Baixos de vocês

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# jun/04
· votar


black_h
bem mais em cnta...se eu der as especificações do meu baixo e o som q eu qro, ele faz???

Pedro Correia
Veterano
# jul/04
· votar


O meu eh um Yamaha RBX 170...
eh bem bonzin ele, tahh no nivel do baixista, o preço tmb...

hOmErZ
Veterano
# jul/04
· votar


eu tnho um tagima b4... gosto dele, tirando um poko os agudos q tem um som meio estranho... mas tô kerendo trokar... ah! ele tem muito chiado qdo eu naum encosto o dedo em alguma parte metálica! tinha q levar em um luthier, mas aki na minha cidade naum tm! flw!

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


hOmErZ
vc vai vender o baixo so pq na sua cidade nao tem luthier pra resolver o problema?

Rei do Pogo
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho um Tagima Jazz Bass da linha antiga. Amarelho bem claro.
O timbre do baixo é fora do comum, todo mundo que toca com ele fica de cara do som que sai daquele baixo. O problema é que ele não tem volume, ou melhor, o potenciometro do volume não tem estágios, é tipo liga desliga. É um baixo que eu jnã ome desfaço por qualquer um.

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


Gui
bem mais em cnta...se eu der as especificações do meu baixo e o som q eu qro, ele faz???

provavelmente, eu falei com ele e ele nao copia qualquer qualquer um, mas copia boa parte deles e faz o som que tu quer, e qq coisa ele ainda pode por circuito mais uma porrada de coisa pro som que tu quer, eh animal :)

Lambão
Veterano
# jul/04
· votar


Lá Vai:

Baixo: Cort C4 (4 cordas) Artisan Series
Corpo: Basswood
Braço: Hard Rock Maple
Escala: Rosewood
Captação: 2 Mightymites Ativos (tipo soapbar)
Ponte: Fortress Bridge
Ano: 2003
Origem: Coréia
Cor: Madeira "encerada"

Estou muito satisfeito com este bass, principalmente pelo custo/benefício (paguei R$1350) e versatilidade. Na Cover Baixo Nº 07 ele foi muito bem avaliado (claro que tem uma jogadinha de marketing, etc e tal...). Futuramente pretendo migrar para uma captação Bartolini, substituindo os Mightymites. Acho que vai melhorar ainda mais.

Mais detalhes no Link:
Valew!

http://www.cort.com/basses/artisan/c_models.html#c4

BloodyBass
Veterano
# jul/04 · Editado por: BloodyBass
· votar


Baixos: Fender MB-5(Não é Squier...e fender japonês...a fender so o fabricou em 98 por causa dos 50 anos da empresa. Na verdade esse baixo começou a ser produzido pela Squier so em 2001) e agora recentemente, adquiri um Giannini da década de 80 ou 70...ainda estou pesquisando, Professional line. Troquei meu baixo semi-acustico condor por ele.

FENDER MB-5 (5 cordas)
Corpo: Aghatis
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Ferragens: Cromada
Captação: Fender
Ano: 1998
Origem: Japão
cor: Sunburst

é o baixo que eu mais uso...acho ele ótimo. tem um peso ideal, um timbre muito bom na minha opinião.

Giannini Professional Line (4 cordas)
Corpo: ???
Braço: ???
Escala: ???
Ferragens: Cromada
Captação: ??? - botao de volume independente para cada um dos 2 captadores + controle de grave e agudo.
Ano: década de 80 ou 70
Origem: Brasil
Cor: Madeira natural escuro.

OBS: se alguem conhecer este baixo e tiver mais informações sobre ele fale comigo por email: socialabomination@yahoo.com.br
Meu Msn é este tbm...

É um ótimo baixo...tem um som muito lindo....só não uso ele mais que o fender por um motivo...o troço pesa....e como....se eu toco de pé não aguento 4 musicas...se toco sentado ele chega a prender a circulação da minha perna...é feito com alguma madeira muito densa...o que é bom na minha opinião....mas a desvantagem do peso é enorme.

Estou numa dúvida cruel...qual dos dois devo transformar em fretless??? Acho que vou acabar ficando com os dois sem fazer nenhuma mudança sabe...pois um deles é um baixo MUITO bom...que dá dó de perder o som original e a aparência. Ele tem uma aparência bem vintage...a cor de madeira escura com linhas de madeir mais clara em volta que na verdade é uma segunda camada de madeira entre duas de madeira escura....os potenciometros transparentes...os captadores brancos ja amarelados pelo tempo......é um baixo lindo....modelo jazz bass....porém pesa que nem um boi...

