Transformar ativo em passivo.

    Autor Mensagem
    SSieben
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: SSieben


    Bom, é o meu primeiro tópico aqui, peço que tenham paciência pois não sou profundo entendedor. Usei a busca e não achei exatamente o que procurava.

    Resumo: gostaria de saber como posso trocar um baixo ativo para totalmente passivo. Ler o texto gigante pode ajudar a entender

    Pois bem, eu tenho um Strinberg CLB24a, que pelo o que já vi, é um velho conhecido desse fórum. Não sei se por azar meu ou por sei lá qual motivo, esse meu baixo nunca me agradou muito. Veio trastejando, os knobs eram bambos, os captadores tinham uma folga gritante, mas você pode dizer: "nada que uma regulagem não resolva". Sim, realmente. Já o levei em diversas pessoas até ele ficar "tocável". O problema é que: certo dia ele simplesmente parou de funcionar. A princípio não tinha a menor ideia do que seria e levando a um amigo guitarrista que entende um pouco mais do que eu, ele viu que a alimentação estava funcionando e o circuito pelo menos parecia OK. Não consegui resolver nada naquela vez e fiquei com o baixo morto.

    Mudei de cidade e continuei tocando no "cadáver" do baixo rsrs. Até que um dia resolvi olhar a parte elétrica - que diga-se de passagem, é uma zona - e vi que tinham diversos fios soltos. Procurei na internet o circuito e "refiz" as soldas, mal e porcamente. Ao testar o baixo, o mesmo da outra vez: a alimentação funciona mas nada de som... Então foi aí que depenei o coitado e agora a única fiação que ele tem é o terra da ponte.

    Enfim, esse baixo da Strinberg é um PJ que até hoje não entendi se é ativo ou não. Já li que é um pré-amp ativo, que é um circuito ativo e que só os captadores são ativos. Eu cansei disso de depender de bateria e queria que a captação dele fosse passiva, sem dor de cabeça. É possível? Desde já agradeço.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Teoricamente ligue os captadores ao tone, ao volume e para a saída. FIM.

    Sobre ser ativo, se precisa de energia é ativo rs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Transformar ativo em passivo.