Tagima JAZZ BASS ???

Autor Mensagem
Bishop
Veterano
# mar/04


Oi pessoal, sou novo no forum, gostei mto dos comentários e das discuçoes da qui, e estou com uma dúvida:

Alguem aê ja testou o baixo Tagima modelo Jass Bass??
Ele é bom mesmo?
Fabrica ainda? Vi em algumas lojas por 950 conto, vale isso??
Me falaram q saiu de linha, é verdade? Pois me falaram q a Tagima só fabrica agora os modelos B4 B5 B6(os do site), mas sou apaixonado por Jazz Bass.

E o Shelter Jazz Bass, é bom tb?

Desde já agradeço.

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


ambos sao bons.. mais o tagima eh melhor.. nao sei se saiu de linha.. falam que sim.. mais ainda se encontra por ai... 900 reais eh um preço justo.. mais que issoo... nao sei nao

Bishop
Veterano
# mar/04
· votar


bass_player
Valeu.

Mais alguém pode me dar informações mais precisas?

Tomcat
Veterano
# mar/04
· votar


Bishop

Brother, até hj eu não ví baixo da Tagima ruim não.
E outra coisa, o modelo Jazz Bass não saiu de linha não, ainda continua sendo fabricado, só não está no site por causa de um tal processo "Tagima Vs. Fender" por replicas sem autorização de modelos da Fender sem autorização e talz....(A história é grande). Mas o preço dele tá em torno de 900 mesmo(aqui em sampa).

Quanto a esse Shelter JazzBass eu nunca esperimentei e nem ví ainda, mas tem um cara aqui do forum q tem ele, é um tal de Marcio sei lá u q, só sei q o começo do nick dele é Marcio, ele falou q é um excelente bass.

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Bishop
Então, como o Tomcat falou, eu tenho um Shelter Jazz Bass, e achei muito bom, tanto e acabamento quanto em timbre.
No meu site, na seção equipamento tem umas fotos dele (única coisa diferente é q troquei o escudo branco original por um escudo Vermelho Shell)
http://www.marciobasspage.cjb.net - seçao equipamento.

E tem esta música q eu gravei com o Shelter, pra vc curtir o timbre dele:
http://marciobasspage.web1000.com/download/colisao_espacial.mp3

O único desabono é q de vez em qundo, qdo vc esbarra nos pólos do captador ele faz um chiado, mas nada que uma aterragem não resolva.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.basspoint.cjb.net
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


Bishop

Fala velhinho !!!! blz ??
Qto ao Bass ...... Já ouviu o cd do Gabriel Pensador ao vivo ??? Quem toca é o Ciro Cruz, eu jurava q fosse um Fender, mas não, é um Tagima JAZZ BASS !!!!!!! Ouça, é um puta dum som, eu curti paca !!!!!

Falow

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar


eu tenho um tagima Jazz bass, o timbre é muito bom, mas quanto a tocabilidade tem melhores! Mas eu não me desfaço do meu por qualquer baixo que apareça por aí! O preço é justo, pos decepcionado vc não vai ficar!

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


chumbinho
mais nao vai achando que eh soh compra um tagima jb q tu vai tira um som igual ao do kra pq o kra tem uma puta duma aparelhagem no show caixas gigantes e cabecotes carissimos e tudu um sistema de som de ultima geracao
(heuaheua mo exagero eu)

NESCAU
Veterano
# mar/04
· votar


Há algum tempo atrás eu tinha um desses, coloquei uma captaçao FENDER nele e cara, dava pau em muito fender japones por ai... pode comprar que na minha opiniao é um dos ÚNICOS tagima que prestam (já tive outros e nao gostei muito de algumas cositas...)

alexafavilla
Veterano
# mar/04
· votar


PO o meu é tagima jazz bass. o melhor que já toquei...Ele é otimo... amo ele de paixão e comprei ele por 650 reais... se quizer ouvir ele vai em www.alexandrefavilla.cjb.net

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


jrcintra

Velho, isto é uma coisa lógica !!!!!!!! hehehehehe
Só citei o Cirão, pq é uma referência do Tagima JAZZ BASS, q é uma Bass muito bom ..... Falow ???

Valeu !!!!!

Guederli_Bass
Veterano
# mar/04
· votar


Bom galera!
O Tagima JB é feito inteiramente com madeiras nacionais de altíssima qualidade: Corpo em marupá ou cedro, braço em marfim, escala em marfim (one piece) ou jacarandá. Pra quem não sabe, o Brasil é o país que possue as melhores madeiras do mundo, tanto em variedade, quantidade e, acima de tudo, qualidade. Os gringos pagam pau pela nossa madeira, tanto é que as melhores e mais famosas fábricas do mundo usam madeira brasileira na confecção de seus instrumentos. O fato de que a Tagima ser uma empresa brasileira, faz com que o preço pago por ela por essas madeiras seja muitas vezes menor do que o valor pago pelas empresas estrangeiras. A consequência disso é o baixo preço dos instrumentos Tagima. Um instrumento similar "Hand Made", como os tagimas, custam bem mais caros. Como vimos, as madeiras usadas são de excelente qualidade. Aliadas a isso, a qualidade de confecção dos instrumentos são excelentes tb, madeiras muito bem cortadas e shapeadas, encaixes perfeitos e hardware, captadores e eletronica em geral de ótima qualidade. Isso faz com que os instrumentos tagima sejam uma excelente opção, com talvez, o melhor custo-benefício do mercado.

