Sua opinião sobre a COVER BAIXO

Autor Mensagem
Schwarz
Veterano
# abr/04


Dêm aqui as suas opinoões sobre a Cover Baixo.

Dou a minha. A revista começou muito mal, com matérias mal escritas, inconsistentes, erros de português e concordância absurdos. De uns tempos pra cá melhorou um pouco. O papel melhorou, acho q contrataram um revisor de texto, os erros diminuíram ( mas continuam lá...)
As transcrições e workshops são bacanas...
Mas acho q ainda falta alguma coisa...
Oq acham ???

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


vergonha!!!!
hehehe!!!!

LocoLaive
Veterano
# abr/04
· votar


eu gosto, mas podia ter mais exercicios/dicas pros baixistas, mas eh a unica soh de baixo ne ?

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


Schwarz
As primeiras edições eu achei tão ruins que eu nunca mais comprei. Os textos eram muito mal-escritos e as reportagens não esclareciam nada. Achei ridículas as materias sobre Flea, Steve Harris e Geddy Lee, pois ao invés de eles falarem sobre os baixistas, eles contavam a história das bandas. E tudo o que eles diziam é que o estudo é muito importante, que é fundamental ter um professor. Foi quando percebi que é uma publicação que só serve para 'vender' aulas dos professores-colunistas. Deu uma melhorada quando começaram a publicar textos da Bass Player. Mas foi pouco. Faltam entrevistas de qualidade!

Schwarz
Veterano
# abr/04
· votar


Falou e disse CoCo !!!!
As matérias são muito pouco elucidativas, ficam se prendendo a assuntos sem muita importância.
Acho q tá faltando um jornalista pra botar essa revista no eixo !!!
ehehehe

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


Concordo em parte com as críticas. Os testes sempre têm resultado bom/satisfatório. Não importa se é um baixo Fodera, Alembic ou Tonante que estão testando.
Mas acho a história dos baixistas vinculados à banda legais. Mas são muito superficiais.
Poderiam explorar melhor o set-up dos baixistas entrevistados. Uma foto e uma lista anexo não é bem a análise do set-up.

Em comparação com revistas de guitarra, perde muito em quantidade de informação e qualidade.

Mas verdade seja dita: é melhor que nada.

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


Schwarz
Com certeza. Os caras podem ser ótimos músicos, mas escrevendo são uma piada. Um jornalista bom botaria ordem na casa.
Outra coisa que me irrita é o pedantismo do Nilton Wood. Ele não aceita nenhuma crítica. Quando publicam uma carta de um leitor reclamando, eles malham e ridicularizam o cara.

Expressão
Sim, é melhor do que nada. Mas só por que "a gente" não tinha uma revista, não precisamos nos contentar com qualquer porcaria. Espero que eles melhorem.

Schwarz
Veterano
# abr/04
· votar


A crítica construtiva é a alma do negócio...
Eeu até pensei em mandar uma carta pros caras, mas desisti ao ver como as críticas são recebidas pelos editores...

Homaley
Veterano
# abr/04
· votar


Schwarz

Dá uma olhadinha nas buca

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Eu gosto da revista, porém é muito inconstante. Existem edições q vem super recheadas de matérias interessantes, porém algumas vem sem nada... Só de folhear você já leu tudo.. Mas somando os prós e contras, eu gosto da revista.

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


As que eu li não me acresceram nada.
Só no caso de ver um cd novo lançado ou as analises de amp etc.
Pra quem tá começando é excelente.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Concordo com tudo o que foi falado e ainda crescento que todos os instrumentos e equipamentos testados lá são excelentes na opinião da revista e eu posso afirmar por experiência própria que alguns realmente não são, motivo pelo a publicação vem perdendo credibilidade e hoje só alguns luthiers sem nome acabam tendo seus baixos testados lá (as fábricas e representantes se desinteressaram), coisa que não faz o menor sentido pois instrumentos de luthier nunca são iguais uns aos outros.

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
dalegria nao eh sem nome de forma alguma.. um puta baixo..

Guederli_Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Apesar de não concordar em muita coisa com que a revista diz, eu gosto dela, pois ha muito tempo eu tava "carente" de uma publicação nacional mensal exclusiva p/ nós, baixistas!

moog
Veterano
# abr/04
· votar


acho q deveria ter outra ou outras revista no assunto... ae a qualidade aumentaria... com certeza.. concorrencia e tals...

2T_Cobain
Veterano
# abr/04
· votar


alguem aqui assina a revista???
eu assinei e recebi a edição de março, junto de outras duas que tinha escolhido como brinde... sera que foi erro deles ter enviado a ediçao de março ou a de abril ainda vai chegar?
queria saber de quem assina a revista se aconteceu algo assim...

