quando voces começaram a perceber q o baixo de voces era ruim?

Autor Mensagem
thebassx
Veterano
# jun/06


eu toco ha dois anos e to comecando a perceber isso agora.

luis7777
Veterano
# jun/06
· votar


antes de tudo sou guitarrista

estou perto de tocar 2 anos guitarra e até agora nao vi problemas na minha eagle.
pra falar a verdade ela é a guitarra mais foda que existe.
outro dia toquei em uma LP e achei muito ruim
fui tocar em uma ibanez e senti o mesmo
digo, minha pegada= minha guitarra

tipo, voce ta achando q seu baixo ta ruim porque?...som? pegada?

thebassx
Veterano
# jun/06
· votar


luis7777

som...

thebassx
Veterano
# jun/06
· votar


nao sei se eh pq faz tempo q eu nao mando ele pra uma regulagem...

rickalencar
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, toda marca e modelo de instrumente tem características próprias ...
Talvez vc tocou em outro baixo, e quer um com som parecido...
Se vc ja tem o baixo a 2 anos, vc ja deveria ter mandado regular ele, pelo menos uma vez no ano né ...

isaqueras
Veterano
# jun/06
· votar


thebassx
Cara, toda vez que vou a uma loja de instrumentos musicais metido a pobre em açogue (tô só olhando), acabo experimentando outros contrabaixos. Percebo visíveis e audíveis diferenças em relação ao meu, porém vejo que ele, como os outros tem as suas particularidades, que fazem dele um bom instrumento.
Talvéz isso esteja ocorrendo com vc. mas afinal... qual é o seu cb?

thebassx
Veterano
# jun/06
· votar


isaqueras

strinberg clb24a. ... nao eh bem isso. ele ta sem peso nas cordas mais agudas.... tah um nojo....

isaqueras
Veterano
# jun/06
· votar


thebassx
me add no msn
isaqueras@ig.com.br

thebassx
Veterano
# jun/06
· votar


isaqueras
nao tenho msn.... :| fala aí o q vc queria dizer?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


Sempre que testamos equipos superiores aos nossos... vemos q nosso equipo... falo nós pobres... vemos que é inferior... isso eh uma merda... hihi...

thebassx
Veterano
# jun/06
· votar


eu nao testei equipo nenhum! hehehe.... eu tava ha um tempao sem tocar com minha banda, dai essa semana fui tocar q achei o som simplesmente uma merda....

isaqueras
Veterano
# jun/06
· votar


thebassx
nada não, só trocar idéia sobre o que tá rolando com o seu cb, mas blz, anota ai na hr que fizer um msn pra me add.

DIEGOGUITAR
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, de boa, isso é meio que de lua, as vezes vou tocar e acho que tudo tá uma droga, as vezes acho lindo demais...é sempre assim, mesmo se vc tiver o melhor baixo do mundo, um dia vc vai acordar e achar ele uma droga, e como o isaqueras disse, cada instrumento tem a sua particularidade ...se não está contente junte uma grana e pegue um melhor, não é fácil, mas se vc ama o que faz será um bom investimento, mas lembre, não vende esse seu ai, aproveite ele, porque ele ainda tem muita coisa pra te oferecer!

abraço

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


Concordo com tudo que o DIEGOGUITAR falou... porque as vezes vemos caras tirando sons bons com instrumentos de marcas inferiores...

thebassx
Veterano
# jun/06
· votar


de qqer forma vou elvar ele pra uma regulagem amanha.

Kamui_Sakeu
Veterano
# jun/06
· votar


Hehehe, eu a cada dia percebo o qto meu baixo é bom...naum q ele seja top, pelo contrário, mas ele é bom e qto mais aprendo mais consigo tirar um bom som dele...só naum consigo parar de trastejar ascordas mais graves, mas isso eu to quase achando q é regulagem do q uma falha só minha mesmo hehehee.

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


thebassx

Tenho um Strinberg CLB24 (imitação do BassColection), passivo e bem regulado, e um amp Staner Bold60. Não sou profissional. Gosto muito do meu baixo pela diversidade de sons que dá tirar dele (lógico que proporcionais ao preço do instrumento) , graças à captação tipo PJ, com controles de volume e tom independentes.

Comecei a perceber que não era o ideal pra mim quando testei outros baixos e notei que o braço do meu era muito "fino". Tenho a mão grande, baixos com braço mais arredondado ficam mais confortáveis.

Estou à procura do que seria o baixo ideal pra mim, dentro do valor que posso gastar com o "hobbie". Penso até em encomendar um sob medida a um luthier muito conceituado de minha cidade, o Erasmo Lousada, que usa a marca Marq's.

jkdias
Veterano
# jun/06
· votar


thebassx

Cara, suas cordas não estão velhas? Vc tentou regular o baixo no timbre que vc mais gosta?