Gui
Veterano
# mar/04
· votar


eu prefiro o shelter pq a unica coisa q ele fica devendo eh na captaçaum...o resto eh igual ao fender...mto bom msm...eu recomendo...

Tomcat
Veterano
# mar/04
· votar


Gui
"eu prefiro o shelter pq a unica coisa q ele fica devendo eh na captaçaum...o resto eh igual ao fender...mto bom msm...eu recomendo..."

Eeeeeeeeeeeepa!
Exagerô feio hein brother?!!

Metaldiver
Veterano
# mar/04
· votar


Rolou um post que perguntava se os Tagimas são bons.
Para a sua pergunta vale a mesma resposta ....
Sim os Tagima são bons e o Jazz Bass é um ótimo baixo, mas
tenha sempre em mente que os mais antigos (da época que o próprio Seiji Tagima botava a mão nos instrumentos) são os melhores. Por sorte o meu JB é desta época.

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar


Metaldiver
O meu também, tenho um amarelo claro. Que cor é o teu?

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar


O que eu não acho muito bom no Tagima Jazz Bass é a tocabilidade da escala!

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Tomcat
Nem tanto.. o bixim é bom mesmo...

Gui
Veterano
# mar/04
· votar


Tomcat
as madeiras saum as msm, a constru;áo eh otima...eh uma copia do JB de 75 c eu num me engano...soh fica devendo msm a captaçaum...

Tomcat
Veterano
# mar/04
· votar


marcioazzarini
"Nem tanto.. o bixim é bom mesmo..."

Tudo bem, ele pode ser bom e talz, mas....
Pôxa!! Me admiro vc, que é músico profissional, um exímio conhecedor do contra-baixo, admitir o depoimento do nosso amigo gui, q disse q a única diferença entre um FENDER JB e um Shelter JB é na captação?!?!?!?!?

Fala sério né.....
É uma comparação meio ridicula.

Guederli_Bass
Veterano
# mar/04
· votar


Alguns Shelters que eu ja vi, o corpo é feito com vários pedaços de madeira colados, paralelamente ao braço. Isso compromete a qualidade do equipamento. Outros que eu vi, o corpo era feiro em uma peça só, o que é o correto. Os Shelters são bons sim, mas entre os Tagimas e o Shelters, eu fico com os Tagimas

marcioazzarini
Veterano
# mar/04
· votar


Tomcat
Não disse que a única diferença são os captadores, apenas disse q é um baixo legal, bom, mas não se compara aos Fenders... Realmente, não é um Fender, mas a edição que eu tenho é aquela que gerou o processo para o Habro Music do Brasil, no qual ele é feito com as mesmas madeiras que o Fender JB 75'. Mas como eu disse, não tem como comparar...

Abraços!

Metaldiver
Veterano
# mar/04
· votar


Psyco

O meu é um Tobaco Sunburst com escala em Marfin e escudo branco .... Bem clássico !!!

marcioazzarini
Veterano
# mar/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Tomcat
Outra coisa.. Não sou músico profissional não.. hehe Tenho minha banda, levamos a sério, faço vários free-lances, gosto muito de contrabaixos, já tive a oportunidade de experimentar muitos modelos e macas de baixo e de amplificadores, mas não sou profissional não.. quem me dera! hehe
Abraços!

Falecomharry
Veterano
# mar/04
· votar


kra , já existe um forum chamado : Tagima oq vc´s acham . Mas de antemão, pra min , se vc tiver que comprar um Jazz Bass seria melhor um JB SLammer , Vantage ou Washburn achei melhores que os Tagimas desta nova fase.

Bishop
Veterano
# mar/04
· votar


Valeu as explicações galera!!
Vou comprar o Tagima JazzBass mesmo.

Hoje fui na teodoro(na Gang), dar uma olhadinha no JB da Shelter, e o kara da seção de contra-baixos me disse q é um baixo bom, mas não se compara com a qualidade do JB da Tagima. E disse q o da Shelter éra bom mais pra iniciante, mas se eu quisesse um baixo já com uma certa qualidade profissional sem ter que precisar de troca-lo no futuro éra pra eu pegar o Tagima mesmo. Tinha até ums músicos testando um monte de baixo lá e me falaram q o Timbre do Tagima JB é excelente, e q eu nao encontraría baixo melhor naquela faixa de preço(900 e poucos).

Pra quem quizer saber, o TAgima JB tava R$955 reais; e o Shelter JB tava R$680(Baratin néh?!)
Mas por vias das dúvidas, eu vou optar pela qualidade já comprovada, vou pegar o Tagima mesmo. (não q o da Shelter seja ruim, ok?!)

Valeu, MarcioAzzarini, Tomcat, Bass_Player, e outros
=]

Guederli_Bass
Veterano
# mar/04
· votar


Bishop
Isso ae cara, concordo contigo, vc não irá se arrepender, possuo um desses e é um dos melhores bass que eu ja toquei

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Bishop
cara envez de comprar um tagima novo compra um ibanez usado!
so que não compra qualquer baixo da ibanez !!!
ibanez tb tem coisa ruim!
hehehe
:-)

urtigao
Veterano
# mar/04
· votar


Bishop
"e o Shelter JB tava R$680(Baratin néh?!) "

Cara... então o vendedor aqui em macaé-rj me enrolou.. paguei 877 reais em um Shelter JB....

:/

CORVO
Veterano
# mar/04
· votar


É legal, vale o preço e saiu de linha, assim como o shelter por causa do puxão de orelha da Fender (ver tópico falando de réplicas) mas você pode encontrar usado por menos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima JAZZ BASS ???