A M*rda de Mercado Livre e alternativas de classificados (opinem)

    Autor Mensagem
    Caobelli
    Veterano
    # mai/05


    Grandes amigos,
    Tenho que contar este "causo" p vcs.
    Eis que um cidadão chamado Jorge_letras arremata meu Curbow 6 cordas captação Bartolini por R$1.500,00 sem fazer uma pergunta, nesta terça-feira. Achei estranho alguém tirar tanta grana do bolso sem perguntar nada. Horas depois e nada de email do cara. No total mandei 8 emails para ele e agora, quase sexta-feira ele resolve responder.
    "Olá! caobelli
    Infelimente não vou poder comprar seu baixo porque encontrei outro igual a
    um preço muito... mais muito inferior a ele!!!
    Mais se você quiser 1.000 à vista eu lhe comprarei
    Ass: Jorge"
    Convenhamos, quer negociar faça uma pergunta. Não tem dinheiro, simples, não compre.
    E baixo com captação bartolini por milzinho, pra cima de mim... faz-me rir!
    O mesmo aconteceu com meu Ibanez SR 400 de 94 made in japan. O cara arrematou por R$ 700,00 sem perguntar nada e depois de dois dias manda email querendo pagar em 1 + 6!
    Moral da história, todos nós trocamos de equipamento e precisamos de um local confiável para que possamos negociar.
    Que me dizem de fazermos (não dentro do grupo baixo) no menu principal uma categoria de classificados?
    Assim ninguém arremata nada, todos sempre poderão ver e discutir sobre o instrumento em questão e assim que a venda for concretizada o cidadão vai lá e edita o tópico para VENDIDO!
    O que vcs acham?

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Impossível!

    Sam
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Reaberto conforme solicitado.

    Caobelli
    Que me dizem de fazermos uma categoria de classificados?

    Agradeço sua sugestão, porém, o Cifra Club mantém sua seção de classificados em parceria com o MercadoLivre.

    O site (ML) oferece ferramentas para que você possa contornar os problemas citados (negativar o usuário, etc). Qualquer dúvida, recomendo ler a ajuda do MercadoLivre ou que você entre em contato com eles.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sam
    Sam muito obrigado por reabrir o tópico e por esclarecer o pq é impossível fazer tal tipo de classificados aqui.
    A partir deste ponto gostaria de saber quais a pessoas que participam daqui do fórum que estariam interessadas em montarmos um grupo , como os do yahoogrupos, voltado aos classificados e opiniões sobre os equipamentos que se oferetarem?

    Sam
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Por favor, crie um e-mail e peça que os interessados se manifestem enviando mensagens para lá.

    Publicando e-mails aqui, vcs facilitam os crawlers que pegam e-mails em sites para enviar SPAM.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sam
    Exato. mas ainda não sei se o grupo de emails é a alternativa mais bem aceita. Deixe fluir um diálogo e a medida que as idéias forem sendo colocadas a gente debate.
    Não quero passar por ditador e dizer que faremos assim ou assado. Se realmente for criado um grupo de classificados, que o mesmo seja decidido pelos seus participantes, tanto quanto a formas como a regras.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Não vamos fazer no Yahoo Group não, é muito ruim pra essas coisas, como já falei, tinha um classificados de outro fórum e de tão chato que era pra mecher naquilo o pessoal foi sumindo... Não rola fazer um site normal msmo, simples e funcional??

    Gui
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    orkut...tem comunidades no orkut q funcionam!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gui
    Eu pensei no orkut, mas com a lentidão dos servidores acho que acaba se perdendo a paciência e a agilidade que se tem em locais como aqui
    Half
    O Márcio Azzarini falou sobre o site dele o www.basspoint.cjb.net ele disse que há algum tempo está pensando em fazer algo por lá. acho que de repente é uma alternativa viável.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Eu apoio na idéia de fazer no site do Azzarini... No Orkut não rola, nem todo mundo tem (eu por exemplo hehehehe e não quero ter).

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Half
    é, o problema do orkut tb seria esse. vamos ver se o márcio aparece aqui e como daremos sequencia.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    parceria com o MercadoLivre.
    Rá!!Conforme eu havia falado :)

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rafael Walkabout
    pois é, acho que não podemos ser impedidos de criticar qualquer serviço pois somos patrocinados por ele.
    Caso fosse assim imagina ter de usar o atendimento médico do SUS e fingir que é uma maravilha!

