Mercado Livre faz a fita na galera!

Autor Mensagem
Rafael Torres
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador


http://www.veja.org/noticias/
DEEM UMA OLHADA NISTOOO!!

rushrush
Veterano
# jun/05 · Editado por: rushrush
· votar


CACETADA MANO. VALEU POR POSTAR ISSO AÍ. É MUITO GRAVE, CAMBADA DE FDP. EU NUNCA VENDI NEM COMPREI NADA LÁ, MAS HOJE EM DIA INTERNET É UMA MARAVILHA MAS TAMBÉM PODE SER UMA BAITA INCOMODAÇÃO.
P3

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


rushrush
pois é cara....to avisando o pessoal ai ja q eu sei q muita gente compra lá ou pretende.......eu nem sabia q o mercado livre era assim..xeiu dos calotes!!!! AI PESSOAL FIKEM ALERTA AO MERCADO LIVRE!!

rushrush
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres

PORRA MEU, TO LENDO ALGUMAS COISAS AQUI É DIGNO DE QUADRILHA. A GALERA TEM QUE FICAR ESPERTA, POIS OS CARA SE APRESENTAM QUE SE FOSSEM TOTALMENTE IDÔNEOS. É POR ISSO QUE AS PESSOAS VÃO NO PAPO, E AÍ MEU, SENTA NA GRAXA. É FOD..

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Coloquei um baixo meu pra vender nessa bagaça, quando eu tentava colocar o produto pra vender dava pala no site e eu não conseguia colocar a descrição nem os dados do produto, tentei um monte de vezes até q desisti, agora me apareceu uma cobrança de 11 reais, cobrando taxa de anúncio como se eu tivesse colocado 3 produtos diferentes pra vender! Putz num vou pagar nem a pau! Eles que me proscessem! E conheço 3 pessoas que já foram lesadas por essa disgracera...

GrungeMan
Veterano
# jun/05
· votar


nem tds os vendedores e compradores la sao desonestos, mas com essa nova politica de qualquer um poder fazer qtos cadastros quiser , logo logo o mercado livre vai falir... ainda mais se aparecer um outro site com mais segurança... é questao de tempo

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05
· votar


O arremate é bem melhor, pena q ainda tem poucos usuários, eles não cobram taxa de anúncio e vc pode trocar telefone e e-mail com quem está negociando.

GrungeMan
Veterano
# jun/05 · Editado por: GrungeMan
· votar


Rafael Vaz
o problema do arremate é que sao meio "autoritarios" tb ... por exemplo , se vc fizer a mesma pergunta pra 2 vendedores d produtos iguais ( por ex: 2 baixos de uma certa marca) , eles ja consideram spam ou nuke e apagam suas msg e te dao um aviso ..
ja aconteceu comigo isso ....
=\

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


GrungeMan

Cara, desisti disso de comprar coisas pela internet, é melhor juntar um graninha a mais e comprar em uma loja que você já é cliente e sabe que é confiável, e chorando às vezes dá pra comprar quase pelo preço do mercado livre, comprei um cabeçote semana passada por 1150 numa loja, a loja tava pedindo quase 1400, eu disse que no mercado livre tava 1080, o cara entrou na internet e olhou, viu que tava mesmo e baixou o preço...o mercado livre só serviu pra eu chorar pro cara da loja baixar o preço e ele acabou baixando mesmo...

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Vaz
Aí depende tb...
Esses sites de leilão complica mesmo. Difícil de confiar.
Mas não dá pra generalizar tb. Ultimamente eu tenho feito muitas compras pela internet, só q eu faço diretamente em sites de lojas.
É muito mais cômodo, e como eu naõ tenho preguiça de pesquisar, acabo economizando uma bela grana!

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface

Realmente, pela internet só se for por site de lojas mesmo, porque de leilão eu não confio, mas o cabeçote que eu comprei pessoalmente saiu mais barato do que está pra vender nas lojas virtuais da foxtrot ou da hendrix, comprar pessoalmente tem a vantagem de vc poder chorar...

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Vaz
Com certeza. Até pq, as lojas jogam o preço lá no alto pra vc chorar mesmo.
Mas mesmo assim, eles tem um certo limite. Q por masi q vc chore, ele não podem abaixar mais do q isso.
As lojas especializadas em vender pela internet conseguem oferecer produtos por preços mais baixos pq não tem gastos com mão de obra. Não precisam de vendedores pra oferecer os produtos.
Mas é questão de se pesquisar mesmo...
O problema da internet tb, é q vc não pode testar o produto na hr de comprar. (eles aceitam devolução, mas na maioria das vezes, só em caso de defeito)
Tudo isso tem q ser colocado na balança na hr de comprar algo. Principalmente com relação a instrumentos e equipamentos, em q não é investido pouca grana.

bulldog
Veterano
# jun/05
· votar


Nunca tive problemas com o Mercado Livre. Já fiz quase 50 compras/vendas. O único problema que tive lá é quando algum FDP (Fábio De Paula) dá lance no seu produto e não concretiza a venda. Mesmo nesses casos consegui que o ML cancelasse o pagamento da comissão.

