Autor |
Mensagem |
Teimoso Veterano |
# abr/04
· votar
Uma duvida, se eu ligar um fone de ouvido (esses fones simples de computador) na saída desse pré sera que vai sair legal o som no fone. É que eu não tenho cubo, eu ligo o baixo no aparelho de som ou no computador, se isso funcionar vai me ajudar bastante na hora em q estou praticando.Nem sempre esta disponivel o aparelho de som ou o computador.
|
moog Veterano |
# abr/04
· votar
Teimoso
bom... infelizmente eu não fiz o teste de ligar o fone... mas tem gente montando o pré e pode te dizer...
o que seria legal que eu sei que funciona é, vc comprar aquelas caixinhas de computador (mais baratinhas) que tenha a saida de fones na frente... e ligar a caixa no baixo (com adaptador p2>p10) quando vc ligar o fone, automaticamente não sai som nos falantes... q como são pequenos e fracos não teria uma qualidade legal...
o que seria uma outra ideia legal tambem.. fazer uma modificação da caixinha tmb... colocar ela em outra caixa e ligar um outro falante um poukinho melhor.. essas caixinhas custam bem barato(em torno de R$20,00) ficaria um mini-amplificador pra estudos, etc... quem sabe possa ser o próximo projetinho?? hehehe
modthings r0x... hehehe
|
Teimoso Veterano |
# abr/04
· votar
moog
A sua ideia da caixinha do computador é boa, mas eu precisava mesmo era um pre igual ao seu esquema, Para poder ir com o baixo em qualquer canto da casa sem ter que ligar na tomada. Vou fazer o seu pré e testar com o fone de ouvido.
Valeu.
|
Skachorro Veterano |
# abr/04
· votar
ae pra quem se interessou no tópico mas num entende nada de eletronica que nem eu, no guitar gadgets tem um booster legal e ta bem explicado como faz. Eu tava a fim de fazer o do moog que parece que eh bem facil, mas eu num entendi nada, aliás desconheço completamente do que se trata aquele desenho =)
|
edumebass Veterano |
# abr/04
· votar
achei esse assunto interessante...tenho um baixo passivo e queria um ativo, mas não tenho tempo($$$) para comprar outro... se esse circuito pelo menos eliminar ruídos beleza!! vou tentar monta-lo
valeu!!!
|
Valesi Veterano |
# abr/04 · Editado por: Valesi
· votar
ae moog, montei o pre mas to com um problema... ta saturando demais, e um pouco que eu aumento os volumes dos cap já fica com uma puta distorção o som...
como corrigir isso???
e outra, demora muito pra passar do som "ativado" pro passivo
|
moog Veterano |
# abr/04 · Editado por: moog
· votar
Valesi
bom sobre a demora pra passar de ativo pra passivo, pode ser que vc tenha colocado algum capacitor eletrolitico de muita voltagem... cada um tem a sua... o esquema pede do minimo de 10volts por trabalhar com 9v... ele tem q ser no mino a voltagem usada... mas vou me informar melhor e te passo... pois não tive esse problema.. no meu era na hora...
bom... sobre a distorção... vamos lá:
o ganho do circuito pode ser alterado com a troca de R1 (1m ohm).
dependendo do captador usado, este resistor pode ser alterado na faixa de 150k a 2,2m, e modo a se obter maior rendimento com o minimo de distorção.
compre varios resistores nessa faixa "ohmica" e faça testes... até que vc ache um ao seu agrado...
no meu dolphin não precisei fazer nenhuma alteração... acho q o captador (1 só) era muito ruim mesmo... e ficava ótimo com o pré... heheheh.. bom.. mais dúvidas poste ae...
espero ter ajudado!
|
moog Veterano |
# abr/04 · Editado por: moog
· votar
Valesi
o que vc pode fazer tambem que seria jóia é:
adicionar um Trimpot mini.. daquele metalicos.. o menor possível... ele faria o papel de um resistor variavel ... assim vc não precisa ficar trocando resistores, ok? compre um de 2,2m... sendo o maximo usado na alteração.
assim vc altera de menos pro maximo (2,2m)
o preço de trimpot tambem é centavos...
se tiver duvida como ligá-lo, poste ae... vc terá que soldar 2 "perninhas" juntas. mas o meio e qualquer ponta... não as 2 pontas, hein? hehe... agora ligue a perninha que sobrou e as duas juntas no lugar do resistor.
