Transformar um baixo passivo em ativo. Pode?!Qnt p

Autor Mensagem
Mayzen
Veterano
# abr/04


Falae galera?!
Como eu posso transformar um baixo passivo num ativo?! Qnt vcs acham q eu pago p/ fazê isso?! E alg já fez? Fica legal ou pode dá alg problema?! C alg já fez ou sabe como é posta aí, blz?! Vlw!! Rock Punk!!!!!!!!!!

moog
Veterano
# abr/04
· votar


eu ja fiz a tranformação sim... mas não é bem ativo.. coloquei um pré-amplificador... e melhorou muito o ganho de volume e timbre do baixo... mas pra fazer isso é necessario um certo conhecimento em eletronica, soldas, etc...

se quiser o esquema, dou um jeito de escanear pra vc ou alguem montar pra vc.. sai baratinho.. menos de 10 reais e vai uma bateria 9v....

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


moog
me manda tb!!!!
michelbt@ibest.com.br
valew!

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


moog
tb quero!
punksterbass@hotmail.com

Mayzen
Veterano
# abr/04
· votar


moog
Aí, véio, agora geral vai querer...Pasa a cobrar..Hehehe(Hum...p/ q q eu disse..agora c vai cobrar d mim...ñ faz isso ñ hein!! eu q t dei a idéia..vô pedir direitos autorais..hehe) Pô sério??!!Menos d 10 reais???!!Baratinho..Vlw!!!Pô c vc puder scanear e me mandar eu t agradeço mt kra!!!! Otra coisa, vc mudô os captadores ou só fez um circuito Ativo?!!Vlw!!

moog
Veterano
# abr/04
· votar


vamu fazê assim então... vo escaneá e colocar no site de apostilas q tenho... ae a galera copia de la...

quando colocar aviso aqui e coloco o endereço

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


moog
se vc coloca um pre amplificador em um baixo com caps passivos, para o pre amp funcionar ele vai precisar da bateria 9 volts.. certo? e entao.. se eu tocar sem a bateria 9 volts, o baixo funciona no amplificador mesmo se for sem a bateria 9 volts?


em q baixo vc fez isso?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


valeu

Peck
Veterano
# abr/04
· votar


moog, qual o endereço do teu site?

moog
Veterano
# abr/04 · Editado por: moog
· votar


ta aqui o esquema:

[url=http://www.geocities.com/soldatbrasil/preamp.htm
]http://www.geocities.com/soldatbrasil/preamp.htm
[/url]

duvidas: postem aqui ou o mail q esta no site.

espero ajudar...

Obs. quando eu tinha o dolphin e adicionei o pré-amp nele, não conseguia mais usar sem... faz uma falta.. fica muito bom com ele... vcs vão ver. não consome muito a bateria não.

e melhor.. depois se vc quiser vender o baixo, vc pode desfazer a tranformação na boa... eu vendi o meu com o pré amp e até ganhei uma graninha extra por isso... levei uma conversinha com o cara da loja e peguei um preço melhor... pois não queria tirar o pré amp, pois tinha colocado uma chave liga e desliga do pré-amp no baixo.. e iria ficar o buraco.. ae vendi com ele mesmo...

moog
Veterano
# abr/04
· votar


ops... ta ae o endereço

http://www.geocities.com/soldatbrasil/preamp.htm

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Pode mas se eu fosse você não fazia. Muito custo para pouco benefício. Vale mais à pena vender o seu e comprar um com som que te agrade.

moog
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

muito custo?? 10 reais é muito custo??? orra

peças eletronicas (transístores, resistores, capacitores,etc...) são centavos....
10 reais chutando alto ainda

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


moog
Ae kra, queria saber se vc podia fazer tipo um passo-a-passo para nós leigos em eletronica. Nem precisa ter fotos (só se vc quiser...hehehe).
Isso ia nos ajudar muito e esse tópico iria merecer ficar lá em cima para sempre
Vlw kra

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Mayzen, leva no moog porque o preço dele é bem em conta. só espero que ele saiba o que faz.

moog
Veterano
# abr/04 · Editado por: moog
· votar


CORVO
como ja disse, fiz e funcionou e vendi o baixo com o pré-amp.
sei o q faço... tenho formação em eletronica... heheh só faltava não conseguir fazer uma montagem desde porte, né? ;-)
Até concordo com a sua preocupação, pra quem não tem uma certa experiência em montagens, pode ser um pouko trabalhoso, mas não é nenhum "bicho de sete cabeças".