É claro que acontecem casos isolados. Eu mesmo conheço um amigo meu que foi lesado. Mas ainda boto fé no ML. Vendo tudo fácil lá (e sempre entrego).

E é claro que algumas vezes um produto comprado usado não está exatamente no estado que você imaginava ou que você podia ver nas fotos. Mas isso são coisas mínimas.

rushrush
Veterano
# jun/05
· votar


É claro que acontecem casos isolados

mais ou menos uns 10.000 casos isolados hehe

Half
Veterano
# jun/05 · Editado por: Half
· votar


É claro que acontecem casos isolados

mais ou menos uns 10.000 casos isolados hehe
(2)

Mercado Livre é uma bela merda. Só dá problema, calotes e mais calotes... Sabem pra que eu entro lá? Ou é pra usar como "tabela" de preços, ou pra pegar o telefone do vendedor e negociar por fora, pessoalmente.

Ah, e olhem lá o que vocês vão escrever porque da última vez que desceram o pau no M. Livre aconteceram certos problemas de moderação aqui. Leiam problemas de "moderação" aqueles causados por moderadores.

Alaney
Veterano
# jun/05
· votar


Sempre compro e vendo no Mercadolivre, sou usuário desde 2001, desde o tempo do IBAZAR, mas ultimamente tenho procurado outros sites tipo (www.arremate.com.br e www.produtolivre.com.br ) ... pois o Mercadolivre só está pensando em lucrar e não estão nem aí com a satisfação da comunidade.

Eu tive o meu cadastro cancelado com 63 qualificações positivas, inclusive só tinha qualificações positivas, 100%, eles cancelaram meu cadastro pois um usuário novo entrou em um dos meus anuncios e me ofendeu, e eu revidei mandando ele ter educação... etc...

Resultado... os ingratos do Mercadolivre cancelaram meu cadastro, enviei mais de 10 e-mails tentando o retorno e nada... já fiz outro cadastro que tenho 15 qualificaçòes positivas, pois negocio com instrumentos e equipamentos musicais, mas eu estou aos poucos deixando o mercadolivre, pois não vale a pena vc dedicar parte da sua vida nele, e por besteira ser excluido da comunidade, por injustiça.

Realmente eles querem ser os donos da verdade!!!

OS TERMOS E CONDIÇÕES DO MERCADOLIVRE TEM QUE MUDAR URGENTEMENTE...

Fica aqui meu desabafo!!!!!

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


rushrush
Rafael Vaz
é cara o eskema deles é planejado ,isso naum acontece por erro d cadastro ou coisa desses tipo naum....coisa manjada já tudo ladrão...tenho um amigo meu q comprou uns cds com samplers para programas de gravacao ...no valor de 30$$....depositou a grana trokou ideia com o kra(um suposto DJ)....depois q ele depositou o kra disse q ia no correio despaxar os cds.....hum até oje..esse é um caso recente..faz 1 mes!!! o cara sumiu....os produtos deles naum estaum mais no mercado livre e ngm faz NADA!!!!!.....ainda q foram 30$ imagine se fosse 1000$$....ou alguma coisa mais cara!!!.....[

bulldog
Veterano
# jun/05
· votar


mais ou menos uns 10.000 casos
Bem, tem vendedores que tem mais de 1000 negociações. Se 10.000 for o número total é beeeem pequeno em relação a quantidade de negociações que acontecem todos os dias no Mercado Livre.

Eu acho que a política de cadastro deles ter mudado, realmente piorou a qualidade dos usuários cadastrados, pois eles nem pedem mais RG, nem CPF, nem nada. É só colocar um nome, um endereço e um telefone qualquer.

Mas ainda acho uma facilidade vender pelo Mercado Livre pela fama que ele já tem, é muito visitado. Eu moro numa cidade onde, se você anuncia por exemplo uma guitarra por mais de 500 reais no jornal, vai ter que rezar muito pra vender pois qualquer um aqui vai preferir ir numa loja de instrumentos e dividir em trocentas vezes.
Eu anuncio no Mercado Livre e, em geral, vendo em uma semana.
E não sou defensor deles não. Só estou falando algo pessoal que é verdade. Mas existem outros sites, ainda bem. Só que pra ser sincero, quando eu anuncio nesses outros sites meu retorno é quase nulo.

