Contra-Baixos Top de Linha'

Autor Mensagem
Willian Ferreira
Veterano
# mai/05


O propósito desse tópico eh tirar dúvidas sobre quais baixos são top de linha ou não, Pois ainda tem muita gente que não sabe se tal baixo eh top de linha ou não. Espero a colaboração de todos.
Obrigado.

FBassist
Veterano
# mai/05 · Editado por: FBassist
· votar


Top de linha na minha opinião (mais respeitados)

- Warwick
- Fodera
- Tobias

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Sadowsky
Seguidos de perto pelos Tonantes, Jennifers, Austins e Innsbrucks hauahuhauahuahuahauhauhauahuahua foi mal

KNOX
Veterano
# mai/05
· votar


cada marca tem seus tops...deendendo do numero de linhas são varios tops...

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


KNOX
acho q ele está se referindo aos baixos mais respeitados

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


requisitados seria a palavra

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Tobias é top?! São bons baixos, mas tops não...

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2
oloco

WBASS
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2
Caramba...cnum acha Tobias uma marca TOP???(mas claro q estou me referindo aos Tobias d verdade, não akeles q tem no Submarino)

eu acho q são tops...
Rickenbacker - Apesar d não ser mto versátil
Ibanez Prestige Series
Modulus
Conklin

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


WBASS


HdP2
Caramba...cnum acha Tobias uma marca TOP???(mas claro q estou me referindo aos Tobias d verdade, não akeles q tem no Submarino)

eu acho q são tops...
Rickenbacker - Apesar d não ser mto versátil
Ibanez Prestige Series
Modulus
Conklin


Mais top que um Fodera não é não.

WBASS
Veterano
# mai/05
· votar


mas tb nem dá pra compara né...um baxo d 14000R$ por um d 3000...eu digo TOP d linha pra mim, pq nem c/ mto dinhero comprarium baixo desse preço

Tomcat
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2

"Mais top que um Fodera não é não."

Duuuhhhhhhhhh !!!!!!!!!!

Tobias é um baixaço!!

WBASS
Veterano
# mai/05
· votar


Tomcat

Tobias é um baixaço!!

Principalmente o Growler

Tomcat
Veterano
# mai/05
· votar


MAs Top:

Internacionais:

Warwick
Music Man
Fender(American Séries)
Ibanez(Prestige)
Sadowsky
Yamaha(TRB Séries)
Alembic
Rick's
Washburn(americanos)
etc...........

Nacionais:

Wood (http://www.woodguitars.com/)
Tagima (Só os Top Wood)

E alguns outros q não me lembro

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Mas se vc pegar um Fodera e comparar o desempenho com o de um Tobias, qual que ganha?

Tomcat
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2

"Mas se vc pegar um Fodera e comparar o desempenho com o de um Tobias, qual que ganha?"

Putz!! Denovo??!!

Aff........

Fodera é "Hors Concour" rapaz.

Alí em cima eu apenas quis dizer q os Tobias sao exceleeeeentes baixos e sao tops sim, mas nao a ponto de se comparar com FOdera né!!

Fodera=Fabricado artezanalmente, só sob encomenda, só as peças mais tops do mundo, tem q ficar quase 2 meses na fila de espera pra encomendar um, e custa o preço de um carro 0Km.

Tobias=Fabricado em série(escala), se acha em todas importadoras musicais do pais, e custa beeeeeeeeeeem menos q um Fodera.

Acho q deu proce me entender

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Entao. Mas mesmo assim, a distancia não é tão grande.

Rafael Torres
Veterano
# mai/05
· votar


HDP2: CARA tem gente aqui q viaja nas idéia..tu vai compara timbre de um baixo com outro??.......larga de se rapaiz...numca vi isso.se fosse pra todos timbres serem iguais existia so uma marca...

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Não to falando de timbre. Mas sim de desempenho, qualidade das madeiras...

