Transformar um baixo passivo em ativo. Pode?!Qnt p

Autor Mensagem
Teimoso
Veterano
# abr/04
· votar


Uma duvida, se eu ligar um fone de ouvido (esses fones simples de computador) na saída desse pré sera que vai sair legal o som no fone. É que eu não tenho cubo, eu ligo o baixo no aparelho de som ou no computador, se isso funcionar vai me ajudar bastante na hora em q estou praticando.Nem sempre esta disponivel o aparelho de som ou o computador.

moog
Veterano
# abr/04
· votar


Teimoso

bom... infelizmente eu não fiz o teste de ligar o fone... mas tem gente montando o pré e pode te dizer...

o que seria legal que eu sei que funciona é, vc comprar aquelas caixinhas de computador (mais baratinhas) que tenha a saida de fones na frente... e ligar a caixa no baixo (com adaptador p2>p10) quando vc ligar o fone, automaticamente não sai som nos falantes... q como são pequenos e fracos não teria uma qualidade legal...

o que seria uma outra ideia legal tambem.. fazer uma modificação da caixinha tmb... colocar ela em outra caixa e ligar um outro falante um poukinho melhor.. essas caixinhas custam bem barato(em torno de R$20,00) ficaria um mini-amplificador pra estudos, etc... quem sabe possa ser o próximo projetinho?? hehehe

modthings r0x... hehehe

Teimoso
Veterano
# abr/04
· votar


moog

A sua ideia da caixinha do computador é boa, mas eu precisava mesmo era um pre igual ao seu esquema, Para poder ir com o baixo em qualquer canto da casa sem ter que ligar na tomada. Vou fazer o seu pré e testar com o fone de ouvido.
Valeu.

Skachorro
Veterano
# abr/04
· votar


ae pra quem se interessou no tópico mas num entende nada de eletronica que nem eu, no guitar gadgets tem um booster legal e ta bem explicado como faz. Eu tava a fim de fazer o do moog que parece que eh bem facil, mas eu num entendi nada, aliás desconheço completamente do que se trata aquele desenho =)

edumebass
Veterano
# abr/04
· votar


achei esse assunto interessante...tenho um baixo passivo e queria um ativo, mas não tenho tempo($$$) para comprar outro... se esse circuito pelo menos eliminar ruídos beleza!! vou tentar monta-lo
valeu!!!

Valesi
Veterano
# abr/04 · Editado por: Valesi
· votar


ae moog, montei o pre mas to com um problema... ta saturando demais, e um pouco que eu aumento os volumes dos cap já fica com uma puta distorção o som...
como corrigir isso???
e outra, demora muito pra passar do som "ativado" pro passivo

moog
Veterano
# abr/04 · Editado por: moog
· votar


Valesi

bom sobre a demora pra passar de ativo pra passivo, pode ser que vc tenha colocado algum capacitor eletrolitico de muita voltagem... cada um tem a sua... o esquema pede do minimo de 10volts por trabalhar com 9v... ele tem q ser no mino a voltagem usada... mas vou me informar melhor e te passo... pois não tive esse problema.. no meu era na hora...

bom... sobre a distorção... vamos lá:
o ganho do circuito pode ser alterado com a troca de R1 (1m ohm).

dependendo do captador usado, este resistor pode ser alterado na faixa de 150k a 2,2m, e modo a se obter maior rendimento com o minimo de distorção.

compre varios resistores nessa faixa "ohmica" e faça testes... até que vc ache um ao seu agrado...

no meu dolphin não precisei fazer nenhuma alteração... acho q o captador (1 só) era muito ruim mesmo... e ficava ótimo com o pré... heheheh.. bom.. mais dúvidas poste ae...

espero ter ajudado!

moog
Veterano
# abr/04 · Editado por: moog
· votar


Valesi

o que vc pode fazer tambem que seria jóia é:

adicionar um Trimpot mini.. daquele metalicos.. o menor possível... ele faria o papel de um resistor variavel ... assim vc não precisa ficar trocando resistores, ok? compre um de 2,2m... sendo o maximo usado na alteração.
assim vc altera de menos pro maximo (2,2m)

o preço de trimpot tambem é centavos...

se tiver duvida como ligá-lo, poste ae... vc terá que soldar 2 "perninhas" juntas. mas o meio e qualquer ponta... não as 2 pontas, hein? hehe... agora ligue a perninha que sobrou e as duas juntas no lugar do resistor.

