Diferença entre Jazz Bass 4 cordas e jazz Bass 5 cordas!

    Autor Mensagem
    g1fernandes
    Veterano
    # ago/12


    Boa Tarde galera, to aqui pra vcs tirarem uma duvida minha, eu tava quase comprando um jazz bass 4 cordas mais uma amigo me disse que eu iraia arrepender , era pra eu comprar um 5 cordas, mais um baixista me disse que jazz bass 5 cordas não é legal, os melhores são 4 cordas. alguem pode me esclarecer melhor? Obrigado!

    dibass
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    g1fernandes
    A problemática aqui não está no "jazz bass" e sim na quantidade de cordas.
    Você precisa ver o que VOCÊ prefere: 4 cordas ou 5 cordas. Qual vai ser melhor em relação às músicas que vc vai tocar, seu gosto etc.
    Tenho um Jazz Bas 5 cordas e estou facêro com ele.

    rodsom
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    jazz bass 5 cordas não é legal, os melhores são 4 cordas.
    puro mito.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    g1fernandes
    É como o dibass disse.. o lance tb é que geralmente alguns modelos muda o tamanho da escala, o espaçamento entre cordas.. e daí, para quem está acostumado com um baixo "menor"(4 cordas) ir para um de 5 realmente traz algumas dificuldades.. mas é bobagem... se fosse assim, baixos de 6, 8, 10,11,12 etc etc cordas nem existiriam... ehhehe...

    g1fernandes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JL_Marcondes valeu!!

    Matheus Ultra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bem, quando comecei a tocar baixo, falaram que era melhor ter o de quatro cordas, e se eu quisesse, depois passasse para o de cinco.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Balela... nada impedi.. no meu primeiro ano de baixo eu usava um de 6 cordas... e ae?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Jazz Bass 4 cordas e jazz Bass 5 cordas!