Baixo novo! Preciso de opiniões e idéias!

    Autor Mensagem
    SchmidtBass
    Veterano
    # jan/12


    Boa, galera!

    Estou a caça de um baixo novo... meu line up está bem agradável, mas ainda não está do jeito que eu quero...

    Para evitar as perguntas, meu setup hoje é:
    - Golden 4c passivo 1999: relíquia, presente de pai, não uso para mais nada.
    - Squier Affinity P-Bass: comprado recentemente, dá pro gasto.
    - Ibanez GSR 395: Ajustado e modificado por um dos melhores luthiers do Brasil, mas o baixo não fica do jeito que eu quero...

    Pra completar, GT-10B e BX200.

    Para o meu baixo novo não queria nada estratosférico, queria algo em torno de R$2.500,00 a R$3.000,00... sei que para alguns é bastante grana, mas eu preciso ter um baixo bom uma vez na vida... Estava querendo vender o meu Ibanez e pegar outro 5c ou então um 6c, vai depender do baixo e do preço...

    Pois bem, vamos a minhas opções:

    Ibanes SR - Vi vários modelos dessa série, espcialmente o SR 505, que está bem condizente com o que eu quero pagar, alguem tem?

    Yamaha TRB 1005 - encontrei por pouco mais de R$ 3.000,00. Vale a pena? É tudo isso que falam mesmo?

    Warwick Corvette Standard - Mesma situação do Yamaha. Um pouco acima dos R$ 3.000,00. Mas esse eu já toquei e sei que é um baixo legal... o que me dizem?

    Ibanez BTB - vi vários, e parece ser a opção mais barata de todos eles... vi que tem muita gente que gosta, mas muita gente que não gosta... comentários?

    Para ajudar, eu toco rock, desde Paralamas do Sucesso a Sepultura, então preciso de algo bem versátil, e com boas possibilidades de ajuste de timbre.

    Obrigado pela ajuda!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não acho q no brazil varonil comprar Warwick seja bom custo benefício.. ainda mais os Rockbass... eu acho q se vc tem essa grana em dilmas, é bom dar uma olhada em baixos gringos.. vc consegue levar ateh um MM usado nessa faixa (+- 1000 obamas)... veja se não tem como alguém trazer pra vc lá de fora ou da uma sondada na net que tem um pesso que importa instrumentos e sai praticamente no valor de dilma X obama... as vezes um Fender JazzBass tb.. mas, tem também os nacionais da Ledur e N.Zaganin.. nessa faixa de preço acho que eu investiria em algo deste tipo, ou usado e mandaria trazer, ou um N. Zaganin da vida...

    []'s

    smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Yamaha

    FCLBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    SchmidtBass
    Dos que vc citou eu ficaria com o Yamaha TRB1005. O baixo é muito versátil, bem acabado, madeiramento excelente (o corpo reune maple e alder). Comprei um na última terça e não me arrependo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo novo! Preciso de opiniões e idéias!