Som de baixo: O som agudo e o som grave

    Autor Mensagem
    MuRdEr BaSS
    Veterano
    # set/05


    E aee

    Eu to querendo saber quais baixos tem o som agudo e quais os sons graves..

    Eu procura um baixo q tenha o som agudo..parecido com o dessa musika "Rancid - Maxwell Murder"

    O meu baixo atual eh muito grave....

    Flww

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    depende tanto da captação quanto da equalização, lembrando que os captadores P possuem maiores graves devido sua localização, os J possuem mais agudos e medios devido seu captador proximo a ponte...

    agora sobre a musica procure saber qual o modelo d baixo que gravaram esa musica pq eu não ''ouvo'' rancid...

    vlw

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MuRdEr BaSS

    Cara o som daquele baixo é cheio de médios e não agudos. Eu não sei qual baixo é, mas arrisco a dizer que é um Music Man. dá uma procurada no site dos caras, pelas fotos dá pra saber qual baixo o Matt Freeman ta usando.

    Falow!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MuRdEr BaSS
    Desde que vc use um instrumento com escala de 34pol. qualquer um, pois é para isso que existem equalizadores, de seu amp, de pedal ou de periférico.
    Abç

    Mr Moses
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pq essa referência a baixos com escala de 34"??

    Abçs

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mr Moses
    pq quanto menos a escala mais grave ele é...

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tá afins de 1 cb com graves definidos, procura 1 Jazz Bass

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MuRdEr BaSS
    o matt freeman usa um fender precision.

    MuRdEr BaSS
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Um Squier precision eh a mema coisa q esse fender..???? (jah q a squier eh da fender)

    Esse aq tem um agudo e medio bom??

    http://www.fender.com.br/produto/produto.php?codigo=6789&linha=935

    ????

    i esse tagima tb tem uns agudos e medios bons???

    http://www.madeinbrazil.com.br/detalhe.asp?area=1&cd_categoria=4&cd_su bcategoria=11&cd_produto=9766

    ??

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MuRdEr BaSS
    o squier é uma porcaria.

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MuRdEr BaSS

    squier fede a merda,,nem compra,num tem nd a v com fender

    o baxo q o matt freeman usa eh um Fender precision,com bastante médio e nao agudo

    detalhe q ele usa umas palhetas bem duras tbm,oq ajudam no timbre

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Na hora de tocar, tenta "raspar" a palheta na corda. Isso vai dar um som mais agudo, vai dar um timbre a mais pro seu som.

    []s

    MuRdEr BaSS
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Qt sai esse baixo fender ai????

    E quais outros q tem o som quse igual ou parecido ou ateh melhor...????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mr Moses
    A escala de 34" tornou-se a mais utilizada por conta do Precision Bass e depois do Jazz Bass. Mas existem outras: 35", extra longa (Peavey Cyrrus, alguns Fodera), 32" média ou intermediária (Guild, alguns Arias) e 30,1pol. (Gibsons e Hofners).
    Quanto mais curta a escala, mais "frouxas" ficam as cordas, mais grave o som e menos "definido" o mesmo.
    Abç

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    MuRdEr BaSS

    Procura os Tagimas JB antigos e os Shelter JB75 (SX)... não conheço esses novos Tagimas... mas esses q citei tem um otimo custoxbeneficio

    jerk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MuRdEr BaSS

    O Matt Freeman gravou o cd And Life Wont Wait do Rancid com um jazz bass cara

    O jazz bass possui mais agudo e os precisions mais grave
    Geralmente quem toca com palheta usa precison por tem um timbre mais pesado do que o jazz bass e por "arredondar" mais o som quando as palhetadas são dadas, enquanto o jazz bass tem um som mais limpo, mais agudo, então se vc der uma pelhtada ou uma notinha fora ali vai sair mais evidente, mas isso não é uma regra, eu toco com palheta e adoro o jazz bass pelo seu timbre.Tenho um Tagima TG 525 e é um puta baixo pra tirar esse som que vc tá falando aí do And life wont wait do rancid

    Falou bicho, espero ter ajudado em algo

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    LuizBass
    o squier é uma porcaria.

    Cs jah tocaram em algum Squier japones da decada de 80 ou no novo Squier Vintage Modified? Dao pau em muito Fender americano. Acreditem se quiserem.

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    allexcosta
    Cs jah tocaram em algum Squier japones da decada de 80 ou no novo Squier Vintage Modified? Dao pau em muito Fender americano. Acreditem se quiserem.

    Concordo plenamente. Recentemente fiz um test-drive com um Squier dessa linha nova numa loja aqui do Rio, fiquei maravilhado com o instrumento!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    allexcosta
    Cs jah tocaram em algum Squier japones da decada de 80 ou no novo Squier Vintage Modified? Dao pau em muito Fender americano. Acreditem se quiserem.

    Concordo plenamente. Recentemente fiz um test-drive com um Squier dessa linha nova numa loja aqui do Rio, fiquei maravilhado com o instrumento!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Cambraia
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu toquei em um squier standard e fiquei plenamente satisfeito. Vocês devem estar se referindo ao california,que é um lixão mesmo.

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, acho que captadores tem um som diferente... quando eu setava meus caps pra ligação paralela eu nao conseguia com nenhuma forma de EQ (nem do baixo nem do amp) tirar um som de single, a mesma coisa com humbucker.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de baixo: O som agudo e o som grave