O outro é um baixo bom também....nao tanto quanto o outro...mas bom...bonito...e nao pesa tanto assim...

Fico na duvida pois o fretless eu nao vou usar para ensaios nem shows...entao no caso de fazer o fender virar fretless eu seria origado usar o giannini para ensaios e shows...o que ja me da um dor nas costas so de pensar...

Kra....é horrivel estar nesta situação....

Amplificador:

Em pequeno cubo 30 CB da Thor (submarca da meteoro). só tenho ele pois moro em AP...entao nao posso ter nada que faça muito barulho...mas no local onde minha banda ensaia temos um cabeçote marshall e um DUVOX década de 80. Os dois sao valvulados. Eu uso o duvox para baixo. por sinal, cabeçote muito bom...aconselho....nacional e comparável aos Marshall.

Aqui vao fotos:

Giannini: http://img63.photobucket.com/albums/v191/ilustorsexindoles/Imagens%20G eral/GianniniProfessionalLine.jpg

Fender (este é apenas o modelo na cor certa....no meu caso as ferragens sao cromadas): http://img63.photobucket.com/albums/v191/ilustorsexindoles/Imagens%20G eral/MB5.jpg

Todos juntos...eeee: http://img63.photobucket.com/albums/v191/ilustorsexindoles/Imagens%20G eral/Giannini_MB5_Amp.jpg
OBS: pode pareçer que o fender é um baixo de criança perto do outro mas foi o efeito que deu a foto...ele é alguns centimetros menor sim apenas no braço...mas nao tanto.

FLW e obrigado por ouvir meus lamentos heheheh

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


Vou fazendo os reviews dos meus baixos (Ibanez SDGR SR885, Shelter Jazz Bass, Baixolão Crafter BA500, Golden BF390 Fretless e Baixolão Del Vecchio), um de cada vez.

Vou começar pelo Shelter Jazz Bass:

- Corpo: Alder.
- Braço: Maple com escala em Rosewood.
- Ponte: Std Vintage Standard
- Tarrachas: Std Vintage Open Gear.
- Marcações de trastes: Pontos Perolizados.
- Controles: Vol. Vol. e Pan.
- Captação: Não faço idéia....
- Trastes: Jumbo

Ele é uma réplica quase perfeita do Fender Jazz Bass de 1975 (ano segundo o fabricante), porém o braço é um pouco mais fino.
Possui o timbre vintage muito semelhante com o do original. Foi feito uma personalização, deixando com "marcas do tempo", lembrando o modelo do Jaco Pastorius, lançado pela Tagima.
Gostei bastante do acabamento, pois os detalhes foram cuidadosamente trabalhados.
O escudo original era um branco sanduiche (composto por 3 camadas: uma branca, uma preta no meio e outra branca)
Em Fevereiro troquei o escudo branco por um Red Turtoise (Shell), deixando o com uma cara mais "vintage".
O acabamento do braço é envernizado, que além de dar uma aparência mais bonita, oferece uma maior proteção, e gera um conforto maior (tudo bem... gosto é gosto...)
A ação das cordas está baixa, e com encordoamento .40, o que o deixa com uma tocabilidade bem agradável. Está com um leve trastejamento, o q considero que contribui para o timbre do Jazz Bass ser estalado, ficando excelente pra tocar Rock.

Os contras deste modelo ficam para a blindagem. Existem ruídos, provenientes da captação passiva, e também geram "Tiques" ao encostar os dedos nos pólos dos captadores, exigindo um cuidado na hora da execução. Outro contra fica por parte do Nut (pestana), que é confeccionado de um material plástico bem flexível, gerando um desgaste maior, além de não ter uma aparência legal.

Considerações finais: É uma boa opção na faixa dos R$ 600,00 pra quem gosta de slaps com timbres característicos da funk music dos anos 70, é uma boa pedida.

Quem quiser conferir o timbre dele, tem estas mp3 q gravei com ele:

Lick de Slap

YYZ - Rush (pizzicato)

Pra quem quiser conferir fotos dele, visitem meu site - http://www.marciobasspage.cjb.net - na seção Equipamento.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

groovesoul
Veterano
# mar/05
· votar


ae galera. meu nome é alisson e to afim de ter informaçoes sobre o baixo 6 cordas condor xb 26a. kero comprar um. alguem tem alguma recomendaçao?

