Baixos de vocês

Autor Mensagem
Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04


Tive uma idéia aí. Vamos todos postar as info dos nossos baixos para fazer um tipo de compendio sobre os instrumentos, podendo conferir depois as opiniões sempre que alguém tiver alguma dúvida sobre tais modelos. Assim teriamos opiniões e informações num mesmo lugar acabando com o monte de post inútil que rola aqui as vezes, com coisas repetidas.

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


Meu Baixo é o seguinte:

Modelo: Fender American Traditional Jazz Bass
Fabricado: México/EUA, não tenho certeza, acho que EUA
Ano: 2001
Captadores: Fender Jazz x2

Obs.: Meu baixo é tipo um Highway 01 antigo. Ele era feito com uma mistura de peças dos mexicanos com os americanos para ficar na faixa de preço entre os Squier/Mexicanos e os Americanos. Na minha opinião é um baixo muito bom pelo preço que eu paguei nele (+-1600). tem um acabamento bom, um timbre excelente (perto do eagle que eu tinha). Acho que foi feito nos eua por que as documentações são todas de lá. as partes que são mexicanas são o hardware e os captadores. O braço e o corpo são americanos. A única coisa que eu não gostei nele é a cor que parece um sempre livre usado (daí que ele recebeu seu apelido - Sempre Livre). Eu definitivamente recomendo esse baixo pra qualquer pessoa que consegui encontra um. É só troca os captadores dele que ele fica uma tetéia :)))

Pato_Quik
Veterano
# mai/04
· votar


O meu é esse:

Marca: Giannini
Modelo: GIB-400
Fabricado: China
Ano: 97
Madeira: Compensado, e nem maciço o bicho é.

Pois é, acho que tá na hora de eu ver um outro...

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Gabriel_Bp
Vai lá no tópico "Dados dos Baixistas". Lá é que tem exatamento o que você está querendo começar de novo...

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


le d novo oq eu escrevi antes de vim com essa angustia pra cima d mim...

conte
Veterano
# mai/04
· votar


o meu eh esse aqui:
marca: condor
modelo: XB-25A
fabricado: indonésia
ano:2004

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Galera... O Gabriel_Bp não ta pedindo apenas pra dizer q baixo temos, mas sim pra fazer um review, detalhando as características do baixo, como timbre, acabamento, tocabilidade, versatilidade, etc...

Gabriel_Bp
Assim q estiver com mais tempo, farei um review dos meus baixos. ;] Por enquanto tem uns mini-releases deles na seção Equipamento de meu site... E tem uns reviews de baixos tbm na seção Baixos.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


Valeu Marcio Azzarini... sempre nos iluminando com o seu intelecto apurado! :))
valeu mesmo cara, tu intendeu bem a idéia.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Wood Scorpion 4: som ativo de timbrafem vintage com a vantagem de ruído nenhum (captadores EMG 35J ativos) e um pré EMG BTC System 18V que me dá muitas possibilidades além do som vintage motivo pelo qual toco sempre com o amp flat e equalizo no pré do baixo. Foi esse baixo que me fez aposentar o meu Fender Jazz Bass 78'. Maiores informações em www.woodguitars.com

Magno Vilhena
Veterano
# mai/04
· votar


Wood Scorpion Plus 5 com tampo de Roxinho. O meu baixo é igual ao do Corvo só que tem o pré igual ao do Master (BQC System 18V) que tem médio e Mid EQ e tampo de Roxinho. O som é limpo, definido e o baixo é super versátil principalmente por causa do pré. Eu tinha um Scorpion 5 antes desse.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Magno Vilhena, muito bom, mas seria melhor se fosse um Scorpion Plus 4. :o)

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Baixo:ESP B-105
Um baixo com um timbre muito bom e um acabamento razoavel.so não gostei muito da escala(eh pra quem gosta de tocar com as cordas medias/altas) e da pouca saida dos captadores,mas tirando isso realmente vale o preço.Mas eu vou vender e pegar um Ibanez SR 405,porque quanto ao meu baixo eu sou muito exigente e so vou ficar satisfeito com um baixo que eu curta 100%.

conte
Veterano
# mai/04
· votar


bom ja q eh aassim vo por d novo
o meu eh esse aqui:
marca: condor
modelo: XB-25A
fabricado: indonésia
ano:2004

o modelo eh IBAnEZ a cor dele eh natural , madeira escura msm, braço de madeira clara e as escalas escuras, 5 cordas parece o baixo do felipe andreoli q ele toca no dvd do angra, porem eh de canhoto ,eheheh

do os captadores são da condor msm,ativos, mas ateh agora eu to satisfeito, otimo timbre, um peso mto bom , sem contar q tem varias opçoes de timbre de acordo com a regulagem
o braço eh vem fino , assim eu consigu mais agilidade , a ponte mto boa tb, as cordas estão numa altura mto boa

Gui
Veterano
# mai/04
· votar


nem vale a pena o meu...um golden veio 4 cordas...eh bom...mas tem mta coisa melhor...

Tony Topete
Veterano
# mai/04 · Editado por: Tony Topete
· votar


Os meus:

CAST 6 cordas: Ferragens GOTOH, captadores Seymour Duncan ativos com paramétricos , corpo em mogno, braço cerejeira. O melhor baixo que já toquei, acabamento perfeito, som limpo mas bem regulado vira um peso só. Muito lindo ele.

Fender Jazz Bass (Japonês) Silver Series 1994-95: O braço dessse baixo é maravilhoso, muito gostoso de tocar. Gosto muito dele, é meu xodó. Uso as cordas bem baixas, quase enconstando nos trastes.

