Opinião sobre o desenho do baixo que vou fazer

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # set/06


    Gosto é gosto, mas gostaria de ouvir opinião, principalmente do pessoal mais experiente, que tem noção de tocabilidade, sobre o instrumento que desenhei:

    http://img181.imageshack.us/my.php?image=baixofk1.jpg

    Corpo baseado nos modelos Ken Smith de 6 cordas
    Braço cópia do Tagima TG6B
    Headstock baseado no Ibanez BTB1006 (a madeira escura vai ser a continuação da escala, em relevo se for possível)


    já estou com quase tudo definido, mas minha dúvida ainda é em questão ao chifres. Por ser um braço grande e pesado estou com receio de não dar um bom equilibrio, não sei se a maneira que fiz seria suficiente.

    O corpo vai ser de marfim arana e as tiras de itaúba, já para dar um peso maior.

    críticas estéticas e idéias também são bem vindas. esse baixo só deve começar a sair do papel semana que vem.

    leomezz
    Veterano
    # set/06 · Editado por: leomezz
    · votar


    WormKrash
    Bonito, imponente assim como os Ken Smith de 6 cordas.
    abç

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    WormKrash
    vai ficar bonito... ele vai ter um tampo diferenciado do corpo ou aquele relevo nas asas vao ser feitos da mesma madeira do corpo? tipo nessa foto

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leomezz

    valeu, cara. a parte de trás do Ken Smith me deu a idéia de exatamente o que eu procurava, depois da parte que afina no meio do corpo para trás é exatamente o mesmo.


    conehc

    estou pensando em fazer um tampo diferenciado para destacar mais os relevos, mas não tenho nem idéia de que madeira ficaria bonita... até porque a parte de marfim arana vai receber um acabamento assim:
    http://images.google.com.br/images?q=tbn:w4SAjxCLVKUEJM:http://www.pri vatereserveguitars.com/pics/1600x/513232.954_sn-11075_close_angle.jpg
    tenho que cuidar pra não poluir demais e virar um carnaval.

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    WormKrash
    heheh o "carnaval" é o motivo pelo qual eu prefiro os monotonos e iguais jazz bass (alem do braço deles ser legal)...

    mas mesmo preferindo uma coisa simplista pra mim, eu acho muito legal tampos com madeiras figuradas... e se a parte do marfim do seu baixo ficar no estilo que vc mostrou vai ficar mto doido o acabamento...

    eu custei entender como seria esse relevo... nunca cheguei a ver de perto um baixo que tenha relevos... muito menos continuados atraves da escala... mas deve ficar legal... vc vai mandar fazer capas de madeira pros captadores tbm?

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conehc

    cara, eu me sinto muito estranho tocando num Jazz Bass ou Precision, já toquei em uns de '78, mas quando pego um instrumento assim parece que vai além da estética e me desenvolvo bem mais.

    Os captadores vou deixar no encapsulamento original da EMG, até porque o acabemento no marfim arana não vai dar um visual clássico, e se colocar eles em madeira vai ficar um contraste muito pesado.

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vai ficar legal cara!

    O pessoal deu essa idéia de relevo e tal... Pede pro luthier fazer esse relevo ai. Vai dar um detalhe muito bonito na madeira!

    Eu gosto quando o baixo tem esses relevos! Mas num sei se isso enfluencia no som! Mas acho muito bonito!

    Boa construção! Ficou bem legal!

    Vlw

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Como eu escreví num outro tópico,

    O chifre superior precisa estar no mínimo perto da 12ª casa ... ou se possível sobre ou a frente dela .... para garantir um bom balanço, princpialmente no caso de um baixo de 6 cordas com um headstock grande assim..

    Cuidado também com a posição das tarrachas no headstock ...

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabriel Simões

    estou tentando desenhar denovo a parte dos chifres, mas se eu prolongo mais perde toda estética. vou tentar aumentar todo o corpo naquela região.

    ronaldosamurai
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vai ficar da hora esse baixo,monta uma linha de produção.pra ganhar uma grana =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre o desenho do baixo que vou fazer