Rafael Torres
Veterano
# mai/05
· votar


haha Claro..mais todos os baixos citados tem madeira de qualidade..só q "alguns caras" consideram algumas madeiras "melhores",quando na verdade elas deveriam ser caracterizadas como de "timbre diferente" e naum melhores....isso torna cada baixo com um desempenho característico....q ai entra a parte dos gostos de baixistas....
ou seja....é a mesma coisa que...ficar comprarando baixistas..quem é o melhor do mundo??????????????....isso naum existe.....existem varios musikos...cada um com sua pegada...vc naum pode comparar FLEA com JACO PASTORIUS,cada um tem a sua pegada...nenhum é melhor q o o utro no BASS....mais ai vem a questaum verdadeira,quem tem mais conhecimento musical....isso sim é uma pergunta Q SE FAça.......colokei essa opniaum pra q vc entenda mais facil oq eu quiz dizer DOS BAIXOS TOP!!!!! HdP2 Abrços tudo d bom!!!

BTNS
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael Torres existem madeiras boas e ruins, cada qual com suas caracterísicas e entre as boas madeiras para instrumentos existem as chamadas madeiras nobres, usadas geralmente em instrumentos mais caros. Coisas como os maples figurados 5A, jacarandá, mogno, ébano...

CeboBass
Veterano
# mai/05
· votar


Acho os Fender Jazz Bass American Deluxe os mais legais

HdP2
Veterano
# mai/05 · Editado por: HdP2
· votar


Rafael Torres

Saquei, é que as vezes nego prefere timbre de tal madeira, ae fala que e melhor. E as vezes um baixo e muito mais caro que outro mas nao e pq e melhor, e sim pq usa madeiras exoticas.

Abraços

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


Tomcat
O que difere dos Tagima Top Wood para os naum top wood... Acabamento melhor? Ow somente as madeiras, ferragens, caps...

FBassist
Veterano
# mai/05
· votar


Tomcat
tagima top???
aff

Rafael Torres
Veterano
# mai/05
· votar


BTNS: vc naum entendeu minha opnião...
ao contrário do HDP2 q refletiu na minha opnião e entendeu oq eu quiz dizer eo que realmente acontece.

jack satriani
Veterano
# mai/05
· votar


Pessoal, pra mim os tops são:
FENDER (ESSE É DEMAIS)
FODERA
MUSIC MAN
ALEMBICK
WARWICK
TOBIAS(tem umas sèries que são foda)

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2
Tomcat

Cara o Fodera é uma marca muito forte. Tu acha que precisa de 20 mil pra fazer um instrumento com as mesmas peças top?

É um baixo top, mas não esqueçamos do valor simbólico da marca q agrega um aumento absurdo no valor do instrumento.

Tomcat
Veterano
# mai/05
· votar


DEMANO

"O que difere dos Tagima Top Wood para os naum top wood..."

Tudo!
Sério mesmo, desde a fabricaçao, materiais, peças(hardware, etc), até ao acabamento. E ele nao é feito em série como os tagimas normais, é quase artezanal, no entanto q vc pode notar q é quase imposssivel acha-lo pra vender em lojas, só encomendando.
Na Playtech Teodoro tinha um a um tempo atraz, fiquei deslumbrado com o baixo, éra um Top Wood B5, simplismente FODA!!
Lembro q quando lancaram ele tinha feito até um tópico aqui pro pessoal discutir sobre ele:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/64309/
mas nessa época nao o tinha experimentado ainda.

FBassist

Cala boca mlk, tu n sabe nem u q fala.
Nao to falando dos tagimas normais nao, ô istrupiço!!

Rafael Torres
Veterano
# mai/05
· votar


Cala boca mlk, tu n sabe nem u q fala.
Nao to falando dos tagimas normais nao, ô istrupiço!![i][/i]

TOMCAT: essa Istrupiço foi fodah rsrsrsrsrllllkkkkkkkkkkkkkkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Contra-Baixos Top de Linha'