    Pixel
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Pixel
    · votar


    Caobelli
    Mas enfim, o Sam compreendeu nossos pedidos !?!

    Pixel
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sam
    Desculpe voltar a tecla anterior, mas tenho algumas idéias e dicas sobre benfeitorias na seção de regras. Algumas normas que possa ser inseridas e alguns acertos em algumas regras por tópico (como distingui-las por cláusulas para melhor entendimento, etc.).

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    E não é que mais um infeliz me compra o baixo no ML e recebo um email dizendo:
    "prezado vendedor,
    estou com o dinheiro para realizar a compra, porém preciso ver o instrumento antes. Sedex a cobrar não me serve pois a caixa pode vir com tijolos dentro. Sendo assim, peço que envie o instrumento e eu pago assim que recebe-lo. A mesma confiança que vc tem de ter em mim para realizar o negócio, é a mesma que eu teris com vc.
    espero que não seja um problema."

    Ou eu sou muito azarado ou todo mundo virou cara de pau mesmo!
    Mas me liguei em uma manha. Deixei o instrumento em leilão, assim ng tem como dar lance final e nas perguntas dou um jeito de fechar por fora.
    Realmente precisamos bolar um site mais legal de anúncios.
    E antes que alguém me venha com, mas o ML tem Mercado Pago...
    Porra, o comprador tem até 14 dias para dar o ok. agora me expliquem, se o cara pega o baixo, inspeciona, pq ele precisa de mais do que dois dias para liberar o pagamento?
    Precisa mostar pra toda família, amigos, colegas e vizinhos primeiro?
    que sistema bem furado!

    Sincero
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Ainda mais com a notícia de que não precisa mais CPF para fazer cadastro no Ml. Onde vamos parar !?!

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sincero
    Pois é. antes, com a apresentação de dados os cadastro se tornavam mais reais.
    Daí os cars resolveram cobrar pelos anúncios, mas ao mesmo tempo deram uma ajudinha para que o sistema pudesse ser burlado!
    Não seria melhor se a cobrança de comissão fosse só em cima das negociações concretizadas (naquele mesmo esquema de 3 negociações neutras o cadastro era desabilitado) e que continuasse havendo um controle sobre os reais dados dos usuários?

    Pixel
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Pixel
    · votar


    Caobelli
    Ou eles pode m mudar o nome para Mercenario Livre.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pixel
    seria no mínimo mais apropriado! hehehehehe.
    o que me irrita é este sistema de mercado pago dando 14 dias para o comprador declarar se libera ou não o pagamento. Isso acaba com o sistema que seria ótimo, tanto para vendedor (que pode parcelar) e para o comprador que garante o que está comprando.
    Mas 14 DIAS!!!!!! pq isso tudo?

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mercenario Livre
    Huahuaahuahuaahahuahuahuahu

    pzerick
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mercado Livre é furada....

    Alaney
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rapaz eu tô me saindo do Mercadolivre.. acho que as pessoas honestas aos poucos tem saido ...

    O serviço nao é bom, e o pessoal só visa lucrar... assim nao dá...

    recomendo www.produtolivre.com.br

    bulldog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    y

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alaney
    Desculpe demorar tanto para ver seu comentário, mas antes tarde do que nunca!
    Quanto ao produto livre, espero que cresça e se torne logo mais profissional, poois por enquanto é amador demais, não agrega confiança anunciar num negócio daqueles.
    Péssimo design, um menu defeituoso e o browser das fotos é ridículo, sempre dá erro, não funciona o zoom, enfim precisa melhorar muito para poder se comparar ao mercado livre.
    O problema do ML começou com a taxa por anúncio, mesmo os não vendidos e a liberação de cadastros sem CPF. se eles queriam assegurar o seu lucro em uma ponta, acabaram dando um tiro no pé na outra.

    awerner
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    - EDITADO -

    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;
    3.2. Flood e Spam;

    awerner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Criei um site de Classificados somente envolvendo instrumentos e equipos musicais. Gostaria de saber com os moderadores como posso divulgar ele para o pessoal aqui? Os anúncios são grátis.

    classificadosmusical
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    EDITADO PELO MODERADOR

    Não é permitido anunciar no fórum.

    Membro banido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A M*rda de Mercado Livre e alternativas de classificados (opinem)