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


bah essa ediçao do SLAP Mesmo é ridícula...

Zer071
Veterano
# abr/04
· votar


moog concordo como depois da guitar player Brasil a cover guitar melhrou pacas as materias do polaco sobra campo harmonico duraram mais de uma ano foram muito uteis pra mim
e bem detalhadas

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player, "sem nome" significa pouco conhecido e não tem nada a ver com o instrumento ser bom ou ruim. O que eu quis dizer é que se uma revista coloca um produto em teste ela deve fazer isso com um produto de série e não com um produto de luthier, que além de não ter um padrão (todos os instrumentos são diferentes seguindo os desejos de quem encomendou) não são encontrados facilmente nas lojas do Brasil inteiro. Imagine alguém em São Luiz ou em Florianópolis lendo a revista, lendo sobre um instrumento do qual nunca ouviu falar e tendo sua curiosidade despertada, (todos os instrumentos testados pela Cover Baixo são "excelentes"). Essa pessoa terá vontade de testar o baixo para ver se é aquilo tudo mesmo e como irá fazer isso? Ninguém compra baixos baseado em dicas de revistas. Elas só servem como análise e guia de referência. Para comprar um baixo o músico tem que testa-lo antes para ver se ele agrada, por isso creio que o foco da revista está equivocado. Instrumento de luthier é uma coisa e instrumento de série é outra. O primeiro é feito segundo os desejos do músico que o encomendou e em teoria não existem dois iguais e o segundo é exatamente o oposto: todos são igualmente padronizados.

Quanto aos D'Alegria eu só tive a oportunidade de tocar em um modelo Dart, o top de linha, e achei o acabamento tosco, os trastes machucavam e o preço era caríssimo, tipo R$4.500,00 por um instrumento que a meu ver não valia nem R$1.000,00. O som era legal (captadores EMG HZ passivos e um pré de fabricação própria segundo eles) mas hardware Condor não era confiável. Um instrumento para custar esse preço precisaria de muito mais capricho no acabamento e de um hardware decente, como Schaller ou Gotoh, mas de repente você já tocou em um bem diferente e que possivelmente não tem mais esses problemas que eu citei.

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Concordo com o que foi dito acima. O Nilton Wood é realmente pedante. Eles fazem um serviço mal feito e não aceitam críticas. Todos os equipamentos são excelentes ou muito bons e praticamente não se vê teste que não seja com instrumentos baratos - salvo algumas exceções.

No começo os textos eram piada: mal escritos, truncados, com erros grosseiros de português, o cara começava um pensamento e não terminava, só encheção de linguiça.

Parece que agora eles têm um revisor e os erros diminuíram mas os textos continuam pobres. A melhor matéria que eu vi foi a entrevista com o baixista do Audioslave. Por sinal, matéria traduzida da Bass Player.

A Guitar Player nacional dá de 200 na Cover Baixo e eu fico chateado porque é a única revista em português voltada ao baixo. Tem que ser bem feita. A Guitar Player poderia ser o exemplo a ser seguido. Já seria um ótimo começo.

Os melhores textos nacionais são do Regis Tadeu, que por sinal é jornalista, embora eu ache que eles têm feito pautas muito superficiais. A matéria do Gene Simons não acrescenta nada e é matéria de capa. E com certeza o Regis teria muita coisa para colocar lá.

A última capa tá na cara que é matéria fria: SLAP. Na capa diz algo como "Tudo sobre a técnica..." e no começo da matéria eles mesmos dizem que a idéia é só um overview sobre o assunto. Piada. Sem graça, por sinal.

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Ah, concordo com o Corvo sobre o Dalegria. Experimentei um Defender deles, 4 cordas e achei o acabamento tosco demais. O som é legal mas com R$ 3390 (em 9x na Hendrix, aqui em SP) vc compra um instrumento "n" vezes melhor.

Homaley
Veterano
# abr/04
· votar


Esta é a mesma resposta que eu dei em outro tópico sobre o assunto.

Galera; eu tenho todas as Cover Baixo. Do nº1 ao 19. Eu gosto pacas da revista. Só nesse período são mais de 50 partituras de músicas ( algumas você não acha em qualquer lugar), vários workshops só cum feras (Adriano Giffoni (música brasileira), Felipe Andreoli, Fábio Zagannin (slap), Nilton Wood (tapping); colunas de harmonia, aquecimento, grooves, etc.) Têm dicas de equipamento, acessórios, história do contrabaixo, entrevistas, set ups de baixistas, lançamentos de cds. Pô uma revista desta não pode ser de tudo ruim; ainda mais que não hão outra publicação do gênero no Brasil. Quero deixar claro que não conheço ninguém da Cover Baixo e não tenho nenhuma participação na revista, mas eu sou um cara que toco baixo a 12 anos e uma das maiores dificuldades sempre foi achar material bom pra estudar.
Talvez pra quem está começando agora, a avalanche de informações que exitem; uma revista não vá fazer diferença.
Claro que esxistem matérias fracas e ruins; mas no geral eu acho a revista excelente.