aqui vc pode ver mais detalhadamente com o trimpot ligado ao esquema:
http://www.geocities.com/soldatbrasil/preamp2.htm

Luizinho
Veterano
# abr/04
· votar


moog
Olha camarada eu fiz o pré mas o som não ficou muito bom não, refiz 3 vezes com peças novas, dá primeira vez o erro foi meu o transistor estava ao contrário mas agora na versão final o som tá sem grave, tá mais baixo que o passivo e quando eu abro a chave tone o som é tão agudo que chega a doer o ouvido..... o que pode ser ??? eu levei a placa e a copia do circuito para o meu professor de eletrônica ver se eu tinha montado certo e a montagem tá certa.....

moog
Veterano
# abr/04
· votar


Luizinho
pelo icq foi mais facil hein?

legal q tudo deu certo ae... qualquer coisa estamus aew...

Skachorro
Veterano
# abr/04
· votar


moog
Muito legal seu site

Valesi
Veterano
# abr/04
· votar


ae moog, nada do que eu fiz adiantou... eu manjo um pouco de eletrônica tbm... fui trocando resistor ate colocar o mais baixo que eu tinha aki (100K) dentro da faixa que vc falou... não adiantou... aih colokei um pot de 100k q tinha aki, e qnd achei um som limpo, o ganho era tão pouco que nem valia a pena... e outra, qnd desligo a chave o som fica muito, muito ruim... ele corta umas frequencias mais graves, o som fica seco e baixo (mais baixo que se estivesse sem o pre)

moog
Veterano
# abr/04
· votar


po cara... então sei la... acho q vc nem ta precisando de pré... eu usei em um baixo q tinha apenas um captador e sinal baixo... pelo q vc ta falando, vc deve ter um baixo legal ja... e q com o pré satura e sem fica bom... hehe..

que baixo é o seu?

Valesi
Veterano
# abr/04
· votar


bom, eh bom nada...
eh um golden véião... ele tem um cap P e um J... po um pré ia deixar o som muito mais legal...
não tem como redimensionar o resistor de 560 não??

moog
Veterano
# abr/04
· votar


Valesi

po cara.. faz um teste...
o maximo q pode acontecer é queimar o transistor que é caríssimo e muito raro... ahuahauha.. se deve achar até na mercearia por uns centavos ae (se é q pode queimar)

Valesi
Veterano
# abr/04
· votar


hehehehe...
mas desistir de fazer...
no fim das contas ficou mais um overdrive do que um preamp
o jeito é comprar um baixo novo o mais rápido possível

moog
Veterano
# abr/04
· votar


Valesi

po.. mais ja?? oloco... heuheuhe...
ou uma pedaleira tmb ajuda

Mayzen
Veterano
# abr/04
· votar


MoogKra, moro no RJ....mas meu pai é técnico em eletrônica e ele sabe o q q é p/ fazê já!!eu expliquei p/ ele q q eu quero e ele disse q sabe fazê!!Vlw ae Moogo!!!vlw msm kra!!!

edumebass
Veterano
# abr/04
· votar


moog
tem algum outro projeto do tipo que vc ja fez que deu certo, tipo esse aí?

dr franco
Veterano
# abr/04
· votar


moog[b][/b]

manda pra mim.

osielfsantos@ig.com.br

moog
Veterano
# abr/04
· votar


edumebass
sim.. varios projetos...
que eu me lembre e seja relacionado a baixo, foram:

pedal wahwah, pedal phaser, metronomo, mixer 6 canais.

dr franco
o esquema esta em:
http://www.geocities.com/soldatbrasil/preamp.htm

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


Voce tem um baixo gay

Groovenato
Veterano
# abr/05
· votar


Tem alguém ai de Salvador que faz esse serviço?
Queria fazer no meu. Por quanto sai?

anderson florencio
Veterano
# abr/05
· votar


pelo que eu entendo, esse esquema ta funcionando mais como um booster do que um préamp pois ele só pega o sinal e o amplifica...

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


alguem pode me passar um link de uma pagina onde tenha um para GUITARRA bem explicado, com lista de componentes.. .desenho certinho e tal..?

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


alguem ;;;;

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


porra;;; ninguem me ajuda

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


merda

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Ninguem sabe não?

Kebaosan
Veterano
# mai/05
· votar


Ooo Krist, entra no forum de guitarra que lá vc pode até achar,porque aqui vai ser foda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar um baixo passivo em ativo. Pode?!Qnt p