Contra-Baixos Top de Linha'

Autor Mensagem
rfasioli
Veterano
# mai/05
· votar


Não dá p/ comparar um Fodera ou mesmo um Ladessa (com peças e madeira top, depende de quanto pagar para ele fazer o baixo), com um baixo de linha...

Warwick
Modulus
Fender (American Series)
Rickenbaker

Não gostei dos Tobias que toquei. Os dois eram Growler, um de 4 e outro de 5 cordas. Ação muito alta, timbre muito estridente...

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


rfasioli
Não gostei dos Tobias que toquei. Os dois eram Growler, um de 4 e outro de 5 cordas. Ação muito alta, timbre muito estridente...

Mas continuam sendo baixos tops, isso vai de cada um...

Mas essa do Fodera é verdade, só por causa do Victor Wooten ele custa tudo isso, um instrumento não deveria custar tudo isso...

BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael Torres eu entendi o que vc falou só acho que não tem a ver. Sua opinião, inclusive, foi confusa. Existem baixos baratos, médios e bons com madeiras nobres ou não, haja visto o Shelter SJB75 que usa Ash no corpo e Maple no braço e custa 699 reais. É um baixo barato com madeiras de primeira. Claro que ele não usa o melhor maple ou ash mas é madeira boa, usada em bons Fender, Musicman e outros instrumentos superiores ao Shelter.

Na maioria dos casos as pessoas opiniam em função da marca, dos endorsees e do marketing.

Existem, sim, madeiras melhores para instrumentos e dentro dessas aquelas que são melhores para corpo, braço, escala, acabamento e dentro dessas aquelas que valorizam o instrumento por serem madeiras nobres. Não apenas madeiras nobres são boas, mas as boas são boas, entende?

E o que caracteriza o som do instrumento não é só a madeira, mas a construção, parte elétrica e outros detalhes.

Realmente não existe o baixo melhor. Existe aquele que vc gosta mais, que te satisfaz mais. E tanto pode ser um baixo de primeira como um mediano. É subjetivo.

Vc pode tocar num baixo caríssimo, bem construído e não curtir a pegada, o som.

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


Tomcat
Cala boca mlk, tu n sabe nem u q fala.
Nao to falando dos tagimas normais nao, ô istrupiço!!


em primeiro ''istrupicio'' aqui é vc, pq eu nao devo nada pra vc e eu quero que vc se foda, nao vou abrir discussão aqui pra ficar falando asneira com INICIANTES BABACAS

bass_player
Veterano
# mai/05
· votar


Tomcat
Nem os Tagimas da linha Top Wood são instrumentos realmente TOP. Na minha opinião, não são.

Tomcat
Veterano
# mai/05
· votar


FBassist

Xiu aê istrupiço!!
Nao fica dando desculpa besta só pq nao tem argumento não, blz?!

"...com INICIANTES BABACAS"

Quem?
Putz! Otário.... UAhUhaUHAuaH

bass_player

Ah fala sério brother, sei q vc entende de baixo pra kacete tb, então, dá uma procurada na Teodoro se tem algum lá ainda(faz ums 9 meses q nao vou lá) e vê o q se acha.
Nao vou descutir com vc se vc nao o esperimentou ainda, nao to certo?

Mas ele é mto foda mesmo, tava na época à ums 3 pau e meio e achei q valia cada centavo. Muito foda mesmo.

Abraços!

bass_player
Veterano
# mai/05
· votar


Tomcat
Eu ja toquei num Tagima B5 Top Wood, que não achei tão bom assim... Um baixo bom, pra um Tagima como qualquer outro; se bem que eu não sei se era o Top Wood mesmo, pq tipo, tinha as tarraxas open gear, os captadores inclinados, e tudo mais, assim como o Top Wood... mas os captadores não eram EMG. Sei la, agora eu to na duvida... quando der eu do uma passada la pra ver se eu acho um Top Wood desses.

WBASS
Veterano
# mai/05
· votar


Eu ja toquei num Tagima B5 Top Wood, que não achei tão bom assim... Um baixo bom, pra um Tagima como qualquer outro; se bem que eu não sei se era o Top Wood mesmo, pq tipo, tinha as tarraxas open gear, os captadores inclinados, e tudo mais, assim como o Top Wood... mas os captadores não eram EMG. Sei la, agora eu to na duvida... quando der eu do uma passada la pra ver se eu acho um Top Wood desses.
[i][/i]

Se ñ tinha EMG...acho q num era top wood né???

FBassist
Veterano
# mai/05 · Editado por: FBassist
· votar


bass_player
WBASS
na minha opinião eu acho que esse b5 top wood é o top da tagima, mas esse baixo nao chega a ser um instrumento profissional, um top se é que vcs me entenden, mas nada contra , é um otimo instrumento, possui uma bela captação, emg em alguns...
eu só nao acho os baixos tagima os tops....

