Transformar um baixo passivo em ativo. Pode?!Qnt p

Autor Mensagem
Kebaosan
Veterano
# mai/05
· votar


Ae Moog,meu baixo tava em um luther justamente para trocar os captadores mas ouvir falar do seu requisitadissimo préamp e resolvir fazer,vão me entregar na segunda e se der certo vai me economizar R$300;
Uso no meu Baixo a placa(com 2 bateria1.5)de um microfone sem fio que desmontei,fica dentro de um caixinha que coloco no cinto,e a base (claro)fica no cubo,não sei se é por causa de ser uma placa de mic sem fio mas dá uma certa amplificação,queria saber se é o mesmo esquema ou se posso coloca-lo junto sem problema???, E em um Baixo ativo, ele faria o papel de um circuito ativo???
Pô valeu pelo fórum,parabéns,o fórum nem era seu mas sua ideia dominou,esperamos mais ideias!!!
OBS:autentifica suas ideias pra ninguem copiar e dizer que é o inventor!!!

ary
Veterano
# jun/05
· votar


olha eu to na merda em relação a dinheiro gostei muito a proposta do moog..pelo menos o cara tah tentando ajudar ,vou fazer essa parada no meu baixo..tenho nada a perder naum...em seis meses junto dez conto e modifico meu baixo..abraço pra todos..rrs

moog
Veterano
# jun/05
· votar


Kebaosan
ae cara.. como ja disse em outro post, se o baixo ja tiver um som legal, 2 caps.. nem vira colocar naum...
a função desse pré amp é pegar sinal mto fraco de baixos com 1 captador e amplifica-lo, ele não faz nenhum milagre tmb... (apesar q no meu dolphin podrinho q eu tinha fez milagre sim...huaehuahe)
coloquei o esquema a disposição pois ele não tem um preço alto nas peças... e caso não fique legal em seu baixo, vc não perde... pois cada baixo é um baixo... cada um com seus caps... entaum depende mto disso... no meu ficou legal...

abraço


ary
opa.. legal..
dexa mensagem depois se ficou legal, ok?

cyclope
Veterano
# jun/06
· votar


karaka moog axei muito legal a tua ideia e vou comprar as péças hj mesmo mas eu fikei interessado mesmo no pedal de wah tem como vc colocar u esquema ae agradeço desde ja valew...

Cofap81
Veterano
# ago/07 · Editado por: Cofap81
· votar


kamaleao
O que pode ser usado para ativar o baixo é utilizar um pedal, como por exemplo um equalizer.(é claro que sai bem mais caro que o pre do moog.

CORVO
o conceito "ativar o baixo" não é esse. Um pedal é apenas um efeito que você pode usar mas não é a mesma coisa.

Afinal, um baixo passivo plugado num pedal (B1) fica ou não ativo?
Imagino que o pedal possa aumentar o mv do sinal por modificar o som, tendo como alimentação uma fonte.
Pela lógica devo plugar o baixo na entrada ativa, que a entrada de mv seja maior, certo? Ou estou errado, passivo é passivo independente do que tenha no "caminho do fio" e posso plugar na entrada comum mesmo...?

Entradas
Passivo: 330mv
Ativo: 600mv

Falou!

eltonbass
Veterano
# ago/07
· votar


Afinal, um baixo passivo plugado num pedal (B1) fica ou não ativo?
não. pedal não tem nada a ver com passivo ou ativo.

passivo é passivo independente do que tenha no "caminho do fio" e posso plugar na entrada comum mesmo
ai eu ja não sei.

Cofap81
Veterano
# ago/07
· votar


não. pedal não tem nada a ver com passivo ou ativo.

Se puder, comente mais...
A sua resposta foi fundamentada em quê?

Abraços,

Cofap81

eltonbass
Veterano
# ago/07 · Editado por: eltonbass
· votar


Cofap81
A sua resposta foi fundamentada em quê?
primeiro passivo e ativo são termos errados. porem são bastante utilizados, principalmente quando falamos de baixos conhecidos.
existem dois tipos:
baixos com captadores ativos e baixos com circuito ativo no pre-onboard do baixo.
Um eq faria o papel semelhante de um circuito ativo, porem seu baixo não terá a nomenclatura "ativo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar um baixo passivo em ativo. Pode?!Qnt p