Como saber se tenho talento?

Autor Mensagem
H souza
Veterano
# jul/07


Uma pessoa muito sabia me disse

" só invista na música se você tiver talento"

senão você perdera 20 anos da sua vida, e jogara toda a chance de ganhar dinheiro e ser reconhecido pelo oque você faz.

Queria saber se alguem aqui se acha talentoso?

É necessario ter talento pra ser um bom musico?

como faço pra saber se tenho talento?

devo largar de tocar profissionalmente se eu chegar a conclusão que não tenho talento?

só gostar é suficiente para estar na musica?

são tantas as perguntas que faria uns dez tópicos por dia.
mais como não pode , por favor respondam esse é de extrema importancia pra mim, pois estou bem desanimado com a vida pelo fato de largar a musica pois pra mim ela é minha vida!

abraços

obrigado.

Edu Figueiredo
Veterano
# jul/07
· votar


Rapaz talento nao eh nada perto do interesse. Nao basta ter apenas talento e nao praticar o que todos nos temos: sentimentos.
Qualquer um pode fazer uma musica sem mesmo conhecer de escalas, campos harmonicos e tudo mais. Basta escultar o voce tem no seu interior
algo como: a musica que o leva. Vc apenas faz o que ela te pede
Eu ja me fiz muito essa pergunta e hoje sou feliz pq sei q o meu interesse eh a base de tudo.
Acredite muito no seu pontecial

Abraços

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Edu Figueiredo
Rapaz talento nao eh nada perto do interesse.

Boa frase \o\ !!!

escultar

Não tem esse "l" aí <o> !!!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


só gostar é suficiente para estar na musica?

Mas bah, e como! Se não fosse suficiente esse forum teria no máximo 10 usuários!

É necessario ter talento pra ser um bom musico?

Isso é relativo. O que é talento pra vc? É compor ou tocar as músicas? Tocar QUALQUER UM consegue com muito treino e dedicação. Qualquer um tem capacidade de tocar as músicas mais dificeis, como Malmsteen ou Steve Vai.

Agora se for compor já é mais complicado. Existem muitos músicos excelentes mas que não conseguem compor. Se esse é o teu problema, isso pode demorar. Como o Edu falou em cima, música é sentimento, e mesmo sem saber escalas nem nada pessoas podem compor. Mas isso é relativo, eu toco guitarra a 8 anos e só agora estou conseguindo me concentrar e compor algo que me deixe orgulhoso. Mas ainda tenho grandes problemas em escrever as letras. Mas mesmo assim continuo tocando, é isso que eu gosto. Se vou viver de música eu não sei, mas no momento é isso que me deixa feliz.

Uma pessoa muito sabia me disse
" só invista na música se você tiver talento"


Só lamento mas de sábia essa pessoa não tem nada. Eu diria: Invista na música se é isso que voce gosta.

Jacksummers
Veterano
# jul/07
· votar


Cara talento... o Edu Ardanuy é um puta guitarrista não é? Tem muito talento não tem? Sabia que ele estudava guitarra 10 horas por dia em média, e tinha dias que ele estudava até 15 horas... O malmsteen, otro puta guitarra talentoso, largou a escola aos 10 anos pra se dedicar a guitarra, e hoje em dia, ainda toca várias horas por dia pra não perder a técnica... é claro que pra compor não é necessário se ter um grande conhecimento de teoria, mas se vc tem, melhor ainda, ajuda bastante... se tocar é o q vc gosta de fazer, se é o que você pretende fazer pro resto da sua vida cara, faça... vc pode não vir a se tornar um ardanuy ou um Malmsteen, mas com certeza vai estar feliz por fazer o que gosta... e outra coisa, se tomar essa decisão não pense apenas em dinheiro e reconhecimento, pq tem muitas bandinhas surgindo por aí, que ganham montes de dinheiro e são péssimos músicos... se quizer se dedicar a música, dedique-se buscando a satisfação pessoal, naõ isso... mas se vier reconhecimento... melhor né...

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


É necessario ter talento pra ser um bom musico?
talento ajuda mas e necessario mt estudo e disciplina na hora de aprender sem isso n adianta ter talento

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


eu tenho vários talentos...






avelã, castanha-do-pará, amêndoas e passas, cereais crocantes e uvas passa e o novo intense amêndoas edição limitada
:D~~~

Jacksummers
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

ahuhauahuahuahuahuahuahua... foda essa...hahuahuahuahuahuha

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Se você conseguir adicionar um estilo próprio a seu som, e fizer com que os outros reconheçam isso, aí você poderá sim se dar bem na vida como músico. ;P

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


H souza
Uma pessoa muito sabia me disse
Se não vencer pelo talento vença pelo esforço, música é 99% transpiração e 1% inspiração.

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


H souza
Cara, talento pra mim significa determinação. A gente tem talento para várias coisas e acaba se dedicando aos mais evidentes e/ou de retorno aparentemente mais seguro.

Não significa que você não possa trabalhar pra desenvolver suas outras habilidades. Se questionar é parte normal do processo.

senão você perdera 20 anos da sua vida, e jogara toda a chance de ganhar dinheiro e ser reconhecido pelo oque você faz.
Muita gente talentosa não ganhou dinheiro ou foi reconhecida pelo que faz. A vida não oferece garantias.

