Um tópico saudável: Discussão sobre qual seu músico favorito.

Autor Mensagem
Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Bom, hoje hoje é Charles Mingus: compositor brilhante, baixista virtuoso, esse realmente merece adimiração. Mingus Ah Um é um obra prima, quem não tem esse CD deveria correr atrás.

baz
Veterano
# mai/05
· votar


Marcus Miller e Rex Brown... nada a ver um com outro, e o Miller com certeza é muito superior, mas o Rex tem linhas de impacto :D.

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Falando apenas no mundo dos graves, devo dizer que Billy Sheehan é meu favorito. Apesar de ser um baixista extremamente veloz e de técnicas absurdas, não usa isso toda hora. Mesmo com todos os malabarismo que ele conhece, ainda compõe linhas razoavelmente simples, como Green Tinted Sixties Mind e Wild World.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Quincy Jones, com certeza.

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Quincy Jones é mega boga! Um gênio!!!

denismonteiro
Veterano
# jun/08
· votar


sei lá.... gosto de tantos!
se eu eleger um seria injustiça com outros.

BaixoAzul
Veterano
# jun/08
· votar


bom...vamos la!

qdo ingressei no mundo dos graves, tive dois baixistas que me serviram de inspiracao e "forca"(antes de conhece-los achava que o bass soh fazia tom...tom...),um deles foi stu hamm em sua video aula de tapping com o baixo azul e outro foi o les claypool em um solo...

hj em dia tb curto mt marcus miller

amplexos

BSilvino
Veterano
# jun/08
· votar


Atualmente, tudo que ouço do Ney Conceição (João Bosco e Nosso Trio) me deixa empolgado. Acho incrível o feeling e a técnica dele. Sensacional mesmo. Muito bom mesmo!

Fora o mundo dos baixistas, gosto muito do Paul McCartney. Acho um músico bem completo.

qew
Veterano
# jun/08
· votar


o meu preferido eh o Dave Murray.

qew
Veterano
# jun/08
· votar


ops forum errado =[

se eh pra baixista, Steve Harris!

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


BSilvino
Fora o mundo dos baixistas, gosto muito do Paul McCartney. Acho um músico bem completo.

Como assim? O Paul eh baixista...

BSilvino
Veterano
# jun/08
· votar


Me expressei mal.

Falei "mundo dos baixistas" no nosso contexto.

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Eu acho que tanto o Paul McCartney quanto o Gene Simmons do Kiss são baixistas injustiçados. Ambos tem linhas maravilhosas que primam mais pelo bom gosto melódico do que pela velocidade.

Peguem, por exemplo, She do Kiss. tem uma linha de baixo muito interssante, apesar de simples.

BSilvino
Veterano
# jun/08
· votar


Eu acho que tanto o Paul McCartney quanto o Gene Simmons do Kiss são baixistas injustiçados. Ambos tem linhas maravilhosas que primam mais pelo bom gosto melódico do que pela velocidade.

Concordo!

Eloy Tequila
Veterano
# jun/08
· votar


bem eu ja sou mais rock n roll

pra mim o maior de todos se chama Cliff lee Burton, podem dizer o que quiserem deles mais na minha vida ela mudou muita coisa e se não fosse ele eu hoje em dia não tocaria baixo, mais fora ele tem o flea, e no momento do apanhando pra tirar Billy Sheehan, mais tambem curto Paul McCarney...

midnight oil
Veterano
# jun/08
· votar


Pra mim o maior de todos é Jonh Entwhistle e ponto final.

O segundo colocado fica longe demais ainda por cima.

abraços

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Antes que o negócio descambe aqui como descambava antigamente, o ponto não é ser maior ou melhor, e sim o seu favorito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um tópico saudável: Discussão sobre qual seu músico favorito.