Rafael Torres
Veterano
# mai/05
· votar


BTNS: o unico confuso aqui é vc...q até agora naum entendeu minha opniaum...e só flo merda nesse comentario assima...entro em assuntos q naum tem nda a ver com oq eu falei....Shelter??hahahha,até parece q vc ta querendo me dar aulas de marceneiro...
afinal..vc rodo rodo no assunto..naum xegou a ponto nenhum.....e no finalzinho acabou concordando comigo.....ISSO SIM É CONFUSO KKKKKKKKKKKKKKKK!!!

BTNS:
"Realmente não existe o baixo melhor. Existe aquele que vc gosta mais, que te satisfaz mais. E tanto pode ser um baixo de primeira como um mediano. É subjetivo.

Vc pode tocar num baixo caríssimo, bem construído e não curtir a pegada, o som"................




se enrolo na oniaum em camaradinha...e eu q sou confuso....o piada viu!

Tomcat
Veterano
# mai/05
· votar


bass_player

Entao tu pode ver lá, pois os B5 Top Wood vem tudo com captaçao e circuito ativo da EMG, e com equalisasor paramétrico tb da EMG ainda por cima, sinistro! Sem contar q as ferragens sao tudo Gotoh.
E as tarrachas do q eu ví nao eram Open Gear nao, éra uma Gotoh modelo tipo os do B4.
Só por aí ja dá pra vc ver q o baixo q vc testou éra um qualquer, menos o Top Wood. E se fosse ele mesmo q vc testou, com certeza vc iría lembrar do preço 3mil e Kcetada.

FBassist

"...emg em alguns... "

Errado, a captaçao EMG vem em todos os B5 Top Wood. Segundo o Email q a Tagima me retornou, só o paramétrico q é opcional.

WBASS

"Se ñ tinha EMG...acho q num era top wood né???"

Correto.

BTNS
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres, garoto, não quero dar aula de nada. Leia o seu primeiro post onde vc tenta formar uma opinião e veja se aquilo faz sentido:

haha Claro..mais todos os baixos citados tem madeira de qualidade..só q "alguns caras" consideram algumas madeiras "melhores",quando na verdade elas deveriam ser caracterizadas como de "timbre diferente" e naum melhores....isso torna cada baixo com um desempenho característico....q ai entra a parte dos gostos de baixistas....
ou seja....é a mesma coisa que...ficar comprarando baixistas..quem é o melhor do mundo??????????????....isso naum existe.....existem varios musikos...cada um com sua pegada...vc naum pode comparar


E outra, educação é bom. Infelizmente são posturas assim que têm deixado esse espaço cada vez mais vazio de conteúdo. Se vc quer fazer gracinha, aprenda pelo menos um pouco mais da língua portuguesa.

Quanto a concordar com vc, se vc se refere à opinião de que não existe "o" melhor baixo isso eu nunca discuti. Discuti o seu texto confuso.

Sobre o Shelter, o citei como exemplo de baixo barato com boas madeiras, madeiras nobres e não como exemplo de baixo top.

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


BTNS:....quando falei:[i]haha Claro..mais todos os baixos citados tem madeira de qualidade..só q "alguns caras" consideram algumas madeiras "melhores",quando na verdade elas deveriam ser caracterizadas como de "timbre diferente" e naum melhores....isso torna cada baixo com um desempenho característico....q ai entra a parte dos gostos de baixistas....
eu to querendo dizer q alguns caras consideram DENTRO DO GRUPO DE BOAS MADEIRAS algumas melhores q outras quando na verdade elas se caracterizam pelo timbre....dentro de madeiras nobres nenhuma é melhor q outra..e sim com qualidades diferentes.( cada baixista tem sua preferencia nem por isso a madeira é nelhor)!!.......axoq vc devia ter aulas d
interpretção de textos por que ta demorando pra vc entender minha opniaum eim....e além de burrinho rs é metido a sabidaum!...procure se informar mais..axo q suas opniões saum no mínimo mau analizadas e IGNORANTES...atrapalhando quem queira discutir seriamente um assunto....vc só da fora cara....
eu naum tento formar opniões ao contrario d vc...q cada ora está com uma..rsrs..leia seus textos de novo...,ja tenho minhas opniões formdas e procuro saber mais das coisas pra NAUM FICAR DANDO FORA Q NEM CERTOS CARINHAS POR AQUI...cuidado com a língua,pq nesse forum te muita gente inteligente e q sabe oq fala...ao contrario d ALGUÉM...
e naum axo q este espaço esta vazio de conteudo naum..esse forum é um dos melhores..vc naum viu oq é forum ruim ainda....
agora me parece q o ZÉ GRAçA AQUI É VC...q além de colocar posturas e opnioes ignorantes quer sair na razaum....

CeboBass
Veterano
# jun/05
· votar


Pessoal...hehe não adianta!.....os Fender deluxe e os Fender americanos são os melhores baixos que tem.

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


CeboBass

Não viaja. Tem coisa muito melhor que Fender.

rfasioli
Veterano
# jun/05
· votar


Isso aki já viro p¨t@ri@!!!

O melhor mesmo é rodar a Teodoro Sampaio inteira, testando tudo, e ver o que vc gosta mais....

[]s

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Contra-Baixos Top de Linha'