um cara como Hendrix, Eric Clapton são caras que tocaram muito durante sua vida, procuravam se inspirar nas técnicas nos guitarristas que eles admiravam, etc. Você não precisa largar a escola como o Malmsteen para se tornar um grande guitarrista, mas é preciso um pouco de disciplina e tempo para evoluir.

Paulo Feresin
Veterano
# nov/04
· votar


Malmsteen Satriani Halen Hendrix Vai

é isso ae veio... tem q curtir a parada!

rntdestroyer
Veterano
# nov/04
· votar


talento de preferencia quanto mais cedo melhor

andrezito69
Veterano
# nov/04
· votar


treino é tdo, vc nao nasce com talento, vc desenvolve ele de acordo com o meio em que voce vive.... quer tocar bem, treine e saiba como se guiar por dentro do conteudo da musica.. esses caras q hj tocam horrores.. (satriani etc etc..) pode ver tem anos e anos de estrada filho...só tem q amar oq faz..

por isso nao desista... treina cara, e saiba tbm oq treinar, sempre procure se aprofundar no assunto... nunca fique so na superficialidade.. se aprofunda..
falow

banido
Veterano
# nov/04
· votar


Sabe, pra min o talento é realmente gostar da coisa.C vc gostar vc vai treinar e treinar até conseguir.Pode ser que alguns aprendam algumas tecnicas mais facilmente e outros com mais dificuldade mas c vc realmente gostar vc nunca vai largar a guita e vai conseguir chegar nesses que dizem ter talento..sniff sniff hehehe

johnnyPNK
Veterano
# nov/04
· votar


treinar é importante mas só quem tem talento se destaca ,joe satriani teve varios alunos mas só um virou steve vai (embora eu não goste dele)

Drinho
Veterano
# nov/04
· votar


Quem tem talento gosta, e que gosta treina.. eu acho que o talento existe sim .. mas o que manda eh treino e dedicacao
nossa! isso foi profundo !

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


treino é o bolo em si... Talento é a cobertura

filipe neves alexandrino
Veterano
# nov/04
· votar


cara a gente descobre se tem talento é no comeco,
agora o grande lance da guitarra e estudar,estudar,estudar,
estudar, e quando estiver bem cansado olhe para ela com
um sorriso de satisfacão.
pois tocar guitarra é uma luta diária más a recompensa e gratificante.
e quando a pessoa não tem o talento dificilmente ela vira
um guitarrista profissional

filipe neves alexandrino
Veterano
# nov/04
· votar


cara a gente descobre se tem talento é no comeco,
agora o grande lance da guitarra e estudar,estudar,estudar,
estudar, e quando estiver bem cansado olhe para ela com
um sorriso de satisfacão.
pois tocar guitarra é uma luta diária más a recompensa e gratificante.
e quando a pessoa não tem o talento dificilmente ela vira
um guitarrista profissional

Fabiano_GuItAr
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha opiniao sem duvida e treino...e eh claro tem q gosta...agora talento nao tem nd a ve

kevinmoore
Veterano
# nov/04 · Editado por: kevinmoore
· votar


Eu acho completamente o contrário!
Eu acho que talento é muito mais fácil! Quem treina e treina e naum tem talento naum vira grande guitarrista!
Se vc naum tiver talento naum vira grande guitarrista! Só se estudar mto ( absurdamente elevado ao cubo do infinito )!
Apesar que o conceito de grande guitarrista diverge!
No meu conceito, um grande guitarrista é um cara que toca fácil, com pegada! Tenho uns amigos ridículos, que tocam malmsteen mas nem sabem fazer batidas ( acordes e tal ) e também nem sabem tirar música! Isso pra mim é guitarrista de merda!
Eu pego a guitarra, tiro a música, nem estudo nada e penso "deve ser assim" no fim é do jeito que eu penso mesmo!
O cara v eu improvisando e fala "ouuu que nota é essa? ficou legal! Que escala é?"
ah vá.. eu botei a nota pq veio na cabeça q ia ficar legal!
E outra, treino naum traz mta criatividade! O máximo que vc consegue é miguelar coisas feitas...
agora com talento tudo sai mais fácil, vc cria coisas mesmo!
Neguin bitolado em estudo parece midi! Não tem soltura...
Por isso que eu pago pau memo pro Vai!
O cara tem uma puta técnica e tem um puta feeling/facilidade/criatividade!
Será que ele conseguiu isso só com treino?
Naum...
Talento!
E outra, qualquer tontão q vive estudando pode tocar músicas dele, mas nunca vai ser um!
É por aí eu acho...