Tem fotos deles no tópico

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=45190

conte
Veterano
# mai/04 · Editado por: conte
· votar


legal o seu baixo de 6 cordas,parece um monstro, tem um headstock da hr

Tony Topete
Veterano
# mai/04
· votar


É grande o bichinho. Os baixos da cast mais novos tem o headstock bem bonito.

Tony Topete
Veterano
# mai/04
· votar


A foto de novo, porque o link quebrou.

http://www.oblogdonada.blogger.com.br/mytoys.jpg

doug_
Veterano
# jun/04
· votar


O meu baixo é um washburn Lyon
preto e branco..
eh bonzinho ateh

leocfaria
Veterano
# jun/04
· votar


estou a comprar um eagle sjb003...

Wolfram
Veterano
# jun/04 · Editado por: Wolfram
· votar


Strinberg CLB-26A(6 Cordas)

Corpo: Basswood
Braço: Hard Maple
Escala: Rosewood
Captação: 2 PB
Controles: 2 Vol., 2 Tone
e active
Ferragem: Dourada
Cor: Um Vermelho diferente q n sei o nome...

isaiasgs
Veterano
# jun/04
· votar


O meu é um Ibanez SR885, japonês, ferragens gotoh, só uso corda dáddario. Foi comprado nos EUA em 1993 mas acho q ele é de 1992. Tenho Nota Fiscal e tudo. É show de baixo. A diferença dos atuais são os captadores, o meu é modelo J (AFR-J5) de alto alcance. Dizem q é o Japonês da boa época dos Ibanez. Comrei a +/- 1 ano. O braço é super confortável (não precisa nem falar isso, afinal estou falando de um Ibanez). Esse é o baixo em q eu me sinto realizado mesmo. O controle Vari-Mid da Ibanez me dá o timbre que quero pra imitar o timbre de baix vintage q quiser. Sobre o som deixe q depois o MarcioAzzarini fala melhor. Já q ele tem um do mesmo modelo mas sendo bem mais novo.

black_h
Veterano
# jun/04
· votar


Tagima 4 Cordas Modelo Jazz Bass

Não lembro das madeiras dele, mas troquei os captadores e fico do caralho :D

powerbass
Veterano
# jun/04
· votar


tobias TOBY DELUXE 5, tem um som bem legal o timbre dele é mais puxado po medio-grave,mas os controles dele da um timbre medio-agudo muito bom.
apesar de que eu toco a pouco tempo e não conheço muito de baixo.

mas toquei um tobias glower,e achei o som dele animal.

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


black_h
quais caps colocou?

HignocliuS
Veterano
# jun/04
· votar


Modelo: Cort Artisan C5
Fabricado: Coréia
Ano: 2003
Captadores: MightyMite
Corpo em Basswood
Braço em Hard rock maple(?)
Ponte Fortress

Timbre grave, grave, grave. O thumb do Slap vira uma pancada. Ótimo pra metal e pra quem afina em D. Tem 5 cordas mas tirei a corda B que é inútil, subi as outras e coloquei uma C la embaixo, fica campeão pra solo. Pegada macia e com a regulagem certa ja toquei até forró com ele. Recomendo.

black_h
Veterano
# jun/04
· votar


bass_player
quais caps colocou?

Tem um luthier aqui onde eu moro que ele copia qualquer captador, e fica animal, ele fez um humbucker pra guita de um amigo meu q pqp. Ele era do RJ...

Entao, eh o modelo jazz bass do fender, com umas altaraçõezinhas pra dar mais punch e gain
:D

Gui
Veterano
# jun/04
· votar


bom...meu bass eh um golden veío...jazz bass soh q com humbuckers
o corpo eh em cedro, braço em cedro e escala em ebano...
cap's: os antigo originais...vendi os q tinha da tagima...isso deu mais peso e menos brilho...com um som um pouco mais sujo, acho q ficou um timbre mto loko pq dependendo da regulagem eu consigo um som parecido com o som do MM do PJ em "do seu lado"
cordas giannini 0.45 afinadas em D...o q da um peso extra
tocabilidade: ruim...mas eu jah m,e acostumei...o braço eh bem, grosso e pro increça q parivel o breço acaba tendo o msm peso do corpo, o q pra mim eh pessimo...os trastes tb tão zuados, devido ao tempo d uso (mais ou menos 14 anos), e eh um baixo bem pesado.
ponte normal d jazz bass mas eu num sei a marca, as tarracha tb são as d jazz bass mas eu num sei a marca, pois sou o 3º dono...mas tem uma afinação precisa e seguram bem a afinação...
os controles são dois volume e um tone, os volumes tão normais, mas o tone não tem mta precisão, parece q são apenas 3 posições d tone, sendo q tem 10 nº no botão
o acabamento não eh mto bom, pois qdo comprei jah tinham algumas bolhas na parte traseira do corpo e akele friso da escala tava desgrudando...
o braço veio envernizado, o q deu um acabamento mto bom...
marcação em quadrados...mto melhor pois eh mas visivel q as bolinhas...
a regulagem do tensor tica nunto ao corpo e naum perto do capotraste...o q eh horrivel para os luthiers q tem q tirar o braço pra regular...

acho q eh soh...depois eu completo c lembrar d mais algo...

Gui
Veterano
# jun/04
· votar


black_h
qto esse kra cobra pra copiar os cap's??

black_h
Veterano
# jun/04
· votar


Gui
qto esse kra cobra pra copiar os cap's??

eu paguei 120,00 em cada um botei 2 J

eu ia por uns dimarzios q iriam me sair 300,00 cada, aí eh foda
:P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos de vocês