Se fossem vocês... Qual set up armariam?? Quais baixos prefeririam???

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: AnDerSon_BoLLo


    => O Caso eh o seguinte... eu tenho um Condor Bc 600 de 6 cordas... e um cara quer trokar por um Ibanez Sdgr 405 de 5 cordas q tem Emg (sendo o da ponte de 6 cordas, q diz ele q dar mais medio agudo) e quer q eu dê a diferença de 500 R$ só q com essa grana eu compraria um Shelter Jazz Bass... e fikaria com o Condor e o Shelter... um com som moderno e outro vintage... e entaum...


    Ibanez Sdgr 405 com Emg's (Sendo o cap da ponte de 6c)

    ou

    Condor Bc 600 ( 6 cordas) + Shelter Jazz Bass (4 cordas)

    Wolfram
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    condor e shelter...cara o bc600 ja faz um som legal, e com a grana vc consegue um da shelter q como vc disse tem um timbre bem diferente, vc q sabe...

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Anderson, o que é vantajoso depende daquilo que vc realmente quer comprar.

    PRIMEIRO: Voce mostrou DÚVIDA. O que te é mais importante? Aquilo que interessa AO CARA (que quer fazer o rolo com voce), ou o que VOCE imagina na tua mão, tocando? Pense nisto. Defina primeiro O QUE VOCE QUER. Se a troca interessante ao cara é ou não também interessante pra voce.
    SEGUNDO: Observe que o baixo dele já foi mexido. Eu mesmo já tive um SDGR 4 cordas. A linha SDGR com a troca da captação (exclusivamente por causa do gosto pessoal do cara), já perdeu parte do valor de revenda, independente se a captação nova é melhor.
    Pense: O cara vai ficar com o teu baixo, os teus 500 Reais e com esta grana COM CERTEZA ainda vai fazer um upgrade nele ou comprar outro. Provavelmente, colocar o captador retirado do Ibanez em outro baixo adquirido com as tuas quinhentas pratas.
    Exatamente o que voce pode também fazer (ficar com dois baixos com sonoridades diferentes), sem depender desta transação.

    Pessoalmente, eu não faria. Só vejo vantagem para o cara. E na própria pergunta que voce postou já está tua resposta! Se ela (tua resposta) não foi suficiente, então releia minha mensagem pois ela apenas retrata com detalhes o que ficou nas entrelinhas do que voce mesmo escreveu.
    Abraços.

    edusachini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu ficaria com o Condor e pegaria mais o shelter sem duvida!

    MIZAO DE CHUMBO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    um shelter modelo precision tb eh uma boa

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Precision???... pelo q vejo o JB eh melhor...



    Gilberto Ribeiro

    Rpz... eh verdade ele fikaria com uma vantagem retada... mas o caso eh... será q esse bass num vale isso tudo... meu Condor fika muito atras dele?... e os Emg's??... rpz essa onda de emg de 6c num fika diferente naum?

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Condor Bc 600 ( 6 cordas) + Shelter Jazz Bass (4 cordas)

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    ... será q esse bass num vale isso tudo... meu Condor fika muito atras dele?... e os Emg's??... rpz essa onda de emg de 6c num fika diferente naum?

    Voce fala de "onda". Acaso OUVIU O SOM do baixo para ter a sua opinião, ou apenas OUVIU A OPINIÃO do dono? Pense nisso. A propósito, PEGUE E TOQUE NELE, sinta sua pegada ANTES de fechar o negócio. Pode ser que voce não se identifique e nem goste. Melhor agora do que depois.

    Lembre-se de que preço de instrumento é subjetivo e muito relativo; já o resultado não.

    Em outras palavras: Se voce ouviu o som do baixo do cara e gostou, se acha que a diferença entre o bx dele e o teu justifica o trampo, então jogue a toalha e vá a luta. Como pediu opinião, repito a minha:
    Pessoalmente, eu não faria.

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Condor Bc 600 ( 6 cordas) + Shelter Jazz Bass (4 cordas)


    realmente...mais vale dois baixos na mão do que um voando...!!!

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cebolas Alhos
    Essa foi triste hein... ...voando...

    :P

    gabrieldp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ibanez SR405 mata a pau!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aew... tow na escola... mas continuem comentando... naum dar nem pra ler os comentarios agora.... xau... espero mais contribuições... se bem q eu jah desisti do Ibanez.... Fuiiiiiiii

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gabrieldp
    Tem melhor...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO

    Sim e vc vei... prefere o q?

    DEMANO
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ibanez eh um baixaum massa, mas eu pegaria o shelter e o condor... Dois baixos eh muito mais bom de melhor que um.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoalmente acho o som do condor bc600 muito fraquinho, apagado e embolado, o shelter eh legalzinho, mas não tem nada d+, não eh grandes coisas tb, ibanez eh uma marca muito confiável, o sdgr é um modelo bom e captação emg é muito boa, tenho um spector com captação emg e acho do caralho, com certeza vai dar muuito + som do q um bc600 da condor ou um shelter jb, é melhor vc ter um instrumento de qualidade, ouvir bem o que está tocando e ficar satisfeito com o timbre do que ter dois baixos meia boca.

    kell marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ai Bolo,

    eu ja tive um condor igual ao seu, e particularmente ele deixa a desejar nos graves, é um baixo confortável de se tocar um pouco pesado.
    Já o shelter , bem não peguei ainda para sacar o som dele,

    Mas eu fico com o mano ai de cima, não vale a pena trocar não... Vc precisa saber que tipo de som vc quer levar primeiro para então saber qual maquina comprar, e alem do mais poxa cara vc pode vender o condor e comprar um mas fodao... particularmente eu não gosto dos baixos ibanes, acho essa marca voltada só para guitarras.

    Eu já tive um fernandes Jazz bass, do caraio de 5 cordas passivo era show, e cai na besteira de fazer rolo, foi quando peguei o condor de 6.
    entao nao faça como eu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se fossem vocês... Qual set up armariam?? Quais baixos prefeririam???