Preciso de opiniões para melhorar o som do meu baixo!

    Autor Mensagem
    damni
    Veterano
    # jan/05


    Dae galera!

    Comprei recentemente um baixo OLP MM3 5 cordas, e estou pensando em fazer algumas modificações. Já possuia um Bass Collection, adquiri o OLP puramente por estética, pois sou apaixonado pelos MusicMan.

    Notei q o OLP possui um bom médio e médio-grave, até com bastante peso, porém o ele fica devendo mto nos agudos, principalmente qdo se executa slap nele. O Bass Collection já possui um agudo mais definido, porém sem mto peso nos graves.

    Gostaria de saber a opinião de vocês: trocar o captador por um ativo, tipo o seymour duncan smb 5 iria melhorar o ganho nos agudos, sem prejudicar os graves, ou seria melhor colocar um circuito ativo e continuar com os captadores originais?

    PS: Desculpem o tamanho do topico

    LokobasS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    corta uns 20 cm quadrados de madeira do baixo!!! eu fiz isso com o meu...fiko toskaum mas fiko estiloso..

    clubdome
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    damni
    Cara não sei se vai resolver não, o lance é a combinação de madeira, captador e circuito.
    Se fosse assim, todo mundo que gosta de Musicman compraria um OLP, trocava toda captação e circuito por Ducan BassLine, transformando num MM Styng Ray.
    É bom conversar com um bom luthier.


    LokobasS
    "corta uns 20 cm quadrados de madeira do baixo!!! "

    Uma dessa confirma o seu nick!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    damni
    Não tem nenhum mistério, apenas use o seu equalizador.
    Abç

    Bruno Banda
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Bruno Banda
    · votar


    Sigo o (sábio) Bertola, adicionando um comentário: se não for suficiente recorrer ao pré de seu baixo (se é que ele é ativo...), talvez seja interessante vc buscar um jeito de testá-lo com outro pré para ver se é essa a limitação do instrumento. A última alternativa seria também testar um captador da Seymour nele. Eu não faria nada na estrutura do instrumento (madeira).

    Inté.

    damni
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O baixo é passivo mesmo. É possível instalar um pré neste baixo? Onde eu posso encontrar um pré com um bom custo-benefício?

    Obrigado pelas dicas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    damni
    Sai mais barato comprar um equalizador.
    Abç

    betoteixeira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguém me dê uma luz! qual o melhor circuito: Bartolini ou EMG? Eu tenho captadores bartolini com circuito EMG, se trocar pelo bart. será que melhora o som?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    betoteixeira

    Depende das características que vc quer no timbre do seu baixo.
    Os dois são muito bons, porém cada um tem uma carcacterística diferente.

    betoteixeira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Então me explique; quais as características, pois, o meu circuito só tem grave e agudo e é EMG. Bom, já que vc me respondeu Márcio, vou lhe explicar o que se passa, talvez possa me ajudar. O meu baixo é um Yamaha TRB 5 top com piezo na ponte, e foi adaptado captadores bartolini modelo soapbar semelhantes aos que Nico Assumpção usava, porém diferente dos captadores originais, na época da adaptação me parece que os circuitos da bartolini estavam em falta, e, como só tinha EMG, colocaram ele. Mas as minhas dúvidas quanto ao som estão nas configurações, pois, por ser da mesma marca talvez o som seja mais arrojado, e também a falta do médio que acredito deve ser bem interessante.

    Obs.: Já comprei ele modificado.

    bass_player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    betoteixeira
    Acho que é aquele TRB2P, com aquele sistema string-thru-body.
    Baixasso, nunca modificaria um baixo desse... mas se vc ja comprou modificado...

    betoteixeira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bass_player

    É TRB5P e o sistema que vc diz string- thru-body, quer dizer captação piezo na ponte, e braço inteiriço. Beleza!!! [b][/b]

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    betoteixeira

    Agora sim entendi o interesse pela troca de circuitos. :]
    Seria interessante você colocar um circuito então com semi-paramétrico, aí vc teria Graves, Agudos, e o Paramétrico de médios, que tem uma utilidade tremenda, pois vc controla que frequência quer trabalhar. Mas não sei te dizer qual circuito da Bartolini possui este controle.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de opiniões para melhorar o som do meu baixo!