aqui vc pode ver mais detalhadamente com o trimpot ligado ao esquema:
http://www.geocities.com/soldatbrasil/preamp2.htm
|
Luizinho Veterano |
# abr/04
· votar
moog
Olha camarada eu fiz o pré mas o som não ficou muito bom não, refiz 3 vezes com peças novas, dá primeira vez o erro foi meu o transistor estava ao contrário mas agora na versão final o som tá sem grave, tá mais baixo que o passivo e quando eu abro a chave tone o som é tão agudo que chega a doer o ouvido..... o que pode ser ??? eu levei a placa e a copia do circuito para o meu professor de eletrônica ver se eu tinha montado certo e a montagem tá certa.....
|
moog Veterano |
# abr/04
· votar
Luizinho
pelo icq foi mais facil hein?
legal q tudo deu certo ae... qualquer coisa estamus aew...
|
Skachorro Veterano |
# abr/04
· votar
moog
Muito legal seu site
|
Valesi Veterano |
# abr/04
· votar
ae moog, nada do que eu fiz adiantou... eu manjo um pouco de eletrônica tbm... fui trocando resistor ate colocar o mais baixo que eu tinha aki (100K) dentro da faixa que vc falou... não adiantou... aih colokei um pot de 100k q tinha aki, e qnd achei um som limpo, o ganho era tão pouco que nem valia a pena... e outra, qnd desligo a chave o som fica muito, muito ruim... ele corta umas frequencias mais graves, o som fica seco e baixo (mais baixo que se estivesse sem o pre)
|
moog Veterano |
# abr/04
· votar
po cara... então sei la... acho q vc nem ta precisando de pré... eu usei em um baixo q tinha apenas um captador e sinal baixo... pelo q vc ta falando, vc deve ter um baixo legal ja... e q com o pré satura e sem fica bom... hehe..
que baixo é o seu?
|
Valesi Veterano |
# abr/04
· votar
bom, eh bom nada...
eh um golden véião... ele tem um cap P e um J... po um pré ia deixar o som muito mais legal...
não tem como redimensionar o resistor de 560 não??
|
moog Veterano |
# abr/04
· votar
Valesi
po cara.. faz um teste...
o maximo q pode acontecer é queimar o transistor que é caríssimo e muito raro... ahuahauha.. se deve achar até na mercearia por uns centavos ae (se é q pode queimar)
|
Valesi Veterano |
# abr/04
· votar
hehehehe...
mas desistir de fazer...
no fim das contas ficou mais um overdrive do que um preamp
o jeito é comprar um baixo novo o mais rápido possível
|
moog Veterano |
# abr/04
· votar
Valesi
po.. mais ja?? oloco... heuheuhe...
ou uma pedaleira tmb ajuda
|
Mayzen Veterano |
# abr/04
· votar
MoogKra, moro no RJ....mas meu pai é técnico em eletrônica e ele sabe o q q é p/ fazê já!!eu expliquei p/ ele q q eu quero e ele disse q sabe fazê!!Vlw ae Moogo!!!vlw msm kra!!!
|
edumebass Veterano |
# abr/04
· votar
moog
tem algum outro projeto do tipo que vc ja fez que deu certo, tipo esse aí?
|
dr franco Veterano |
# abr/04
· votar
moog[b][/b]
manda pra mim.
osielfsantos@ig.com.br
|
moog Veterano |
# abr/04
· votar
edumebass
sim.. varios projetos...
que eu me lembre e seja relacionado a baixo, foram:
pedal wahwah, pedal phaser, metronomo, mixer 6 canais.
dr franco
o esquema esta em:
http://www.geocities.com/soldatbrasil/preamp.htm
|
canhoto 5 Veterano |
# mai/04
· votar
Voce tem um baixo gay
|
Groovenato Veterano |
# abr/05
· votar
Tem alguém ai de Salvador que faz esse serviço?
Queria fazer no meu. Por quanto sai?
|
anderson florencio Veterano |
# abr/05
· votar
pelo que eu entendo, esse esquema ta funcionando mais como um booster do que um préamp pois ele só pega o sinal e o amplifica...
|
Krist Novoselic Veterano |
# abr/05
· votar
alguem pode me passar um link de uma pagina onde tenha um para GUITARRA bem explicado, com lista de componentes.. .desenho certinho e tal..?
|
# abr/05
· votar
alguem ;;;;
|
# abr/05
· votar
porra;;; ninguem me ajuda
|
# abr/05
· votar
merda
|
# abr/05
· votar
Ninguem sabe não?
|
Kebaosan Veterano |
# mai/05
· votar
Ooo Krist, entra no forum de guitarra que lá vc pode até achar,porque aqui vai ser foda!!!
|