Alan Lima
Veterano
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


Eu sou o multi-usuário:

Alan Lima

Pedro Santos Guimarães

Peladex


Penso que engano os moderadores mas não passo de uma anta!


NOTA DO MODERADOR: Seu dados de registros foram encaminhados pro site da Polícia Federal


Se querem reclamar com o Alan Lima, enviem mensagens para bass-man@hotmail.com que ele vai ficar contente!

Alan Lima
Veterano
# mar/05
· votar


ISSO É VERDADE, CONSEGUI COMPRAR UM YAMAHA, UM BOM CUBO E UMA MOTO. E AINDA SOBROU, NÃO MUITO, MAS O SUFICIENTE PRA COMPRAR UM BX-12 DA CONDOR.

A PRINCIPIO NÃO ACREDITEI, MAS ACHEI QUE R$ 6,00 NÃI IA CUSTAR NADA (OU PELO MENOS QUASE NADA), ENTÃO TENTEI E FELIZ MENTE DEU CERTO, OS VALORES NÃO SÃO TÃO GRANDES COMO ESSES MAS REALMENTE É ALTO,

Sérgio Melo
Veterano
# mar/05
· votar


baixo DE OLIVEIRA, série WAVE(FRETLESS)

Gui
Veterano
# mar/05
· votar


black_h
vc tem o email do kra q copia captadores???

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Vou só falar umas pequenas observações sobre meu Washburn Lyon Series (precision - cor sunburst), passivo, com escala clara envernizada. =P

Levando em conta q quando o comprei (ainda é meu 1º baixo) há 3 anos atrás, paguei 250 conto nele, usado. Ele me surpreendeu.
Tá bom q é ruim, mas não é como muitos devem pensar.
Mantendo-o regulado, com cordas com brilho, ligado num ampli não-tosco e bem equalizado, dá pra fazer até milagre.
Em relação ao conforto, outro dia tava tocando num Fender P-Bass (mexicano) de um amigo e achei a diferença mínima, em relação ao meu. É só mais um precision durão mesmo... Já sou acostumado e isso parece ter contribuído para eu ter desenvolvido uma pegada mais forte, tb.

No mais... Eu tô doido pra trocá-lo, heheaeh.

luks dexcart
Veterano
# mar/05 · Editado por: luks dexcart
· votar


o meu eh o seguinte

shelter extra
modelo:precision bass
ano:da época em q a marca ainda pertencia a fender pq o baixo eh idêntico sem nenhuma mudança no headstock nem em nada
cor:corpo preto e escudo marrom perolado(!!!sei lah como explicar!!!)

Peter Rocks
Veterano
# mar/05
· votar


O meu baixo é um Yamaha RBX 170 e estou querendo juntar uma grana para turbinar ele legal

Claudio Zotelli
Veterano
# mar/05
· votar


XB 400 Washburn e um Condor Bx-12 desfretado com captadores Shadow!

Half
Veterano
# mar/05 · Editado por: Half
· votar


ano:da época em q a marca ainda pertencia a fender
Shelter já foi da Fender???????

Lord_Mackenzie
Veterano
# mar/05
· votar


Nunca toquei baixo

:(

gilbass
Veterano
# mar/05
· votar


yamaha trb 6 p

music man sting ray 5

estas duas maquinas tem sons maravilhosos sou uma negacao para
esplicar sobre timbre o yamaha tem um captador na ponte que tem uma baita definicao de som o music man nem se fala e o som

carijo
Veterano
# mar/05
· votar


meu baixo eh um tagima jazz bass, ano 2002, cor sun burst
timbre muito semelhante a um fender, nao me arrependi de compra-lo
o timbre eh bem vintage e ele eh aveludado
e versatil tb!

mas vou comprar outro agora, um OLP sting Ray, bom tb!
e ficar com os dois, podendo fazer dois timbres diferentes neh

Geraldo Xavier
Veterano
# mar/05
· votar


O meu Baixo é um Cort Artsan B5

Corpo em mogno

Captador Bartolini MK1 e circuito Fishman.

Ele é ativo e passivo chaveado e tem o braço mais fino entre os de 5 cordas.

É muito macio e tem um belo sustain.

Estou muito satisfeito com ele.