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


Outra coisa que qria adicionar:
Estudar só vai te levar onde já foram...

brunoeraser
Veterano
# nov/04
· votar


treino treino e treino

eu por exemplo nao sabia nada de palhetada alternad agora ja to melhorando e conseguindo tira musicas mais massas e to treinando

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


eu por exemplo nao sabia nada de palhetada alternad agora ja to melhorando e conseguindo tira musicas mais massas e to treinando

E daí? Você toca bem? No máximo vc interpreta bem...
ou nem interpreta... toca as músicas direitinho!
Se pedirem para vc improvisar... vc dá conta?
Dá conta de compor um solo para qualquer estilo?


outra coisa:
Cara com talento faz coisa em qualquer estilo... cara q estuda só sabe o que estuda! Desenvolve pouquíssimas coisas, só emcima do que estudou...

Adriano Medeiros
Veterano
# nov/04
· votar


talento pra mim é aquela visao q o cara tem do q vai fazer com uma musica, uma composição...

mas é obvio q se o cara não treinar...

tem gente q tem um puta talento pra musica, mas não consegue tocar um instrumento... ai os cara viram compositor...
mas pra virar compositor tem q estudar...

talento o cara pode nascer com ele, mas tem q despertá-lo, mas tb dá pro cara desenvolver ele do nada, escutando, escutando e escutando

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Putz! Não é possível que vocês não percebam que talento existe....

[modo papapagaio on]Talento é aptidão! A pessoa nasce com isso![modo papapagaio off]
[modo papapagaio on]Talento é aptidão! A pessoa nasce com isso![modo papapagaio off]
[modo papapagaio on]Talento é aptidão! A pessoa nasce com isso![modo papapagaio off]

Podem reparar, isso está presente em todas as áreas, não só na música! No colégio, sempre tem um cara que tem mais facilidade pra aprender matemática, outro que joga melhor futebol, outro que tem facilidade pra desenhar, etc... Aptidão!!! É óbvio que isso não significa que os outros não podem se tornar mestres da matemática, jogar bem futebol ou desenhar bem. Claro que podem! Mas, por ter menos facilidade (aptidão, talento), terão que se esforçar mais. Na música é a mesma coisa.

Ah! E na música também há várias áreas: técnica, composição, teoria, etc... Dificilmente as pessoas são talentosas em todas as áreas. Às vezes o cara tem facilidade pra tocar rápido, mas não compõe bem. E vice-versa. Às vezes o cara é criativo, mas tem dificuldade pra entender teoria... e por aí vai. Como falei antes, é óbvio que a pessoa pode dominar todas as áreas. Mas, vai ter que se esforçar muito mais em umas do que em outras. Aptidão!

kevinmoore
Você disse algumas coisas que eu concordo, mas viajou totalmente em outras.

"Cara com talento faz coisa em qualquer estilo..."
Discordo. Não conheço ninguém que toque BEM mesmo todos os estilos.

"cara q estuda só sabe o que estuda! Desenvolve pouquíssimas coisas, só emcima do que estudou..."
Que é isso, véio?!? Citando como exemplo o próprio Steve Vai, que você disse admirar... você acha mesmo que o cara não estudou pra caralho?!? O cara desenvolveu pouca coisa?!?

Claro que talento é importante. Mas, sem estudo, não adianta.

O post ficou meio longo, mas leiam ele inteiro e concordem com tudo!!! Huahuahuahau!!!

[]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra tocar bem.. talento ou treino ???