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


hahah olha só os moderadores MUDARAM O TÍTULO DO MEU TÓPICO!!!!!!!!!!!!!.....PQ SERÁ??..SERÁ Q É PQ O MERCADO LIVRE É Q MANTÉM O SITE CIFRA CLUB EO FÓRUM? :[ VCS QUEREM ESCONDER OQ DO PESSOAL??? HEIM??DEIXEM A VERDADE APARECER!!!......HIPOCRISIA!

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


Half
É BEM Q VC FALOU SOBRE OS "PROBLEMAS DE MODERAçÃO" Q EXISTEM POR AQUI!!...BOM COMO TODOS PODEM VER NO LINK ASSIMA O MERCADO LIVRE FAZ A FITA NA GALERA MESMO!!! NA CARA DURA!!! E NAUM ADIATNTA CENSURAR!!NAUM ESTOU FALANDO ISSO DA BOK PRA FORA TENHO PROVAS CONHECO GENTE Q JA PASSOU POR ISSO E ELES SE QUER DÃO A MÍNIMA!....AOS MODERADORES OBRIGADO POR ME CENSURAR!! ALIÁS ESSE PAÍS É XEIU DISSO MESMO É NORMAL AS COISAS SREM ESCONDIDAS!

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres
Hahah não falei? Nem esquenta, não vale a pena... Já saíram brigas e mais brigas sobre isso, mas o argumento deles é forte e válido, se não gostamos devemos deixar o fórum... E apesar de tudo acho que aqui é um dos melhores fóruns de instrumentos da net justamente pela "diversidade", tem novos, velhos, veteranos, experientes, novatos, bichas, racistas, religiosos, etc... heuheuehue
Apesar dos abusos gosto muito daqui.

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


KCT........
Ainda bem q eu nao me dei mal!!!!!
Comprei meu violao no mercado livre e me dei bem........

Meu..... se eu for roubada, eu responsabilizo o ml... eles sao obrigados a verificar a verdadeira identidade dos vendedores/compradores.....

Daria um processo grande na bunda deles.......

Half
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__
Meu..... se eu for roubada, eu responsabilizo o ml... eles sao obrigados a verificar a verdadeira identidade dos vendedores/compradores.....
Daria um processo grande na bunda deles.......

Hehehehe eles iriam rir da sua cara, vc acha que com tantos calotes ninguém tentou fazer isso?

edscampos
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres

sim, o representante no Brasil do ML tem negociacoes com o TERRA e CIFRACLUB

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


Half
reclamar com mensagens num site nao eh nada....
existe o "dono", o site eh hospedado em tal servidor e este prescisa de uma identificacao.
TODOS os sites de domínio proprio tem alguem com o seu nome no tal "hospedor".

Deviam abrir a CPI do Mercado Livre...
mas po.... eu vendo uns baratos lah...

Half
Veterano
# jun/05
· votar


__Asda__
Sim, mas o que eu digo é que diariamente... Ou melhor, pense AGORA! Tem alguém neste exato momento levando um calote em negociações no ML! E aposto que já tentaram fazer algo contra, mas tenho certeza que quando você for tentar reclamar lá eles vão achar alguma vírgula nos contratos, que você não leu, e eles vão continuar na pilantragem.

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


que nada...... os que se deram mal, com certeza devem ter copias de e-mail, devem ter outros tipos de provas, alem do mais o ML permite a comercializacao de produtos piratas, e soh esse fato jah eh pra ter problemas com a justica

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


mas nao tem

__Asda__
Veterano
# jun/05
· votar


ainda.......
devia ter outros sites pra divulgar isso....
a folha era uma, mas nao tem mais a sessao, seção ou cessão aaaaa... "a cidade eh sua" onde o pessoal fazia reclamacoes pra folha e o pessoa da folha falava direto com os denunciados.......
sei lah..... logo a gente ve isso....

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Rafael Torres
hahah olha só os moderadores MUDARAM O TÍTULO DO MEU TÓPICO!!!!!!!!!!!!!.....PQ SERÁ??..SERÁ Q É PQ O MERCADO LIVRE É Q MANTÉM O SITE CIFRA CLUB EO FÓRUM? :[ VCS QUEREM ESCONDER OQ DO PESSOAL??? HEIM??DEIXEM A VERDADE APARECER!!!......HIPOCRISIA!

Conforme já foi explicado, o título foi mudado por estar em CAPS LOCK. Desligue o botãozinho ali.

Não estou aqui pra defender o ML, se quiser que o título seja outro é só comunicar no local correto.

E deixe de ser mal educado e ficar xingando sem saber, que coisa mais feia.


:]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mercado Livre faz a fita na galera!