Quem aqui é(ou pretende ser) músico profissional?

Autor Mensagem
nukebass
# dez/02


Profissional no sentido de trabalhar com música, seja tocando, gravando, dando aula...etc...

Não é no sentido de ser o "BONZÃO" ou ser formado em música!!!
Tô falando de ganhar a vida com isso...

_Chicão_
# dez/02


acho que todos querem mas temos de ver as nossas vidas sempre com cuidado pois temos de nos preparar para o fracasso q pode rolar as vezes e ter sempre uma segunda opçao se nao for a musica. por isso é importante estudar e tirar algum outro curso.caso nao de na musica voce se vira com outra coisa até dar!
Abraços do Chicão! =)

SG
# dez/02


Lógico que pretendo.....tipo , eu amo música....eu naum ia conseguir ficar fazendo outra coisa.....

nukebass
# dez/02


Pois é... eu já trabalho com isso e siceramente, acho que se tivesse continuado com Engenharia é que eu teria me sentido um fracasso...

_Chicão_
# dez/02


mas no teu caso deu certo velho. e pra quem nao dá?
tem que pensar nisso tambem! =)
abraços ae nukebass

nukebass
# dez/02


Com certeza quem escolhe esse caminho de músico profissional vai passar por dificuldades, mas eu não tô ligando muito pra dinheiro; só queria ter uma vida digna e simples mas ser muito respeitado no meio musical... acho isso muito mais importante na minha vida.

_Chicão_
# dez/02


concordo. o importante é fazer o que ama mesmo. no nosso caso é a musica. eu nem quero dinheiro nem fama. só quero ir com um sorriso estampado na cara e ir trabalhar com a minha guitarrinha em baixo dobraço. é isso ae! =)

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


No meu caso ainda não deu certo totalmente, mas eu tô estudando e ralando muito pra um dia eu vençer... na verdade o único lugar do mundo em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário...

Chicao
Veterano
# dez/02
· votar


é verdade. toda a sorte prah voce ae! =)

Gui
Veterano
# dez/02
· votar


eu quero ser musico, mas quero fazer musica de qualidade

iSiNhA
Veterano
# dez/02
· votar


pretendo ser musica profissional... =)

Errol
Veterano
# dez/02
· votar


Quero montar uma banda, fazer sucesso e parar de estudar...

admin
Moderador
# dez/02 · Editado por: admin
· votar


Poxa... eu até queria... mas tô velho já (21)... nem tenho mais tempo de treinar. :o(

Mas tentar ajudar vocês, através do site, já me satisfaz. :o)

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


VELHO??? ENTÃO EU SOU UM ANCIÃO!!! PÔ CARA EU TENHO 23 E COMEÇEI A TOCAR COM 17(muito tarde!!!) E MESMO ASSIM ACHO QUE VOU CONSEGUIR VENCER!!! ALIÁS... ACHO NÃO... TENHO CERTEZA!!!

Errol
Veterano
# dez/02
· votar


Boa sorte nukebass

admin
Moderador
# dez/02 · Editado por: admin
· votar


nukebass: O foda é que eu trabalho de 8 as 18 e estudo das 19 as 23. E nos intervalos disso eu faço o Cifra Club. :o)

Nem dá prá treinar. :o(

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


"Não se pode servir a 2 senhores"
Já ouviu falar nesse ditado? Realmente fica muito difícil pra vc... eu também já passei por isso... igualzinho; eu simplesmente chutei tudo pra cima, inclusive uma promoção que eu estava muito perto de conseguir... e na mesma época larguei a Escola Técnica pra fazer Faculdade de Música(apesar dessa não me ensinar muita coisa)

Errol: muito obrigado!

Errol
Veterano
# dez/02 · Editado por: Errol
· votar


admin: quer dizer que você está no trabalho agora?

admin
Moderador
# dez/02
· votar


nukebass: Justamente. Só que eu não posso chutar o balde.. até pq eu gosto muito do que faço (principalmente o site). :o)

Samuel

Errol
Veterano
# dez/02
· votar


nukebass: pq a Faculdade de Música não te ensinou muita coisa?

admin: quer dizer que você está no trabalho agora?

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


A Faculdade daqui é muito fora da realidade!!! Eles não te ensinam a tocar que é o que interessa!!! Pô, se vc diz pra alguém que faz Faculdade de Música a primeira coisa que vão te perguntar é: o que vc toca???
A Universidade não te prepara pro mercado de trabalho musical; o que um músico realmente precisa é saber subir num palco e tocar; entrar num estúdio e gravar; sentar pra fazer um arranjo e ele ficar bonito; e assim por diante...
Mas a Universidade em vez de ofereçer disciplinas de IMPROVISAÇÃO, COMPOSIÇÃO, ARRANJO, fica dando aulinhas de Sociologia, Filosofia, História da Música... eu até que gosto dessas disciplinas mas realmente não utilizo-as no palco ou no estúdio... que é onde eu trabalho e ganho alguns trocados.

admin
Moderador
# dez/02
· votar


Errol: Estou. Mas as coisas aqui estão meio paradas. Por isto estou tão "ativo" no fórum. :o)

nukebass: Realmente é um saco a teoria da faculdade. Mas vc há de concordar que ela vai te dar uma base muito boa para ser um bom músico.

Chicao
Veterano
# dez/02
· votar


E pra mim ninguém deseja boa sorte nao??? boa sorte á todos!
Abraços do Chicão! =)

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


Nada contra teoria mas... vc já viu como é que funciona lá nos EUA??? Lá, seja qual for seu curso vc já começa dentro de um laboratório!!! Qual é o laboratório do músico??? O ESTÚDIO! É por isso que eles estão(infelizmente) a anos-luz de qualquer nação a nível de pesquisas e evolução tecnológica... e por que não dizer: musical também!!!

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


Chicao: TODA A SORTE DO MUNDO PRA VC VEIO!!!! E FELIZ ANO NOVO!!!

admin
Moderador
# dez/02
· votar


nukebass: Verdade. Mas acho que eles não excluem a teoria que há aqui. Talvez possamos dizer que sofremos de teoria e classicismo excessivo. :oP

Chicao
Veterano
# dez/02
· votar


valeu pessoal! boa sorte e bom ano novo prah vcs! esse pessoal é d+.....
=)

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


admin: É exatamente isso que vc falou agora!!! O problema é esse tradicionalismo das nossas Universidades!!!

admin
Moderador
# dez/02
· votar


nukebass :o)


Chicao: Valeu, cara! Boa sorte e feliz ano novo! :o)

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


Na verdade as melhores escolas são as bandas em que tocamos, os palcos em que nos apresentamos e os estúdios em que gravamos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui é(ou pretende ser) músico profissional?