Abraço

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman
É por aí. Vontade pode fazer o impossível virar realidade.

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Sem contar, que com o tempo, a partir do momento em que vc se interessa de verdade, começa a estudar sério, a ouvir bons músicos, até mesmo o talento que vc achava que não tinha começa a brotar. Isso é sério: vc começa a adquirir senso musical e feeling. Às vezes, só de ver um vídeo de um guitarrista legal, vc se empolga e quando vai treinar, seu estudo rende muito mais. Procure se apaixonar pela guitarra, por que se vc não chegar a ficar um dia fazendo isso, pelo menos vc vai se divertir bastante e exercitar o lado artístico da sua vida, que é fundamental.

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


rsp_guitar
Mandou muito bem.

Eu entrei numa escola de música há algumas semanas onde, além das aulas no instrumento, o orientador me recomendou que fizesse uma disciplina deles chamada Sensibilização Musical.

A gente desenvolve um trabalho de solfejo relativo e divisão rítmica aliado à técnicas vocais, que é feito de uma forma quase lúdica. A diferença no senso musical já é bem evidente, apesar da minha descrença inicial.

O professor de instrumento está sempre influenciando o meu playlist pra ajuda a ampliar meu horizontes.

Abraço

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


marcio_smdo
E talvez vc concorde comigo em outra coisa: na maioria das vezes aquelas pessoas que acham que não levam muito jeito pra música e começam a estudar firme nos surpreendem quando aparecem tocando legal em pouco tempo. Já aquelas pessoas que mal começaram a pegar na guitarra e já se acham os tais, normalmente têm preguiça de estudar ou achama que não precisam e vão ficando pra trás. O importante é manter a motivação. Daqui a algum tempo olhe pra trás e pense em como vc tocava antes e como toca agora e vc vai ver o quanto aprender e vai perceber o quanto ainda precisa aprender. É esse estado de espírito que leva as pessoas longe porque permanecem humildes e estão sempre aprendendo uma coisa nova.

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


H souza

acredito sim, q a pessoa q tem um talento tem mais facilidade em desenvolver suas qualidades.. mas concordo plenamente com esta frase: talento nao eh nada perto do interesse
Nao basta ter apenas talento e nao praticar o que todos nos temos: sentimentos.

sem treino, dedicação e força de vontade, naum chegamos a lugar nenhum!

Abraços

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


_JCM_
Exatamente. Algumas pessoas tem mais facilidade. Tudo na vida é assim. Mas se tiver facilidade e não se dedicar, vai ter sempre facilidade na guitarra mas nunca vai ser bom nela.

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


rsp_guitar

eh bem assim q penso cara..

o batera da minha igreja tem um neto de 3 anos... ele nunca fez aula e jah sabe tocar! agora, me diz se naum eh um talento, um dom?

agora, se ele naum se dedicar, naum vai adiantar de nada..heeehe

vai ter sempre facilidade na guitarra mas nunca vai ser bom nela

perfeita essa frase!

abraço!

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


posta um sozim aí...

se não te matarem tem talento

aff

¬¬

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Queria saber se alguem aqui se acha talentoso?

Humm eu m acho talentosa =)

É necessario ter talento pra ser um bom musico?

bem provavel...

como faço pra saber se tenho talento?

os amigos nessa hora ajudam bastante =)

pergunte a opniao deles.


devo largar de tocar profissionalmente se eu chegar a conclusão que não tenho talento?

eu acredito que talento se consegue com estudo....
entaum memso que vc ainda nao tenha talento.... estude...que alcançara =)

só gostar é suficiente para estar na musica?

esse é o começo... se vc gosta ja é um bom começo.... o resto vc se aperfeiçoa estudando e praticando....

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


.....Vamos esclarecer algumas coisas:
Talento, ou gift no ingles, seria um presente, algo que é de você desde que você nasceu. Não se adquire talento de maneira alguma, a não ser que tu encontrei algum artefato e ele te dê talento +3 ¬¬

Talentosos podem se dar bem e mal bem como os não talentosos, o que fará diferença é a disciplina no estudo e a força de vontade de continuar.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


O que penso como talento e genialidade todos tem, o problema é encontrar dentro de você, penso que as vezes um bluseiro medíocre pode ser um genial jazzista, um péssimo músico de MPB pode tocar Metal de extrema qualidade, por isso acho importante tocar de tudo para achar a genialidade dentro de você.

Iago
Veterano
# jul/07
· votar


arrume uma banda, nao fique 10 anos da sua vida tocando dentro de casa. componha musicas e comece a tocar onde puder.

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


rsp_guitar
Concordo plenamente.

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


num se preocupe com isso vá estudar e seja feliz...

toty
Veterano
# jul/07
· votar


o ruibnho barrichello tem muito taLENTO!!!

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


toty

e como...
hehehe

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


aff, pramim esse negosso d talento "NÃO EXZISTEEEE" como diria nosso amigo padre quemedo....

pramim existe dedicação e interesse pela musica...

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


H souza

Entendo como talento a facilidade dum individuo em realizar determinada tarefa.
Se o cara tem essa facilidade pra tocar guitarra, mas nao se empenha nos estudos, de nada adiante.

Se voce tem "talento", rale. Se não tem, rale do mesmo jeito.
hehe

O segredo é ser esforçado, determinado, força de vontade e tal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como saber se tenho talento?