como melhorar o som do meu tonante ?

    Autor Mensagem
    Daniel Altounian Belalian Vargas
    Veterano
    # out/04


    To sem grana pra compra um baixo novo e estou com essa merda de tonante aqui. O pior é que eu entrei numa banda e preciso de um timbre melhor. Alguem sabe alguma coisa que eu posso fazer pra melhorar o som do meu tonante ?

    Feio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    comprando otro baixo

    asterix
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o cara jah falou q nao tem grana pow... compra umas corda boa (mas nao de diferentre calibre do de fabrica se nao ele empena..) e manda num luthier prra dar uma regulada .... acho q piorar nao vai :] compra um cabo bom tambem... e obvio neh... cubo legal

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    comprando otro baixo (2)

    Mayzen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Daniel Altounian Belalian Vargas
    Kra, realmente os Tonante ñ são bons...O q seria ideal era trocar d baixo mas já q vc ñ tem grana ñ vamos para esse lado...As cordas influem mt no timbre mas acho q msm trocando as cordas ñ ia melhorar mt ñ...Seria uma boa associação c vc trocasse as cordas e trocasse a captação...mas seria um preço bem alto tb...Nem ia dar p/ vc!!!Ou daria?! Mas sinceramente, acho q ao invés d vc trocá as cordas e a captação, seria melhor com essa grana q vc gastaria, comprar um baixo novo!Mas c vc ñ pretene acho q ñ seria uma boa trocar SÓ as cordas..tente as cordas e a captação!!! Ah, lembrei!!!O q vc pode fazer q ia ficá baratinho, é instalar um circuito ativo no seu baixo (um pré-ampli)..isso seria uma boa...mas vc entende alg coisinha d eletrônica?!?!?C vc quiser, eu t passo o eskema desse circuito ativo..vlw!!

    Daniel Altounian Belalian Vargas
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mayzen

    Num entendo nada de eletronica mas meu tio pode me ajudar. Me manda o esquema desse circuito.
    Quanto q sai um circuito ativo ?

    Peter Rocks
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Peter Rocks
    · votar


    tacando fogo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Daniel Altounian Belalian Vargas
    Vc deve levá-lo a um luthier para uma regulagem geral. Isso não vai fazer milagres, mas ao menos vai melhorar a sua tocabilidade. O circuito ativo só vai aumentar a saída e a equalização, mas tambem não fará milagres. Vai quebrando o galho com isto aí mesmo até vc ter grana para comprar um baixo novo (ou um usado de qualidade).
    Abç

    Rdrowned
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Rdrowned
    · votar


    Na minha opinião nenhum investimento vale a pena na tentativa de melhorar o som de um tonante. Pra mim, o ideal é ir juntando uma grana e quando possivel trocar de baixo.

    QuaseNada
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na minha opinião nenhum investimento vale a pena na tentativa de melhorar o som de um tonante. Pra mim, o ideal é ir juntando uma grana e quando possivel trocar de baixo.(2)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rdrowned
    QuaseNada
    Concordo

    André M
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pô meu velho, infelizmente a única coisa que vai ajudar um pouco é uma boa regulagem, pq se vc gastar mais ´tentando melhorar só vai jogar dinheiro fora, é preferível usar essa grana para dar uma entrada em um baixo novo... (tem loja que faz em até 24 x..)

    LokobasS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bem;...todas as respostas são boas... mas estou na duvida entre essa do André M e a do Peter Rocks...mas realmente...vai tocando com o tonante mesmo..foda-se o timbre poor enquanto..vcs estão apenas insaiando ainda neh?? bem...enquanto vcs não se apresentam... vai juntando dinheiro... vira engraxate... vira massagista... vira escritor de cartas para analfabetos.....sei la..mas arranja dinheiro... e depois compra um baixo não tão caro..e ateh bom..como um condor...ou mesmo um washburn...e tem lojas q parcela ateh 24x como o andré falo...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ok, o baixo e fraco , mais não se desespere.
    todas as soluções envolvem grana:
    comprar um encordoamento de boa qualidade ja vai uns 70 contos embora.
    montar um circuito ativo pode não sair como esperado.

    acho melhor voce começar a guardar um dinheiro ou então fazer um financiamento desse de 18 messes , e ir levando com esse (baixo) ate trocar por um melhor.

    Luiz

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Qualquer investimento sério para melhorar o som dele, somado ao valor que voce já pagou pelo Tonante já dariam para obter um baixo melhor que o resultado do upgrade.

    Meu conselho é que AGORA que voce já comprou o "filhotinho de cruz-credo" (perdoe-me a brincadeirinha, mas estou te dizendo exatamente o que faria se fosse comigo) tenha um pouco de paciência, junte uma graninha e acrescente o valor do teu baixo (venda-o) e compre outro.

    Voce ficará mais satisfeito do que tentando remediar o som de um instrumento que não vale um upgrade decente.

    Israel Renan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara compra outras cordas(uma boa marca D'addario, é muito caro), e troca a captação dele

    danubio_gpi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Daniel Altounian Belalian Vargas


    compra uma pedaleira pra baixo, com certeza muda o timbre.

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danubio_gpi
    Nossa... É como passar perfume sem tomar banho!!!

    criminalint
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Peter Rocks
    tacando fogo
    uhahuauhuhauhahu boa

    CapitãoBass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Peter Rocks
    boa

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Boa só não foi a idéia de ressucitar o tópico só pra isso.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tonante?! Chuta q eh macumba!!

    fabiomaster27
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    caras, acho que vcs devem realmente estarem nadando num mar de grana, esquecendo-se que muitos que aspiram a seguir nessa vida corrida, sofrida às vezes, mas boa pra quem realmente ama a musica e principalmente o tibre 'graves", quando dizem para tocar fogo no intrumento, o meu conselho é que vc estude mais, não pra sem mais um entre tantos, mas sim pra se diferenciar dos outros baixistas de uma nota só que existem por aí, aprimore seu talento e depois pense em outro instrumento, vale mais apena ok.
    essa é a minha opnião
    abraços

    515666
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kra , eh o q alguns disseram , coloca um bom encordoamento nele e vai pa batalha com ele (ja diz o ditado : "se so tem tu , vai tu msm!") , varios grandes baixistas ja começaram com um tonante finder e hj tocam em fender , o negocio eh começar com esse msm , boa sorte

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Faz o seguinte vende seu tonante e compra um giannini usado q rola muito mais, vc vai gastar muito pouco e é tocável pelo menos....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como melhorar o som do meu tonante ?