ja dizendo que não me responsabilizo por qualquer dano causado em seus instrumentos.

o que pode ser feito tambem, seria tipo um pedal... sem precisar mexer no baixo...
colocar o pré-amp em uma caixinha (vendida em casas de componentes eletronicos tmb).
caixas Patola (ou similar).

ae vc liga um cabo do baixo no pré-amp (via cabo normal) e do pré-amp para o amplificador...
como se fosse um pedal comum mesmu...
eu adaptei a plaquinha no baixo pra ficar mais facil o uso... sem cabos, etc... mas tudo é válido.

fiz pedal wah wah, phaser, metronomo, mixer 6 canais stereo, mesa de luz 6, transmissores de fm, modificações em micros antigos, etc...
todos funcionando aqui... (principalmente o metrônomo q uso bastante pra estudar... heheheeh)


John Deacon
to bolando alguma coisa aqui...
fazer a placa não é tão dificil assim não...

vo faze um tuto... com fotos, etc...
da um tempinho pra eu esquematizar as coizaz po aki... ;-)

John Deacon
Mayzen
vcs moram aonde?

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


moog
Moro no Rio kra, e vc?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


moog, se você conseguir desenvolver um bom pré externo pode ganhar uma grana sabia? Se ele for bom, é claro. Bos sorte!

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


moog
c vc eh d sampa, tu ganho um cliente....

moog
Veterano
# abr/04
· votar


eu sou de jundiaí-sp

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


moog
um tanto longe...

Luizinho
Veterano
# abr/04
· votar


Moog
Olha cara resolvi fazer esse seu pré e gastei uma fortuna no valor de R$4,85. Isso porque eu não quis fazer a placa, comprei uma pronta de 4X2 (aquela com furinhos e trilhas prontas onde as trinhas vc pode cortar o cobre e raspar o pedaço que não vai usar e fiz uns jumpers), ficou bem pequeno, só ainda não testei porque vou comprar potenciomentros novos amanhã e quero montar tudo de uma vez, mas assim que terminar vou postar aqui o resultado...

moog
Veterano
# abr/04
· votar


Luizinho
hahahaha valew cara... caro hein?? teste e poste pra gente...

se possivel vc tirar umas fotos ae.. seria legal, ok? se não, tudo bem..

espero ter ajudado!

kamaleao
Veterano
# abr/04
· votar


Mayzen
CORVO
O que pode ser usado para ativar o baixo é utilizar um pedal, como por exemplo um equalizer.(é claro que sai bem mais caro que o pre do moog.
moog
vc poderia postar os outro cctos que vc fez??
ou eles já existem lá no site???

[]'s

moog
Veterano
# abr/04
· votar


kamaleao
qual esquema lhe interessa?

como não tenho mais scanner, fica dificil pra copiar no photoshop os esquemas...

a maioria dos esquemas estão em livros e revistas... ae complica... preciso comprar outro scaner.. hehe

mas tem um site (em ingles) q tem vaarios esquemas de pedais e amplificadores. http://www.tonepad.com

tem o esquema e os layouts das placas...

kamaleao
Veterano
# abr/04
· votar


moog
metronomo, mixer 6 canais stereo, mesa de luz 6, transmissores de fm,
esse ai...

pedi muito???
desculpe-me...huhuhuhu

[]'s

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


moog
só um palpite: aquele cap. de 100uf pode ser eliminado, não? qual a função dele?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


kamaleao, o conceito "ativar o baixo" não é esse. Um pedal é apenas um efeito que você pode usar mas não é a mesma coisa.

moog
Veterano
# abr/04 · Editado por: moog
· votar


foi mal...

dupliquei a resposta

moog
Veterano
# abr/04 · Editado por: moog
· votar


kamaleao
bom.. quando eu levar os livros na casa do meu amigo, eu scaneio esses esquemas pra vc...


kaskudo
to cap. tem utilidade sim. é um filtro. sem ele, ruidos serão gerados...
ele estando na posição q esta é pra filtrar...
como se fosse na entrada de um fontezinha comum...
experimente desligar o capacitor de entrada de uma fonte q seja usada em alguma coisa de audio...um pedal por exemplo... ouça os ruidos... uhuhuhuhuh

se tiver duvida, veja o funcionamento de um capacitor:
http://www.feiradeciencias.com.br/sala15/15_12.asp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar um baixo passivo em ativo. Pode?!Qnt p