Pq às vezes vc gosta de um timbre, mas dependendo de onde vc tá tocando, do clima do dia (calor, frio, úmido, etc), dos caras q tão tocando com vc (muito alto) fica difícil regular o baixo como vc gosta.

Enfim, acho que isso é comum mesmo.

polakinho
Veterano
# jun/06
· votar


já toquei em condors, strimbergs, e um bass colection, e o meu, achei apenas o bass colection mais macio que o meu, mais prefiro ainda o do meu :P

(Obs.: tenho um giannini stratosonic)

ricardoribeiro
Veterano
# jun/06
· votar


O meu estou começando, nunca fui amante...mas hoje sinto falta da quinta corda, o meu é um Jackson de 4 cordas!!!

NEtMartins
Veterano
# jun/06 · Editado por: NEtMartins
· votar


thebassx
Quando meu Tonante quebrou e na época meu pai me deu um topias.

pois até então achava o tonante show!!! rsrs

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jun/06
· votar


thebassx
o seu baixo e ativo, será que a bateria não esta velha/descarregada?
esse baixo tem um bom som para a sua faixa de preço, mais o som dele sem bateria e uma droga.
a quanto tempo usa esse bateria?
troque e ouça o resultado.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# jun/06
· votar


desde qndo troquei ele por outro melhor :)

eltonbass
Veterano
# jun/06
· votar


descobri q meu baixo é bom...
só que ele parou de atender o que eu quero...
então eu to indo prum Ibanez, o GSR200, queria saber se é tudo isso de ruim q o pessoal do FCC falou, pois tenho dois camarada com um MusicMan e disseram que é bom...
Só fal ta testar!
euhaeiuhea.
t+

Guto EADG
Veterano
# jun/06
· votar


polakinho
maciez eh apenas regulagem...

leoguima
Veterano
# jun/06
· votar


Comecei com um Giannini Stratocaster. Tudo nele era ruim: pesado demais, captação cheia de ruídos, ferragens nada confiáveis, etc. Isso vc repara de cara, mas comprei o que podia pra começar a tocar, né?!
Depois comprei um bass collection. Tenho ele tatuado no braço! Um puta baixo, só que qdo comecei a fazer shows maiores, percebi que os captadores originais não eram bons. Tinha muito ruído. Aí, troquei os captadores por seymour duncan.
Depois, comprei um Music Man porque o bass collection é um baixo MUITO bom, porém não tem o peso (madeira mesmo) para um som com sustain encorpado.
O Music Man é um puta baixo, mas é aquela história..,um Fodera na música tal, iria soar melhor, um Warwick naquela outra...nunca estaremos satisfeitos 100%! :)
Abs!

joselopesjunior
Veterano
# jun/06 · Editado por: joselopesjunior
· votar


O meu primeiro percebi quando eu tentei fazer um slap e ele quebrou!!! hahahahahaha... Nem foi prá tanto... Percebi porque era uma bosta mesmo... Só eu nao via (Dolphin) Acho que quando o cara começa a tocar melhor acaba caindo na real também. Porém acho dificil alguém já começar a tocar com Fenders e Music mans (Tirando o cara lá do KLB) Ai perceber o que tem nao é lá aquilo tudo é uma questão de tempo!

jkdias
Veterano
# jun/06
· votar


Guto EADG

polakinho
maciez eh apenas regulagem...


Mas nesse caso, ele pode regular o Giannini de qualquer jeito q ele não vai ter a maciez do Bass Collection.
Pq o braço do Bass Collection é extremamente fino, ele tem mais ganho q o Giannini (vc pode usar uma pegada mais leve), e funciona muito bem com cordas 0.040. Acaba ficando mais macio msm...

Gui
Veterano
# jun/06
· votar


cara...as cordas devem tá velhas...

seu baixo é legal cara...relaxe!!

thebassx
Veterano
# jun/06
· votar


Gui
pior q nao cara.. troquei as cordas antes de tocar. eu queria um som definido e pesado..... nao rolou nenhum dos dois.

maquiro
eh? poutz... vai ver vc eh dakeles caras q sabe fazer um som maneiro com um instrumento meia boca. o meu eh igual ao seu pelo jeito, soh q eh ativo... tb tem dois controle de tom e dois de volume, captacao PJ.

todos
sabem como eu queria meu timbre? eu queria meu timbre igual ao do baixista do strokes. principalmente na musica reptilia. o cara toca umas linhas quase punk de tao simples, mas soa tao legal....
e poutz. vcs sao tudo gente boa... jurava q alguem ia dizer... 'eh esse teu baixo eh um lixo mesmo' heheheheeh
:o)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quando voces começaram a perceber q o baixo de voces era ruim?