Ahh e quanto aos testes; na revista número 17 eles testaram um baixo Igor Porto. O Igor é um luthier de Uberlândia - MG e que atualmente é quem mexe nos meus bass. Ele me disse que ele simplesmente levou o baixo até a redação da revista e o deixou lá com os caras. Os caras fizeram o teste e disponibilizaram o baixo pra ele buscar.
Ou seja, pelo menos no caso dele, não houve matéria pagas. Quanto aos demais testes não posso falar nada.

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Homaley

Concordo com o que vc disse...

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Homaley, concordo com os lances das matérias que você falou mas minha tendência é a de concordar muito mais com o BTNS. Frisei em meu comentário que a revista está perdendo credibilidade e isso não é uma opinião, apenas uma constatação. Teste com instrumento de luthier não existe e é encheção de linguiça por falta de instrumentos para teste, coisa que aconteceu graças à perda de credibilidade da publicação junto aos representantes e fabricantes. Teste com instrumento de lutheir não existe porque você não pode testar nas lojas para comprovar o que foi dito e nem ter um igual porque instrumento de luthier é uma coisa e instrumento de série é outra, e a coluna "testes" seria direcionada a instrumentos de série. Poderiam muito bem criar uma coluna de lutheirs falando de um luthier por vez em cada número, do seu trabalho e etc mas falar na coluna "testes" é muita forçação d barra. Quanto ao lance da credibilidade o fato de todos os instrumentos e equipamentos lá testados serem sempre "excelentes" fez com que nenhum leitor acreditasse mais na coluna.

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Homaley
Eu tb tenho tds os números e pretendo continuar comprando justamente porque é a única publicação em português sobre o assunto. Agora, até por ser a única eles deveriam (e devem) primar pela qualidade do conteúdo. É isso que dá credibilidade a uma revista junto ao público e aos anunciantes.

Tem um monte de músico brasileiro para entrevistar, muito o que falar sobre o assunto, inclusive sobre o trabalho de luthiers, por que não (mas como o Corvo colocou, em uma seção diferente da seção de testes), assunto não falta. Agora matéria fria como a do último show do Iron, por exemplo, e outras coisas mais não tem cabimente. É meu interesse - pq sou amador mas sou músico - que a revista cresça. Só que do jeito que vai, acho muito difícil.

Eu já mandei e-mails para eles com essas críticas e sugestões mas não tive resposta.

Sobre o material didático que eles apresentam, nada mais natural. Qualquer publicação que pretenda atuar nesse mercado tem que ter isso, assim como tem que ter seção de testes, resenhas de produtos etc. O diferencial está no conteúdo e este vai além dos workshops, do contrário não há apelo ao público alvo e, consequentemente, apelo publicitário. Leitores satisfeitos = anunciantes satisfeitos = revista bem sucedida.

Assinei a Bass Player mas ainda não estou recebendo. Não sei se rola atraso e tal. Assinei através do cartão de uma amiga pq o preço aqui é abusivo.

Abraços.

baz
Veterano
# abr/04
· votar


Eu já até "comentei na revista", penso que eles tenham lido minhas críticas... a única importânca da revista pra mim são os workshops...

Aquelas resenhas de discos, etc... não servem pra nada.

Tony Topete
Veterano
# abr/04
· votar


Sobre o Nilton Wood: Tive aula com ele durante uns 3 anos e posso dizer que é um putsa baixista, um cara muito gente boa, que me ensinou muito sobre o baixo e os baixistas. Se não fosse por ele eu ainda estaria achando Steve Harris o melhor baixista do mundo. O caranãofaz coisa melhor na revista porque não tem espaço.

CasToR_666
Veterano
# abr/04
· votar


eu compru a revista soh quandu tem alguma cifra ou materia q mi interessi.
tem uns erros, mas eu axu uma boa revista

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Tony Topete, ele MANDA na revista, só isso.

Magno Vilhena
Veterano
# abr/04
· votar


A Cover Baixo é aquela revista que tudo que é teste dá excelente? Eu não perco o meu tempo com ela e nem com o vaselina do Nilton Wood...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua opinião sobre a COVER BAIXO