Andre Passos
Veterano
# mar/05
· votar


Vou fazer um breve comentario sobre meus baixos(q nao sao muitos):
WOOD SCORPION PLUS 5:Acho que o que mais tem nesse forum e gente falando desse baixo, entao nao tenho nem o que falar, eh simplesmente uma maquina de timbres(distintos),um baixo pra toda vida e q pode-se mudar totalmente de som soh por sua equalizaçao parametrica, se for(ainda nao fiz o teste)plugado em um bom sistema de amplificaçao, acho que nao teria defeito, vou tratar de providenciar essa amplificaçao esse ano(Hartke), ai depois e soh festa; para os estilos que eu gosto de tocar(bossa nova, jazz, e grooves dos anos 70) e um baixo muito legal, exatamente por sua versatilidade.O corpo eh em mogno, o tampo em imbuia, o braço em pau marfim e escala em jacaranda, os captadores sao EMG 40-J(singles), pre da EMG BQC System, com um Mid EQ que eh o segredo!!Ponte Gotoh 510B-4 e tarraxas Gotoh GB70 H.A.P, td isso num case muito legal, que ajuda bastante o instrumento se manter regulado e como esta...
TAGIMA JAZZ BASS FRETLESS:Um baixo engraçado, porque quando comprei no mercado livre nao dava nda por ele, custou 800 pilas, e peguei soh pra tocar fretless mesmo, e por ser um sunburst lindo, ai quando chegou tava meio ruimzim , dai mandei regular num luthier daqui, e putz...surpresa...ficou um baixo muito legal, mesmo com captaçao e hardware da tagima, por isso ele eh engraçado porque ninguem da nda por ele, por ser tagima, mas jah toquei em fender fretless tb e digo que ele nao perde em nda, talvez em um futuro eu coloque outra captaçao mas nem penso nisso agora, porque ele tah dando preu usar traquilo, eu nao verdade nao gosto do timbre de fretless do Jaco, mas mesmo sendo captaçao single esse baixo ronca legal, e te uma diversidade de timbre tb legal, da pra ir de Pastorius para o timbre mais atual de fretless, preciso regular ele agora, pois coloquei cordas 0.45 e empenou o braço um poko...mas e isso.Corpo em marupa, braço em marfim, escala em rosewood(eu acho, nao sei se eh jacaranda)com marcaçoes(mas sem aquelas bolinhas..fretless de fabrica, tarraxas e ponte e captaçao tagima, sunburst.E issu!!
Esse sao meus xodos, nao troco eles por nda, soh meu wood que eu trocaria num master, mas nem penso nissu!!Atualmente junto grana pra comprar um sistema de amplificaçao legal e depois começarei a jornada de juntar graana prum acustico(daqueles bem grandoes)alias quem tiver algum conhecimento de um insturmento desse legal e q nao seja tao caro!!!

rushrush
Veterano
# jul/05 · Editado por: rushrush
· votar


Gabriel_Bp Legal a ideia mano.

Tenho 2 béeeis:
1° by Moraes - réplica do Alembic Orion:
Corpo Alder (aproveitado de um baixo Stagg) Braço em maple e escala em rosewood
Cicuito EMG Cap ativa - 2 EMG 89
Ferragens gotoh.

2° Ibanez SDGR 506
esse vcs já tão cansado de saber.

gabrieldp
Veterano
# jul/05
· votar


Ibanez Ergodyne EDB 605 altos som!

fox_123
Veterano
# jul/05
· votar


Baixo deOliveira

Modelo RB1-4SL

Escala: Imbuia (escura)
Corpo: Cedro
Braço: Marfim (parafusado)
Cor: Natural (top Marfim) acabamento brilhoso.
Captadores: 02 EMG HZ
Circuito: Kent Armstrong (ativo/passivo acionado no potenciometro)
Ponte: Monorail Preta
Tarraxas: Blindadas pretas

Gostei muito do desenho do corpo, achei muito bonito mesmo...o tampo é de marfim e bem rajado e tem um friso (fica tipo uma mascara) que separa o tampo de marfim do resto do corpo em cedro, acabamento de primeiríssima.

O braço tem uma coisa que achei bem legal que é o espaçamento e a ação baixa das cordas (muito macio), dai fica facil de praticar técnicas como slap e outras.

Com relação ao timbre, tambem gostei muito, é muito versatil...consigo timbres desde os mais "secos" aos "aveludados", a unica coisa que eu dei mole foi não pedir pro luthier fazer uma caixinha pra bateria, pois a bateria dele fica junto com o circuito.

Acho que é por ai. um abraço a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos de vocês